● Capítulo 59 ●

778 64 2
                                    


|Ângela|

"Chegámos minha gente!"- pela voz, tinha a certeza que era Afonso a chegar das compras juntamente com Gonçalo, Sam e Hugo. Eles estavam encarregues de tratar das bebidas para dar início á nossa noite.

"Se o Barata não me trouxe vodka de morango já vai apanhar!"- Rute resmunga ao sair do quarto com metade do cabelo esticado e com a outra metade toda despenteada, fazendo-nos rir.

"Meninas preciso de ajuda."- Raquel suspira ao defrontar-se com dois vestidos ao espelho.- "Levo o preto sem costas ou o vermelho justo com decote?"- a morena vai colocando os vestidos presos na cruzeta á sua frente.

"Vermelho definitivamente!"- Respondo-lhe como se fosse óbvio enquanto saía da casa de banho. Sim, para variar, eu era a única que ainda não estava vestida e nem sequer maquilhada.

"Não acham que fica um pouco too much?"- a gémea faz uma careta de incerteza ao olhar para o espelho com o vestido vermelho á sua frente.

"Oh filha, o que é bom é para se ver! Nunca ouviste dizer?"- Tixa adverte fazendo Raquel rir de leve.- "Leva esse, vais ficar ótima, como sempre."

"Sim, acho que vou vestir o vermelho."- Raquel fala já com mais convicção ao olhar, mais uma vez, para o seu vestido.

"Tixa preciso que me faças o eyeliner!"- Maria entra de rompante no meu quarto onde as raparigas todas se estavam a arranjar devido a ser o maior da casa.

"Senta-te aqui que já te faço, linda."- Patrícia aponta para o colchão da cama, onde a minha melhor amiga se senta esperando que a morena lhe fizesse o tal olho-de-gato na sua pálpebra.

Depois de ter vestido uma peças de roupa interior e de ter aplicado creme hidratante na minha pele, estava na hora de escolher o que iria vestir. Abro o armário que continha guardado roupa minha, da Tixa e da Raquel e começo a escolher possíveis opções para o meu outfit de hoje á noite. A minha decisão final fica num vestido que me dava pelo joelho. As suas mangas eram de três quartos, dando-me mais ou menos pelo cotovelo e todo ele era bordado com alguns brilhantes cinzentos cintilantes, sendo o mesmo também dessa cor.

"Angie, Angie, estás linda!"- Rita comenta assim que me vê quase pronta.

"Pronta para ir sambar na cara das inimigas e dar uns tapa nos moleque!"- Tixa exclama tentando imitar o sotaque brasileiro. Mais um riso geral se formou.

"O teu ex nem sabe o que perdeu! Opá eu virava por ti, miúda!"- é a vez de Raquel opinar sobre o meu look e mais uma vez rimo-nos todas em conjunto.

"Perdeu, temos pena. Sempre ouvi dizer que os gajos são como os autocarros, perdes um apanhas outro!"- Falo como se o assunto entre mim e André já nem em afetasse de todo. Era a última coisa em que queria pensar, sinceramente. Esta noite era para nos divertirmos e não para recordarmos a desgraça que anda a minha vida amorosa.

Depois de ter aplicado a minha maquilhagem, desta vez um pouco mais arrojada para sair, pulverizo o meu pescoço com perfume e calço os meus sapatos rasos para poder aguentar a noite toda a dançar. Entretanto todas nós ficamos prontas e arranjadas, o que para o nosso grupo de raparigas é sinónimo de andarmos por aí a tirar fotos tentando que ao menos uma ficasse boa para que pudéssemos publicar no Instagram.

Andava eu ali de fotógrafa de serviço, em cima de bancos, em cima da cama, até sentada na beira da varanda com os telemóveis na mão para poder apanhar o ângulo perfeito das fotos das minhas amigas. True friendship é isto meus caros.

I Found You - |André Silva|  ✔ Where stories live. Discover now