70. O Leilão

2.9K 407 21
                                    

Minha autoestima sempre foi uma coisa que eu prezo em minha vida. Eu sei que não sou a mais bonita, nem tão pouco a mais magra das mulheres, mas mesmo assim eu sempre me senti bem comigo mesma e com o meu corpo, pelo menos até hoje.

Hoje estou me sentindo um pão de mel em uma vitrine de belas tortas de fruta. Sabendo que apesar de ser boa, eu não sou uma torta e nunca vou ser.

Vejo Elena ser "vendida" por cinquenta e cinco mil dólares para seu noivo, mas que feliz por ter ganhado de seis outros magnatas, e me pergunto se alguém além de Philip teria coragem de dar um lance por mim. Escuto o nome de Diana ser anunciado pelo rei, que para piorar é o mestre de cerimônias dessa categoria, e presto atenção em todos os presentes. Vejo vários homem se prepararem para dar seus lances e assim que o rei anuncia o lance inicial de dois mil dólares, doze placas são levantadas ao mesmo tempo, um recorde até agora. Encontro Philip em nossa mesa e ele está olhando para mim, seu sorriso terno e encorajador me incentiva a não desanimar, mas assim que escuto o rei anunciar a "venda" de Diana por oitenta e dois mil dólares, sinto aquele velho monstro da inferioridade acordar de seu sono profundo.

_ Agora teremos a última beldade da noite. Ela vem de Los Angeles e tem uma lingua afiada, gostaria de chamar ao centro do palco Ametista Bancks.

Escuto o rei chamar meu nome e respiro fundo antes de começar a andar. Passo por Diana e seu par, e seu sorriso debochado não me passa despercebido. Paro no centro do palco e a luz cegante do holofote é colocada sobre mim, enquanto eu tento de todas as formas não surtar.

Aconteça o que acontecer, você está aqui por uma boa causa. - Meu subconsciente tenta me convencer.

_ O lance inicial é de dois mil dólares.-Eescuto a voz do rei e então eu tomo coragem para abrir os olhos. Quando foi que eu os fechei?

Assim que olho para todas aquelas placas levantadas, um grande sorriso se abre em meu rosto e a primeira coisa que faço e procurar por Philip, que assim que percebe que o estou observando abre um grande sorriso para mim.

_ Bem, temos vinte e dois candidatos para o lance inicial e pelo visto esta briga será acirrada. - Volto a prestar atenção no rei e é evidente sua surpresa com esse resultado. Nem eu esperava por essa, por que ele deveria. - Então subirei os  lances para cinco mil dólares e que o mais solidário vença.

_ Eu dou oito mil. - Diz um dos homem.

_ Eu dou doze..- Escuto um outro.

_ Eu dou quinze. - Um terceiro se prontifica.

Cada vez que o lance aumenta ou que um dos homem desiste, eu sinto meu ego subir um ponto. Os lances já estão em sessenta mil dólares e ainda restam cinco concorrentes sendo, três desconhecidos, Philip que até então não deu nenhum outro lance, mas não parece ter desistido, e para meu completo descontentamento, Estevan.

_ Eu dou oitenta mil dólares e esse é meu último lance. -Vejo um dos desconhecidos dizer e os outros dois desistem.

_ Se esse é seu último lance. - Escuto a voz de Estevan e meu corpo se arrepia em repulsa. - Eu ofereço cem mil dólares.

O salão que até então estava em alvoroço agora parecia ser um filme mudo, todos olhavam para o príncipe com espanto, inclusive eu mesma. Demorou um tempo até que o rei saísse do seu estado de choque para começar a contagem e se seu olhar para Estevan quer dizer alguma coisa, acho que alguém esta bem encrencado.

Uma princesa GG Onde as histórias ganham vida. Descobre agora