Capítulo 23

325 42 1
                                    

POV S/N

"O que você pensa que esta fazendo, princesa?" Loki perguntou, erguendo a mão como se estivesse protegendo os olhos.

"O que parece que eu estou fazendo?" Eu ri jogando agua nele, mas ele virou a cabeça. "Oh, vamos lá. Você não consegue ver nada." Revirei os olhos para sua infantilidade. "Vai vir nadar?" Eu perguntei e ele fez uma careta.

"Definitivamente não." Loki murmurou teimosamente. "Vamos, esse lago deve estar imundo-"

"É bastante limpo, na verdade." Eu sorri. "E a temperatura é perfeita."

"Não. Eu não vou entrar em um lago sujo. Não posso acreditar que você realmente espera que eu faca isso." Dei de ombros.

"Você que perde. Tchau." Respirei fundo, antes de me empurrar para baixo d'água e ficar ali por uns instantes. Ouvi vagamente Loki chamar meu nome várias vezes, mas fiquei ali parada, prendendo a respiração com facilidade. Eu não consegui me lembrar quantas vezes pratiquei prender a respiração debaixo d'água ao nadar e lagos em Vanaheim. Consigo prender a respiração por vários minutos, graças à prática. Alguns segundos se passaram, antes que houvesse um respingo e eu me empurrasse para a superfície, rindo da expressão irritada de Loki. "Aww, você tentou me salvar." Eu provoquei e ele olhou para mim ainda praticamente vestido.

"Te odeio." Ele murmurou e eu sorri.

"Eu também te amo." As palavras escaparam antes que eu pudesse impedi-las, mas não me arrependi. Não quando vi o olhar adorável no rosto de Loki. De repente, minha falta de roupa não pareceu incomoda-lo, porque ele se aproximou e passou os braços em volta de mim.

"Sério?" Loki perguntou com a voz mais suave que se possa imaginar e eu balancei a cabeça, uma onda de timidez tomando conta de mim. "Pode dizer de novo?"

"Eu te amo, Loki" Eu murmurei, sentido o calor subir em minhas bochechas.

"Eu também te amo." Ele respondeu, beijando minha cabeça. Deslizei para fora de seus braços e fui para o outro lado da lagoa, jogando água nele pela segunda vez "Isso não significa que eu quero fica nessa água nojen-" Um olhar horrorizado cruzou seu rosto quando eu joguei água nele novamente e ela entrou em sua boca. Ele engasgou um pouco, antes de olhar para mim. "É isso!" Ele veio atrás de mim de repente e eu tentei fugir, mas o lago era pequeno e Loki era muito maior que eu. Eu gritei quando ele me pegou, me virando e me beijando profundamente. Eu coloquei minhas mãos contra o peito dele, de repente nu, enquanto eu o beijei de volta, mas alguém pigarreando nos interrompeu.

"Loki, Lady S/N, mamãe me enviou para encontrar vocês dois." Loki se moveu ligeiramente para minha frente, olhando para seu irmão.

"Thor, seu idiota, não vê que estamos ocupados?" Loki gritou com ele, mas Thor estava completamente imperturbável.

"O rei Njörd e o príncipe Lars chegaram para a festa." O príncipe loiro falou e eu xinguei baixinho. "Vocês dois foram solicitados a retornar ao palácio."

"Nós estaremos lá em breve." Eu disse, sorrindo por cima do ombro de Loki e Thor assentiu, balançando o Mjölnir, antes de voar para longe. "Existe alguma maneira de evitarmos o banquete? Porque eu gostaria muito de fazer isso."

"Não, desculpe. Posso perguntar por que?" Loki perguntou virando-se para mim. Deitei minha cabeça em seu peito, murmurando minha resposta tão baixinho que eu mal ouvi. "Fale, princesa."

"A ultima vez que vi meu pai foi no mesmo dia que Thor e eu pegamos você para leva-lo para Midgard e você estava acorrentado." Eu o lembrei. "Ele vai ter um monte de perguntas que eu não quero responder."


~


"Irma!" Lars sorriu, envolvendo seus braços em volta de mim e me abraçando com forca. "Thor me contou sobre o que você e Loki fizeram para salvar os mortais! Estou orgulhoso e meu pai também!"

"Pelos deuses, saia de cima de mim!" Ele me soltou e eu respirei fundo. "Este vestido é apertado o suficiente sem você se agarrar a mim." Seu sorriso não vacilou quando nós dois olhamos ao redor da sala, vendo Loki e Thor fazendo o mesmo no lado oposto do corredor. Travei os olhos com Loki por um momento e meus lábios se curvaram em um pequeno sorriso.

"Devo me desculpar." Lars falou, atraindo minha atenção de volta para ele. "Estávamos tão ocupados cuidando do traidor em Midgard que esqueci de parabeniza-la."

"Parabenizar-me? Pelo que?" Eu zombei e Lars pareceu confuso.

"Seu noivado com o príncipe Loki, é claro. Papai ficou muito satisfeito-"

"Puta merda." Olhei para Lars sem acreditar e ele franziu a testa. "Você não disse ao nosso pai que eu estava noiva de Loki. Diga-me que você não fez isso. Por favor."

"O que? Não. Claro que eu disse a ele, por que não?" Lars perguntou, parecendo perdido. meu queixo caiu e eu balancei minha cabeça.

"Talvez porque não estamos noivos?" Eu disse e os olhos de Lars se arregalaram. "Eu vou te matar..."

"S/N, eu não sabia. Posso falar com nosso pai-"

"Não faça isso só vai piorar as coisas." Suspirei. "Apenas venha comigo." Eu andei pelo corredor e Loki deve ter visto o olhar estressado em meu rosto, porque ele arrastou Thor para nos encontrar no meio do caminho. "Você não vai acreditar no que o meu irmão idiota fez."

"O que?" Loki perguntou cuidadosamente

"Ele pensou que você e eu estávamos noivos." Suspirei e os olhos de Loki se arregalaram. "E ele contou ao meu pai e conhecendo ele-" O Pai de Todos abaixou o seu cajado no chão, trazendo o grande salão ao silencio.

"Estamos reunidos aqui esta noite para compartilhar um banquete com a família real de Vanaheim." Odin começou, antes de olhar para meu pai, que não estava sentado muito longe dele, meu pai se levantou e Odin continuou. "E o rei Njörd gostaria de fazer um anuncio." 

"Merda." Loki e eu xingamos em uníssono e Lars olhou para mim se desculpando.

"Isso não vai acabar bem." Thor murmurou e meu pai limpou a garganta.

"Como alguns de vocês devem saber, minha filha, a princesa S/N, acompanha o príncipe Thor e o príncipe Loki em Midgard." Meu pai fez um gesto em nossa direção. "O que muitos de vocês podem não saber, no entanto, é que em seu tempo juntos, o príncipe Loki e minha filha construíram um tipo especial de conexão."

"Isso é tortura." Eu murmurei em descrença, enquanto Loki apenas parecia horrorizado.

"Tenho orgulho de anunciar que nossos dois reinos estarão mais próximos do que nunca, quando minha filha se casar com o príncipe mais novo de Asgard!"


Princesa - Loki X LeitoraOnde as histórias ganham vida. Descobre agora