83. O fim

4.6K 465 55
                                    

10 minutos antes.....

Sigo para o bar improvisado, assim que vejo Óscar se dirigir para lá. Não vejo Estevan a algum tempo e esse sumiço do meu irmão não pode ser coisa boa.

_ Onde ele está? - Pergunto assim que paro ao lado de Óscar.

_ De acordo com Levy, ele está na propriedade, mas fora do castelo. - Ele me responde, enchendo dois copos de Uísque e me entregando um deles.

_ Se ele pretende colocar os rebeldes para dentro, precisa ir para um lugar com pouca vigilância. Em que lado da propriedade ele está? - Pergunto, enquanto meu cérebro me leva ao lugar ideal para a entrada deles.

_ Ele está no lado leste. - Suas palavras apenas confirmam minhas suspeitas.

_ Eu sei como eles farão para entrar no castelo. Preciso que mande Eitor e seu homem para os túneis que vão para a cozinha, ele sabe onde fica. Estevan entrará pela passagem secreta do chalé.

Ele acena com a cabeça positivamente, mas antes de ir Óscar me entrega um ponto eletrônico para facilitar nossa comunicação.

Ainda estou testando o ponto, quando uma voz irritante e um pouco embriagada chega aos meus ouvidos.

_ Nós precisamos conversar. - Viro para Diana tentando controlar o revirar de olhos, mas é bem difícil.

_ Tudo bem. Vamos para um lugar mais reservado.

Me levanto olhando por todo o salão a procura de Ametista, mas não a encontro, então aproveito a oportunidade para sair discretamente com Diana para o lugar mais distante possível.

Andamos por um longo tempo até chegar a biblioteca. Mesmo que esse não seja meu lugar preferido na terra, para a ocasião vai servir.

_ E então. O que tem a dizer? - Ando até a mesa me encostando nela e cruzando os braços na frente do corpo.

_ Du estou grávida.

As palavras dela me fazem pensar na genialidade de seu plano. Me dopar, fazer com que eu acreditasse que tinhamos "dormido" juntos e depois revelar uma gravidez. Provavelmente daria certo, se eu não soubesse a verdade, mas por enquanto tudo que pretendo fazer é me divertir com a situação e retirar o máximo de informações possíveis dela.

_ Você não vai dizer nada? - Ela pergunta parecendo indignada.

_ O que quer que eu diga. Meus parabéns? - Pergunto parecendo não entender onde ela quer chegar.

_ Eu digo que estou grávida e é isso que você diz. - Ela começa a se irritar e eu tento controlar o riso.

_ O que mais eu diria?

_ Que vai ficar ao meu lado? Que vai me ajudar? Que vamos nos casar e cuidar dessa criança? - Em cada pergunta, sua voz parece subir um tom ficando cada vez mais aguda e estridente.

_ E por que eu faria qualquer uma dessas coisas. - Minha cara de quem ainda não entendeu onde ela quer chegar, é tão boa que quase me convence.

Diana que até então parecia com fogo nos olhos, empalidesse consideravelmente, me olhando com olhos arregalados e expressão de descrença.

Uma princesa GG Where stories live. Discover now