63. O Estilista

3K 428 14
                                    

A semana passou sem maiores novidades, mas com a aproximação do dia do jantar beneficente da rainha, o castelo se tornou um caus. Pessoas indo e vindo a todo momento com caixas, tecidos e flores, acabaram totalmente com a minha paz.

_ Aí está você.- Vejo Elena vir em minha direção, assim que me encontra no segundo piso da biblioteca, sentada no chão e entre algumas prateleiras.

_ Estava procurando um lugar sossegado para ler, mas com toda essa movimentação, esse foi o único que encontrei. - Falo enquanto me levanto. - Por que estava me procurando?

_ Eu estou indo para a cidade comprar meu vestido para amanhã e eu vim saber se você quer ir comigo.

_ Se isso inclui sair dessa bagunça, é claro que vou.

_ Ótimo. Então vamos, o motorista já deve estar nos esperando.

👑👑👑

Saimos da biblioteca e seguimos pelo corredor de braços dados, enquanto conversávamos sobre nada em particular. Em determinado porto vejo, em um dos corredores, Nina parada em frente a porta do escritório que eu logo reconheci ser do rei. Seu olhar triste e expressão pensativa, tão diferente da moça alegre que vejo todas as manhãs, me preocupa.

_ Elly eu tenho que voltar. Esqueci meu livro na biblioteca. - Falo com ela, mas sem perder Nina de vista.

_ Nós podemos pedir ao James ou para outro empregado ir buscá-lo. - Ela fala como se fosse o óbvio a se fazer, e é mesmo.

_ Mas nós estamos perto, e estão todos tão ocupados com o jantar de amanhã que, a última coisa que eu quero é incomodar. - Ela respira fundo rendida e eu comemoro internamente.- Eu não vou demorar.

_ Tudo bem. Espero você no hall.

Elena vai embora e eu espero até que a perca de vista antes de entrar no corredor adjacente ao que estou.

Ando cautelosamente e assim que paro ao lado de Nina, posso ver uma lágrimas solitária descer por seu rosto.

_ O que faz aqui Nina?- Pergunto, e vejo ela se assustar e quase deixar a bandeja cair.

Nina olha para mim e rapidamente desvia o rosto limpando as lágrimas com o dorso da mão.

_ O que faz aqui? - Pergunto mais uma vez, deixando que minha mente me leve a pensamentos nada saudáveis.

_ O rei pediu um café e como todos estavam ocupados, eu me ofereci para trazer. - Sua voz baixa e olhar distante entregam sua mentira, mas ao invés de questiona-la eu decido seguir por outro caminho.

_ Eu vim te chamar para ir comigo e a princesa até a cidade. - Falo e vejo seus ombros relaxarem consideravelmente. - Então entregue logo esse café e vamos, Elena está nos esperando.

_ Sim senhora. - Ela sorri para mim, mas assim que seu olhos se voltam para a porta, sua expressão volta a ser de tristeza e ouso dizer que também vi um pouco de medo.

Ela bate na porta e nós podemos ouvir a voz grave do rei liberando sua entrada.

_ Eu estarei bem aqui. - Falo com ela enquanto abro a porta e vejo ela respirar bem fundo antes de entrar.

De longe posso ver o rei em sua cadeira. Sua expressão sempre seria e fria, se torna desejosa assim que vê Nina entrar na sala. Ele sorri com luxúria e o nojo que eu sinto por esse homem aumenta a níveis quase que insuportáveis. Eu o encaro até que ele perceba minha presença e assim que o faz, vejo a insatisfação em seu olhar, o que me faz sorrir em vitória.

Vejo Nina terminar de colocar a xícara em frente ao rei e assim que ela se prepara para sair, ele segura seu braço. O desespero nos olhos dela é evidente e eu decido que está na hora de intervir.

Uma princesa GG Onde as histórias ganham vida. Descobre agora