24. O contrato ( P.2 )

3.7K 526 11
                                    

Entro na sala de reuniões e sou levado a parar pelo simples observar de sua presença.

Ametista está linda como sempre, mas seu olhar parece distante e sua presença sempre tão vívida e perspicaz, agora parecia se apagar perante sua tristeza.

Amber que vinha logo atrás de mim, parece perceber o mesmo que eu, pois me olha de maneira gélida antes de entrar e por a mão por sobre o ombro de Ametista, que finalmente parece perceber nossa presença.

_ Bom dia, eu me chamo Amber Roms e sou sócia e amiga do babaca ali.- Amber faz uma careta em minha direção, o que faz com que Ametista sorria discretamente para ela.

_ Ametista Bancks.- Ela estende a mão para Amber que aperta prontamente.- É muito bom saber que não sou a única a acha-lo um babaca.

_ Moças, caso não tenham percebido, eu estou bem aqui.- Falo indignado e vejo as duas olharem para mim com uma das sobrancelhas levantadas.

_ E é exatamente por isso que estamos falando isso. Porque se for para falar mal de alguém, que seja na presença da mesma.- Ametista me explica de maneira calma.

Ando em direção a minha cadeira sobre os olhares atentos das duas mulheres e me sento olhando para cada uma delas de maneira séria.

_ Acho melhor tratarmos logo do assunto que te trouxe aqui.- Falo meio rude e vejo Amber me olhar com cara de deboche.

_ Exatamente.- Ametista concorda voltando a sua postura séria.- Mas antes, eu tenho uma coisa para vocês.

Ela se abaixa pegando a bolsa que eu não percebi que estava no chão, e dela retira um pote redondo o colocando em cima da mesa. Ela retira cuidadosamente a tampa revelando uma quantidade absurda de biscoitos de todos os tipos, sabores e formatos, que cheira extremamente bem. Olho para ela com uma das sobrancelhas levantadas em descrença e vejo ela respirar pesadamente.

_ Você pode comer, não estão envenenados. Querendo ou não eu ainda preciso de você vivo.- Assim que ela diz isso, paro com o biscoito no caminho para minha boca, enquanto vejo Amber segurar o riso.- Eu cozinho quando estou nervosa e minha cozinha mais parece uma cookieria de tanto biscoito, por isso eu resolvi trazer esses.

Dou um meio sorriso para ela antes de colocar o biscoito na boca e assim que faço, sinto como se todos os biscoitos que já comi na vida se tornassem obsoletos. Está maravilhoso.

Vejo Amber pegar um também e assim que ela experimenta, vejo seus olhos se fecharem em contemplação enquanto ela faz sons de aprovação.

_ É simplesmente o melhor biscoito que eu já comi na vida.- Amber se manifesta fazendo com que Ametista abra um enorme sorriso, o que a deixou ainda mais linda.

_ Você deveria provar a torta que ela faz. Eu experimentei e nunca mais vi outra torta de maça da mesma maneira, todas parecem obsoletas agora.- Vejo seu rosto ganhar uma tonalidade avermelhada com meu elogio, o que me faz sorrir.

_ Bem, acho melhor deixar meus dotes culinários de lado e nos focar no que tenho que fazer, até porque eu nunca fiz nada parecido antes e estou começando a entrar em pânico.- Ela sorri nervosamente, o que pode parecer estranho para alguns, mas surpreendentemente, parece fofo para mim. Mas que merda foi essa que eu pensei, estou parecendo uma mocinha.

Uma princesa GG Where stories live. Discover now