11. Aniversário

5.1K 669 9
                                    

_ Acorda meu amor, hoje é um grande dia.

O sol me atinge os olhos e minha primeira reação é cobrir a cabeça com minhas cobertas, que também são arrancadas de mim. Só pode ser piada.

_ Mãaaae, me deixa dormi.

_ De jeito nenhum. Hoje é um dia muito especial e eu quero passar o máximo de tempo possível com minha filha, antes que ela vá trabalhar.

_ Você sabe que esse dia não tem nada de especial para mim. - Falo finalmente olhando em seus olhos e vejo quando ela balança a cabeça negativamente.

_ Não importa o que você diga, ao menos para mim hoje é um dia especial. E a senhorita deveria agradecer por ter uma família, novos amigos, o emprego dos seus sonhos e não podemos nos esquecer do Afonso.- Ela fala de maneira sugestiva, o que me faz revirar os olhos.

_ Mãe quantas vezes eu vou ter que dizer....

_ Que o Afonso é só seu amigo, nada nunca vai acontecer entre vocês e bla, bla, bla.... Eu sei de tudo isso, mas eu posso sonhar, não posso?- Ela me interrompe sendo dramática e me fazendo rir.

Minha mãe esta certa, mesmo que para mim não seja um bom dia, eu tenho muito que agradecer esse ano, porque apesar de todas as dificuldades eu tenho pessoas maravilhosas em minha vida.

_ Tudo bem você me convenceu, eu vou levantar.

_ Excelente, assim que estiver pronta desça porque tenho um presente para você.- Ela fala enquanto sigo para o banheiro arrastando os pés, mas paro assim que ouço a palavra presente.

_ Mãe a senhora não deveria ficar gastando seu dinheiro comigo. Eu não preciso de presente nenhum...- Protesto virando em sua direção.

_ Ai, para de ser chata. Você disse bem, é meu dinheiro e eu o gasto como achar melhor, além do mais o seu presente não tem devolução, então meu amor, aceita que dói menos.

E com essa frase ela sai do quarto, me deixando perplexa com toda essa ousadia. Era só o que me faltava.

👑👑👑

Termino meu banho e já me preparo para o trabalho. Hoje o dia será puxado. Toda a sexta-feira é, mas fazer o que, eu amo isso.

Desço as escada despreocupada e sigo para onde eu sei que minha mãe está, mas assim que chego, um sentimento de confusão e felicidade me atinge.

_ SURPRESA....- Eles gritam assim que ponho meus pés na cozinha me levando ao susto imediato, seguido por uma onda de alegria.

Ali em minha minúscula cozinha estavam todos os meu funcionários, minha mãe, Afonso e .....

_ Luna?

_ Pelo visto se eu não me desbundar do Brasil até aqui para te ver, você nem lembra de mim, não é sua ingrata.- Ela abre os braços e eu corro em sua direção lhe dando um abraço de quebrar as costelas.- Ai, também não precisa me matar!

_ Eu te mato porque te amo.- Sorrio para ela e à vejo gargalhar com meu comentário.

_ Será que eu também posso receber um abraço.- Largo minha melhor amiga e olho em direção as Afonso, que sorri para mim.

_ Mas é claro meu amigo.- O abraço também.

Tento conter as lágrimas em meio a tantas pessoas importantes para mim, mas falho miseravelmente.

_ Você estava certa mamãe. Hoje realmente é um dia especial.- Abraço minha mãe e lhe falo ao ouvido.

_ Pensei que já soubesse que eu sempre estou certa.

👑👑👑

Estou comendo mais um pedaço do maravilhoso bolo que minha mãe fez, quando vejo Vitória arrastar Breno em minha direção, o que é hilário por ela ser muito menor que ele.

_ Chefa nós temos um presente para você.- Vih diz assim que para a minha frente, com Breno em seus calcanhares.

_ Não precisava mesmo gente.- Falo quando ela me entrega um envelope.

Abro com um sorriso no rosto e ele só aumenta quando vejo um convite para uma noite latina em uma das baladas mais famosas do estado, a Lux.

_ Gente isso é incrível, mas eu não posso aceitar. Deve ter custado o olho da cara.- Falo tentando devolver o envelope para Vih.

_Nem se preocupe com isso amore, eu conheço um cara, que conhece um cara e ele nos conseguiu esses ingressos por uma bacatela.- Diz Camila se metendo na conversa.

_ Já que é assim, por que não aproveitar um belo presente como esse, não é mesmo. - Falo já com dor nas bochechas de tanto sorrir.- eEquem mais vai. Lembrem-se que o flor da Manhã não pode ficar abandonado.

_ Esse problema eu já solucionei.- Diz Afonso surgindo ao meu lado do nada.- Coloquei uma nota nos jornais e nas redes sociais avisando que o Flor da Manhã fechara as quatro hoje devido a um evento de extrema importância para os funcionários.

_ VOCÊ FEZ O QUE?!- Grito assustando a todos.- Já pensou no prejuízo que teremos com a lanchonete fechada na sexta-feira a noite. Esse é nosso dia de maior lucro, principalmente por não abrirmos nos fins de semana.- O repreendo.

_ Eu sei que teremos uma perda de ganhos, mas não chega a ser um prejuízo em si. O flor da Manhã esta rendendo bem mais do que o esperado nesses ultimos meses e tudo isso graças a você e seus doces deliciosamente viciantes. Algumas horinhas de folga não nos levarão a falência.- Ele fala me abraçando pelas costas e me dando um beijo estalado no rosto.

_ Já que estamos acertados, eu preciso do nome completo de quem vai para passar para o amigo do meu amigo.- Fala Camila anotando os nossos nomes - Além de nós cinco, mais alguém se anima?- Ela pergunta alto o suficiente para que todos escutem.

_ Podem por meu nome, eu vou com certeza.- Luna fala empurrando Afonso para longe de mim e se agarrando ao meu braço.

Acho que alguém esta com ciúmes.

_ E vocês rapazes....- Camila pergunta para Guilherme, André, Eduardo e Ramon que estão juntos em um canto conversando.

_ Eu não posso. Minha mulher me mata se descobrir que eu ando saindo com beldades como vocês.- Fala André.

_ Nós temos um encontro com minha mãe, né amor.- Guilherme fala com Eduardo, seu parceiro de vida.

_ E você Ramon também vai pular fora como esses maricas aqui? - Vitória se junta a conversa implicando com Ramon.

_ E deixar uma moça tão
caliente como você sozinha. De jeito nenhum.- Ele entra na brincadeira.

_ Cely, Jorge, Estela vocês estão dentro?- Pergunta Ramon.

_ Eu vou.- diz Estela.

_ Pode por meu nome.- Diz Jorge.

_ Eu gostaria muito de ir, mas não tenho com quem deixar a Nina. - Diz Celina meio tristonha.

_ Eu fico com ela para você.- Se prontifica a minha mãe no meio de toda aquela bagunça.

_ Já que esta tudo resolvido, bora trabalhar cambada, porque se vamos fechar cedo eu não quero ver ninguém chegando atrasado.

Sai na frente sendo seguida por toda aquela confusão de voz sendo faladas ao mesmo tempo.

É hoje realmente é um ótimo dia.

Uma princesa GG Where stories live. Discover now