26. Mãe....

3.3K 518 10
                                    

_VOCÊ FEZ O QUE?!

_Mãe, por favor fica calma.

_ CALMA. ME DIZ COMO EU POSSO FICAR CALMA SABENDO QUE MINHA FILHA SE VENDEU PARA UM MANÍACO, E AINDA POR CIMA, POR MINHA CAUSA.

Vejo ela respirar pesadamente e deixo que minha preocupação com seu bem estar supere a dor que suas palavras estão me causando.

_ Eu não estou me vendendo, e ele não é um maníaco.- Tento argumentar calmamente, enquanto escondo minha mágoa.

_ Ah não?! E como você chama alguém que contrata outra pessoa para mentir para a própria família Ametista?! - Ela pergunta visivelmente alterada, mas sem gritar.

Respiro fundo algumas vezes tentendo esconder minhas próprias duvidas com relação a Philip, mas ela me conhece bem demais para que eu possa engana-la.

_ Nem você mesma consegue confiar nesse homem. Eu não vou permitir que você faça isso, está me ouvindo. Eu proíbo você.

_ Sinto muito te decepcionar mãe, mas eu não vou voltar atrás em minha decisão.- Falo de maneira convicta, tentendo controlar a vontade de chorar.

_EU NÃO VOU ACEITAR O DINHEIRO SUJO DESSE HOMEM.- Ela voltou a gritar e eu já estou considerando chamar uma enfermeira para dopa-la.

_ Você não tem escolha. Você fará o tratamento nem que para isso eu tenha que interdita-la - Falo deixando que algumas lágrimas de ódio caíam dos meus olhos.

_ Você não seria capaz.- Vejo seu olhar de espanto em minha direção e isso me destrói.

_ EU NÃO VOU PERDER VOCÊ TAMBÉM.- Grito deixando que toda a angustia saia do meu corpo atravéz de um rio de lágrimas.

Sento na poltrona ao lado de sua cama e deixo que as lágrimas caiam a vontade. Sinto sua mão em meu braço e relutantemente olho em sua direção. Ela me puxa delicadamente e eu vou ao seu encontro deixando que me abrace e me console.

_ Eu sinto muito.- Ela fala em um sussurro, enquanto afaga meu cabelo.- Eu prometo que não vou deixar você.- Sua voz parece tão embargada quanto a minha.- Só não me deixe também...

👑👑👑

Mas uma vez a "conversa" que tive com minha mãe se repete em minha mente me assombrando. Eu sabia que não seria fácil convence-la, mas agora já esta feito, eu serei noiva temporária de Philip Grimald e não a nada que ela possa fazer sobre isso.

_ Chefa.

Ainda estou distraída com meus pensamento quando escuto a voz de Breno me chamando ao longe.

_ Oi?- Olho para ele voltando a realidade e não foi preciso dizer nada para entender o que estava acontecendo. Meu molho inglês talhou. Ótimo.

Sinto meu celular vibrar em meu bolso e automaticamente fico em alerta. Pego o telefone deixando que Breno resolva o problema do molho e saio da cozinha.

Olho para o visor e não reconheço o número que pisca incessantemente em minha tela e por um segundo penso em não atender, mas acabo mudando de ideia.

**Ligação on**

_ Alô?

_Ametista, aqui quem fala é a Amber.

Só de ouvir aquele nome um calafrio subiu por minha coluna. Não que Amber seja má pessoa, mas eu sempre vou relaciona-la a Philip e eu ainda não sei o que pensar sobre ele.

_ Bom dia Amber, como você vai.- Sou cordial.- Aconteceu alguma coisa?

_ Nada de mais. Só recebi uma missão do meu amigo babaca que inclui a sua ilustre companhia, e eu gostaria de saber se você tem um tempinho para darmos uma volta.- Ela fala animada.

Escuto o sino de entrada soar e vejo minha melhor amiga entrando com um sorriso no rosto. Assim que ela me vê, acena como uma louca e vem em minha direção.

_ Você pode agora?- Pergunto para Amber, sabendo que meu trabalho mais uma vez não vai render nada. Eu preciso me acalmar.

_ claro que sim. Eu passo para te pegar em dez minutos.- Ela fala.

_ Estarei esperando.

Uma princesa GG Onde as histórias ganham vida. Descobre agora