Capítulo 8

511 56 1
                                    

POV S/N

"Lady S/N?" Thor perguntou, me fazendo pular. "Desculpe." Ele me deu um pequeno sorriso quando se aproximou e se sentou ao meu lado na varanda. "Eu não estou interrompendo nada, estou?"

"Não." Suspirei olhando para a cidade. "Só estou com um pouco de saudade de casa, aparentemente." 

"Acontece com o melhor de nós." Thor assentiu. "Eu sei que você não gosta muito de mim, mas eu gostaria que nos tornássemos amigos."

"Amigos?" Eu repeti e ele assentiu. Eu queria fazer um comentário sarcástico, mas estava cansada de mostrar minha magia para Sam e Bucky e havia algo que eu queria saber. "Por que você quer ser meu amigo? Eu não tenho sido nada além de rude com você desde que nos conhecemos."

"Eu acredito que você é uma mulher complicada, que passou por uma terrível tragédia em uma idade tão jovem. Uma tragédia que fez você projetar sua raiva e medo no povo de Asgard." Olhei para ele com cuidado. "Acredito que podemos nos tornar amigos, porque vou lhe mostrar que você não tem motivos para me temer ou ficar com raiva de mim."

"Eu não tenho medo de você, Thor." Eu respondi honestamente e ele sorriu, assentindo.

"Que bom." Ele olhou para acidade. "Acho que começamos com o pé esquerdo. Eu te chamei de garotinha boba, você mentiu sobre ser filha do rei-"

"Eu não menti sobre nada!" Ele sorriu pra mim, claramente se divertindo com a minha reação. "Eu não te disse toda a verdade, há uma diferença." Eu murmurei, suspirando.

"Você e Loki, vocês costumavam ser amigos, certo?" Ele perguntou depois de um momento. "Melhores amigos se me lembro bem. Lembro-me de uma vez, que tentei ir com minha mãe e Loki para Vanaheim para conhecer a princesa que parecia ter mudado meu irmão para melhor e Loki me esfaqueou para ter certeza de que eu ficaria para trás. Ele estava com tanto medo de que eu levasse sua melhor amiga para longe dele." Thor sorriu com carinho. "O que aconteceu entre vocês dois? Loki te adorava e então um dia tudo mudou. Ele parou de falar com você, ele parou de sair para visitar Vanaheim com nossa mãe, ele ficou ...mais frio. Mais distante."

"Eu presumo que você saiba quem era a minha mãe, ou mais precisamente o que ela era?" Eu perguntei, sem saber ao certo por que eu ainda estava falando com o deus loiro.

"Rainha Skadi de Vanaheim." Thor assentiu. "Embora ela não fosse de Vanaheim como a maioria das pessoas acreditava. Ela era de Jotunheim."

"Ela era a segunda esposa do meu pai. A mãe do meu irmão Lars morreu ao dar à luz a ele, então quando nosso pai se casou novamente, ele estava feliz por ter uma mãe. Nem meu pai ou irmão se importavam que ela não fosse Vanir e quando eu nasci, eles não se importaram por eu ser meio Jotun. No entanto, para proteger a mim e minha mãe, essa informação foi mantida em segredo. Apenas um punhado de pessoas em Vanaheim sabiam e apenas duas pessoas em Asgard sabiam."

"Meus pais." Thor murmurou e eu assenti.

"Uma semana antes da gala de aniversário de 19 anos de Loki, minha mãe e eu estávamos visitando Asgard. Nossas mães eram próximas e confiaram em mim o suficiente para encontrar Loki, então foi isso que eu fiz. Ele foi a única razão pela qual eu concordei em ir para Asgard." Sorri com as lembranças de tempos mais simples. "Depois de algumas horas, nossas mães vieram nos encontrar e a rainha Frigga enviou Loki para encontra-lo. No entanto, quase assim que saímos do palácio, fomos atacadas. Tinha 16 anos e tinha acabado de ver minha mãe morrer, ainda tenho pesadelos mais de mil anos depois. Eu sabia porque minha mãe tinha sido morta, era por causa do que ela era, o que nós duas éramos.

"Isso é muito para qualquer um passar. Especialmente em uma idade tão jovem." Thor falou baixinho e eu balancei a cabeça. "Mas eu não entendo, o que a morte de sua mãe tem a ver com Loki?"

"Bem, para minha própria segurança, a rainha Frigga me levou de volta ao palácio, mas eu estava em choque. Eu estava lutando para manter minha forma Vanir. Minha pele estava lentamente ficando azul e Frigga realmente fez o possível para me acalmar, mas foi inútil. Ela acabou chamando Loki, esperando que ele pudesse ajudar." Olhei as minhas mãos com uma carranca. "Loki olhou pra mim e eu nunca vi ninguém tão horrorizado. Ele me chamou de monstro e de outros nomes que prefiro não lembrar. Então ele disse que a morte da minha mãe era justificada porque ela era um monstro também, uma ameaça. Eu o amava e ele tentou me matar por ser algo sobre o qual eu não tinha controle."

"Loki, seu idiota..." Thor murmurou, balançando a cabeça. "My lady, você precisa falar com meu irmão. Ele tem algo para lhe dizer."

"Eu não quero ouvir nada que ele tem a dizer." Eu balancei minha cabeça Thor suspirou pesadamente, levantando-se. Ele me ofereceu sua mão e eu o deixei me ajudar a levantar. "Tenho certeza que você pode me dizer."

"Eu acho que não deveria." Thor franziu a testa. "Na sou eu que-"

"Thor?" Eu olhei para ele. "O que é?"

"Loki me perdoe..." Thor suspirou, antes de olhar para mim. "Meu pai revelou recentemente que meu irmão foi adotado. Ele se virou contra você por ser meio Jotun, mas Loki não é Loki Odinson." Olhei para ele em confusão. "Ele é Loki Laufeyson."

"Laufeyson?" Eu repeti, meu sangue fervendo. "Como Laufey, rei de Jotunheim?" 

"Sim, mas ele não descobriu até recentemente." Thor defendeu, vendo minha expressão de raiva. "Nossos pais esconderam dele. Ele não sabia"

"Boa noite Thor." Eu murmurei, entrando, tentando me acalmar antes de fazer algo imprudente.

"My Lady-" Thor suspirou pesadamente. "Boa noite."

960 palavras




Princesa - Loki X LeitoraUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum