76. Táticas

3.1K 420 9
                                    

3 dias antes do casamento...

Philip

_ E então, o que descobriram. - Olho para todos os rostos conhecidos sentados nessa mesa e me pergunto por que fiquei tanto tempo sem vê-los.

_ Eles atacarão após a cerimônia, todos os convidados estarão no salão do palácio e a guarda real também estará mais concentrada ali, o que facilitará uma emboscada. - Escutamos Michael com atenção.

_ E quantos serão?- Ector pergunta.

_ Nós não temos um número exato, mas supõe-se que sejam poucos. Não seria prudente passar tantas pessoas pelas fronteiras de uma só vez.

_ A menos que eles já estejam aqui. - Abigail se manifesta parecendo pensativa. - Nós não sabemos a quanto tempo esse plano vem sendo elaborado, eles poderiam facilmente ter infiltrado soldados na cidade a meses e ninguém teria como saber. Um ataque com poucos soldados ao castelo seria burrice, os guardas reais acabariam com a ameaça antes que ela começasse.

_ Não se o objetivo for apenas distração. - Todos olhamos em direção a Alfred, que até então estava silencioso. - Eles não estão aqui para conquistar Genóvia, o objetivo é matar o rei e nada além disso.

_ Uma possível ameaça contra a segurança dos convidados seria mais do que suficiente para que todos fossem levados para as passagens secretas e com isso o rei estaria sozinho e indefeso. - Levy segue o raciocínio de Alfred e meu cérebro fervilha de idéias.

_ Sozinho não, ele estará com a rainha. A única pessoa próxima o suficiente para mata-lo.

_ E o que vamos fazer? - Pergunta Óscar.

_ Vamos jogar xadrez.

👑👑👑

_ E então Óscar, já tem os resultados sobre os exames que te pedi.- Pergunto assim que nossa reunião termina e todos vão embora ficando apenas Óscar e Michael.

_ Você estava certo, havia uma dose considerável de GHB e Ketamina, o suficiente para dopar um elefante bebê. Unido ao álcool, esse composto poderia facilmente tê-lo matado.

_ Está me dizendo que Diana tentou me assassinar, é isso? - Pergunto em choque com essa revelação.

_ Tenho quase certeza que esse não foi o objetivo. Se fosse ela não teria se dado ao trabalho de leva-lo para o quarto dela e principalmente, não teria toda uma história elaborada para quando você acordasse. Nós dois sabemos que Diana não é o mais esperto dos seres humanos. - Michael fala e eu tenho que concordar com sua lógica. - Quem quer que tenha dado o sedativo a ela, esqueceu de mencionar esse detalhe importante.

_ Só não consigo entender o por que de todo esse circo. Ela sabe que eu jamais trocarei Ametista por ela, então por que me dopar?

_ Diana sempre foi do tipo que tem tudo o que quer e você foi a única coisa que ela já quis e não pode ter. Você, caro amigo, se tornou um desafio para ela, quase uma obsessão e pode ter certeza que essa não foi sua última jogada. Ela ainda te dará muita dor de cabeça. - A explicação de Michael levantou várias hipóteses em minha mente e nenhuma me agrada.

_ Talvez o interesse de Diana por você seja algo bom. - Nós olhamos para Óscar sem entender onde ele quer chegar. - Ela e a rainha estão sempre juntas e isso pode ser uma vantagem. Usar o elo mais fraco para quebrar a corrente e sempre a melhor opção.

A lógica de Óscar é incontestável e é por isso que ele é um dos meus melhores estrategistas. Usar Diana como informante indireta é uma excelente ideia.

_  E como faremos? - Pergunto curioso e preocupado com o que isso irá me custar.

_ Por enquanto nada. Apenas espere que ela dê o primeiro passo, deixe que pense que seu plano está funcionado e assim teremos todas as informações que precisamos.

_ É um bom plano. - Falo pensativo.

_ Sua noiva não vai gostar de saber.- Michael fala exatamente o que estou pensando.

_ Ela não precisa saber. - Falo.

_ por que algo me diz que isso não vai acabar bem?

👑👑👑

Já passa das oito da noite, quando finalmente entro na cobertura. Minha cabeça dói pelo dia exaustivo que tive e tudo que eu mais quero é poder tomar um banho quente e me aconchegar a mulher da minha vida.

_ Isso não vai acontecer. - Escuto a voz dela e sigo o som, a encontrado na sacada falando ao telefone.- Elena, faltam menos de três dias para o casamento, você não pode simplesmente mudar toda a decoração agora, isso é loucura. Você só está nervosa com o grande dia, nada que um pouco de chá de folha de maracujá com mel não resolva.

Eu me aproximo e ela parece sentir minha presença, porque se vira em minha direção e abre um doce sorriso.

_ Ely eu tenho que desligar, seu irmão acabou de chegar. - Ela fala sem quebrar o contato visual. - Pode deixar que eu aviso. Beijos tchau.

_ Está tudo bem? - Pergunto a ela enquanto lhe abraço e deixo que apoie sua cabeça em meu peito.

_Sua irmã está tentando me enlouquecer.- Ela fala me apertando ao seu corpo de maneira carinhosa.

_.Pelo visto seu dia não foi fácil. -  Falo com ela enquanto a solto e a levo para um dos divãs que tem aqui fora.

_ Me lembre de nunca mais aceitar ser madrinha na minha vida. - Ela respira pesadamente, enquanto se ajeita em meus braços. - E como foi seu dia?

_ Digamos apenas que eu já estou louco para voltar para casa e tirar uns dois meses de férias.

_ Foi tão ruim assim? - Ela pergunta se virando para olhar em meus olhos.

_ Foi um dia como outro qualquer, mas eu odeio ter que ficar longe de você. Porque quando estou longe, eu só quero estar com você e quando estou perto.... Bom, quando estou perto eu só quero fazer isso. - Me inclino em sua direção e a beijo apaixonadamente. Sinto meu coração se aquecer na medida em que nosso beijo se torna mais manso e a felicidade de poder estar com ela me domina.

_ É muito bom saber que você sente minha falta. - Ela fala de olhos fechados, assim que nosso beijo chega ao fim.

_ Sempre.

_ Eu te amo.

_ Eu também te amo.

Uma princesa GG Onde as histórias ganham vida. Descobre agora