● Capítulo 44 ●

1.1K 84 15
                                    

|André|

"Não te perdoo, foste ver um jogo do Real sem mim, esquece, estou de relações cortadas contigo!"- é a primeira coisa que o meu irmão me diz assim que me vê fingindo-se de indignado.

"Se quisesses fazer de vela eu tinha levado connosco puto."- dou-lhe um cachaço na nuca na brincadeira.

"Filho, já chegaste!!"- a minha mãe vem da cozinha a correr para me abraçar.- "Pensei que viesses ontem."

"Aconteceram uns imprevistos."- dou de ombros sorrindo.- "O pai?"

"Saiu mesmo á pouco, foi ter com o teu tio Pedro para resolverem lá umas coisas do hóquei da equipa dos teus primos."- informa-me á medida que me ajuda com as duas malas que trazia colocando-as na entrada da sala.- "Acabei mesmo agora de fazer o almoço, comes connosco?"

"Claro que sim!"- o cheiro do maravilhoso bacalhau com natas da minha mãe invade as minhas narinas e eu já nem me sento no sofá da sala, vou direto á cozinha.

"Conta lá como é que foi esse fim de semana romântico!"- Afonso exclama num tom brincalhão.

"Melhor que o teu, aposto."- riposto com um ar de vencedor no rosto.

"Pelas marcas que tens no pescoço diria que um pouco selvagem, não?"- o meu irmão volta a rir-se. Se o olhar matasse, acreditem, Afonso já estava bem morto!

"Como está a Ângela, querido? Ela gostou da surpresa que lhe preparaste?"- a minha progenitora pergunta enquanto retira a travessa do almoço do forno fingindo que nem ouviu o comentário do meu irmão.

"Muito. E em relação a isso, tenho algo para vos contar.."- respondo já prestes a devorar o melhor prato que a senhora dona Anabela sabe fazer.- "Ai isto parece estar delicioso!"

"Queres ver que ele engravidou a moça mesmo antes de irem para o altar?"- Afonso retorna a mandar uma das suas piadas.

"Jesus, Maria, Credo!"- a minha mãe começa logo a dramatizar, para variar. Ela olha para mim com os olhos arregalados e com a sua mão no peito.- "Oh querido devias mesmo ver essa tua marca no pescoço, por gelo ou assim, isso está vermelho quase roxo!"- Afonso tentar conter o riso com o comentário da minha mãe e eu só pedia por uma pá para me enterrar naquele momento. Porra Ângela, não sabias tê-lo feito noutro lugar mais discreto?

"Que rainha do drama mãe!"- solto uma gargalhada forçada tentando amenizar o ambiente.- "Nós apenas decidimos oficializar a nossa relação. Sim mãe, já tens uma nora, de nada!"

"Oh a sério?"- Anabela pergunta com um sorriso na cara, respirando de alivio.- "Mas isso são ótimas noticias! Pelo que me falaste sobre ela, a tua namorada deve ser uma rapariga encantadora. Temos já de planear um jantar com a família toda! Os teus avós iam adorar conhecê-la!"

"Calma mãe, não é preciso fazeres um jantar de gala com orquestra e tudo!"- Afonso intervém rindo-se tal e qual como eu.

"Sim mãe, a Angie no que toca a isso é extremamente simples, não gosta muito de confusões."- falo depois de beber um pouco de sumo.

"Achas que o jantar pode ser esta noite?"- questiona rapidamente. Pelo que vira a minha mãe parece estar mais empolgada que eu.- "Muito cedo?"- fala receosa depois de ver a minha reação e a do meu irmão.

"Só um pouquinho, mãe."- Afonso ironiza.

"E que tal amanhã?"


Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
I Found You - |André Silva|  ✔ Where stories live. Discover now