● Capítulo 17 ●

1.2K 98 18
                                    

|Ângela|

E a semana passou de vento em poupa. Foi uma semana agitada, confesso mas também muito divertida. Mudanças para ali e para acolá, estar com os meus amigos, idas á praia, mil e um planos para cada dia e é disso que gosto. A única exceção foi mesmo André que não me parou de melgar todos os dias de segunda a sexta!

A falar nesse assunto, embora não quisesse tive que pensar em tudo o que aconteceu entre nós e ao precisar de pensar tive de me ver obrigada a ignora-lo. Eu não o poderia condenar para sempre, como Maria me aconselhara, tive que me colocar na posição dele e provavelmente André terá muitos mais problemas e dúvidas que comparados com o meu pequeno medo de iniciar novas amizades principalmente com rapazes, não sejam nada. Mas ainda continuo magoada com ele. Eu sei que estou sempre a pensar no mesmo mas a verdade é que ele me iludiu na parte em que me dissera que me poderia confiar tudo e ao final de contas insinuou que eu poderia ser uma interesseira se soubesse que ele era jogador de futebol. Eu posso ser tudo menos oportunista.


"Ângela Margarida vais continuar especada a olhar para a tua mala ou podemos ir embora? O pessoal deve estar aí chegar."- Maria questiona á porta do meu quarto.

"Uhm, sim, vou já."- Volto a descer á Terra e continuo a fazer a minha mala para este fim-de-semana. Finalmente o EDP Beach Party tinha chegado e eu não poderia estar mais animada! Iria distrair-me e talvez com as aragens da praia chegar a uma conclusão á cerca de André. Decerto que temos algo especial, uma ligação especial, mas depois de tudo o que ouvi na nossa discussão no Dragão fez-me questionar essa mesma ligação. Será que ele pensa mesmo aquilo a meu respeito?

"Despacha-te que ainda quero ir dar um mergulho antes do almoço."- a morena avisa e eu assinto. Ela desce as escadas e pelo que consegui ouvir deduzi que tivesse ido para a sala ver televisão.

Acabo de arrumar os meus pertences e fecho a mala, calço umas sandálias rasas da marca Havaianas, coloco os óculos de sol na cabeça fazendo de bandolete para prender o meu cabelo e vou ter com Maria depois de deixar o meu quarto devidamente arrumado. A campainha sou-a assim que eu coloco o meu rabo no sofá o que me faz bufar frustrada.

"Muitos Bons dias!"- Gonçalo entra de rompante em minha casa assim que lhe abro a porta com uma garrafa de vodka na mão. Seguiu-se Tixa, Rute e um amigo que Gonçalo decidiu trazer consigo.

"Bom dia alegria!"- Cumprimento-os a todos e assim o faz Maria.- "Gonçalinho fofo, isto, vai para a mala."- Dou-lhe um sorriso falso enquanto pego na garrafa de vodka e guardo-a na minha mala.- "Estou-te a penas a prevenir de entrares em coma alcoólico, às vezes até parece que nem pensas homem!"

"És uma seca Angie."- ele bufa.- "A Tixa e a Rute já o conheceram, mas Angie, Maria este é o meu amigo David. David é a Ângela e a Maria!"- Apresenta-nos ao rapazinho loiro que parecia ser muito simpático visto que ainda não tinha parado de se rir.

Depois de nos ajudarem com as malas dividimo-nos pelos dois carros disponíveis, Maria e Tixa viriam comigo, Rute e David iriam com o Gonçalo. A viagem foi curta mas mesmo assim mais demorada que o habitual devido ao trânsito de várias pessoas que iriam para o evento. Hoje é que os hotéis, pensões e as velhotas com as casas para alugar vão fazer dinheiro que dará para o ano todo! Nós iriamos ficar numa casa alugada perto da praia do Aterro, não era um luxo mas dava para nos metermos os seis dentro dela durante um fim-de-semana.

 Hoje é que os hotéis, pensões e as velhotas com as casas para alugar vão fazer dinheiro que dará para o ano todo! Nós iriamos ficar numa casa alugada perto da praia do Aterro, não era um luxo mas dava para nos metermos os seis dentro dela durante...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
I Found You - |André Silva|  ✔ Where stories live. Discover now