Nota do autor

1.5K 76 30
                                    

Se você chegou até aqui é porque certamente já leu o início da minha história que se encontra publicada aqui no meu perfil do Wattpad com o nome "2 Héteros numa balada GLS" e sua continuação "Verdade entre Cuecas". Não continue se você ainda não leu essas duas histórias. Os parágrafos abaixo contém spoilers.

Exatamente um ano depois de ter escrito "2 Héteros numa balada GLS", precisamente em 30/08/2009 sua continuação começou a ser postada no Orkut para celebrar o primeiro ano de contato com os leitores. E a pergunta que eu me fazia na época era: o que eu vou contar dessa vez?

É muito comum para escritores e roteiristas terminarem uma história com um cliffhanger. Esse é o termo utilizado para prender a atenção da audiência no final de capítulos e temporadas de séries, filmes, livros e fazê-la retornar à história. Há a expectativa de testemunhar a conclusão dos acontecimentos que o público espera serem chocantes. Isso é essencial para trazer o expectador de volta para a história. Além de dar a chance ao expectador/leitor de revisitar o universo daqueles personagens. Para as produtoras, editoras e etc isso pode ser visto como lucro certo dependendo do nível de popularidade e aceitação que a história original obteve.

No caso da comunidade de Contos Eróticos em que eu escrevia minhas histórias no Orkut não era comum ter continuações. Mesmo porque os contos não tinham intenção de irem além de relatos excitantes sobre intimidades dos membros LGBT que faziam parte do grupo. Era possível contar em uma mão a quantidade de escritores que queriam passar uma mensagem ou de fato inserir os relatos mais hot dentro de uma narrativa que pudesse ser lida por bastante gente. Várias pessoas tentavam, mas ou as histórias eram simplesmente abandonadas sem um desfecho, ou as pessoas não tinham habilidade para narrar acontecimentos ou ainda escreviam tão errado que dificultava o entendimento da mensagem e isso desestimulava o leitor a dar continuidade.

Como eu já disse na Nota do Autor em Verdade entre Cuecas, 2 Héteros numa balada GLS era para ter apenas um capítulo. Por conta da popularidade da história na época e cobrança dos leitores é que foi dada a continuidade na narrativa. Quando os 14 capítulos foram postados no Orkut no segundo semestre de 2008 e que a história fora finalizada, outra manifestação começou por parte dos leitores. Eles queriam saber o que tinha acontecido com Fábio Linderoff depois de finalmente ter se aceitado como um "cuega-gay".

Não demorou muito para eu tomar a decisão de continuar a escrever. Mas, precisava de tempo para organizar as minhas ideias. Eu não queria que Verdade entre Cuecas fosse mais do mesmo. A base já estava feita, não precisaria apresentar/construir os personagens na cabeça do leitor. O desafio agora era escrever algo interessante o suficiente para cativar a atenção dos novos leitores e agradar os antigos.

Lost era a minha série de TV favorita na época. A forma como a história era contada, totalmente sem linearidade, com idas e vindas de flashbacks, mas tudo amarrado em uma trama central foi o que mais me inspirou a escrever VEC.

Fábio tinha se assumido e estava perdido dentro de um mundo desconhecido. A história não podia ser contada de forma natural. A confusão mental do personagem tinha que ser refletida na narrativa da história também.

Eu sabia e queria que VEC fosse lido por fãs dos personagens. Lembro bem que o capítulo 1 deu quase 30 páginas do Word e era muito diferente do primeiro capítulo de 2HT. VEC seria um petit cadeau pour les fans (um presentinho para os fãs), vamos dizer.

Muitos que leram 2 HT no Orkut, o fizeram por conta dos relatos excitantes e não por causa da trajetória psicológica do personagem principal que luta consigo mesmo para conseguir se aceitar e se assumir. E eu não os culpo, afinal de contas a história foi postada em uma comunidade de contos eróticos ao invés de um blog. Por isso, VEC foi um mimo para os que choraram quando o Daniel chorou, para os que vibraram com cada surra de palavras que Fábio levou da Dani, para os que xingaram o Fábio cada vez que ele cedia as investidas do Paulo ao invés de ir ser feliz com o Daniel logo de uma vez. A história seria escrita para esse público. E eles viriam atrás dos personagens independentemente da forma como a história fosse ser contada. E isso para a minha sorte aconteceu. Assim como 2HT, VEC ficou muito tempo entre as histórias mais lidas da comunidade do Orkut.

100 Cuecas!Onde as histórias ganham vida. Descobre agora