Capítulo 10

485 58 2
                                    

POV S/N 

Loki estava me evitando, não que eu estivesse reclamando. Na verdade, eu não o via há alguns dias e eu usei a paz e o silencio para aprender mais sobre Midgard. Nós estávamos no reino estranho há pouco mais de uma semana e ontem, Nat tinha me levado para uma 'saída das garotas' onde eu podia passear pela cidade fascinante enquanto Nat fazia compras. Eu estava apenas começando a entender como os sistemas de educação Midgardianos funcionam, foi extremamente confuso considerando que os diferentes países tinham sistemas diferentes, quando Thor veio e se sentou ao meu lado. 

"Lady S/N, eu preciso de sua ajuda." Ele anunciou e eu suspirei, fechando o livro que estava lendo. "Loki não sai do quarto há 2 dias-" 

"Isso não é problema meu, Thor" Eu murmurei. É certo que, durante meu tempo em Midgard, decidi que Thor não era tão ruim quanto eu pensava e não pude deixar de me sentir um pouco culpada pela maneira com o tratei. "Ele é seu irmão-"

"Mas você se importa com ele. Ou você costumava se importar." Thor olhou para mim. "E eu sei que no fundo, no fundo, ele ainda se importa com você. Eu só estou pedindo para você levar algo para ele comer e beber e ver se ele está bem. Por favor?" 

"Você me deve por isso." Eu olhei para ele ligeiramente e ele pulou como um cachorrinho animado.

"Eu fiz um sanduíche para ele e comprei uma caixa de poptarts, porque eu gosto de poptarts e acho que ele vai gostar também. E também chá. Ele gosta de chá." Ele pegou a bandeja do balcão, entregando para mim e eu relutantemente peguei dele, antes de me teletransportar para fora da porta de Loki. Suspirei, antes de bater.

"Eu não estou interessado, Thor. Vá embora." A voz de Loki estava um pouco abafada e eu revirei os olhos, antes de tentar abrir a porta, mas estava trancada. Eu me teletransportei para dentro do quarto, encontrando Loki sentado em sua cama, com um livro na mão. Ele olhou para mim em choque e eu suspirei.

"Ilusão fofa, mas eu não sou o Thor. Pode parar." Ele hesitou antes de suspirar e a ilusão se desvaneceu e Loki não estava mais sentado na cama, mas na porta do banheiro aberta e ele estava azul.

"Agora você me vê." Ele murmurou e eu coloquei a bandeja sobre a mesa. "Você deve me odiar. Realmente me odeie. Estou surpreso que você possa estar na mesma sala que eu." 

"Você já terminou sua festa de piedade?" Eu perguntei sarcasticamente e ele olhou para mim. "Você é um monstro, parabéns, eu também. Supere isso. Thor está preocupado com você." Eu me virei para sair, destrancando a porta.

"Valeu a pena? Me esfaquear? Eu sei que machucou mas você do que me machucou." Ele não estava zombando de mim, era uma pergunta genuína. "Você ameaçou me matar em muitas ocasiões, mas eu acho que você está esquecendo que se você me matar, não é apenas a minha vida que você esta tirando. Me esfaquear pode ter valido a pena, mas morrer?"

"Não, não vale. Mas se eu tiver que te matar, eu vou." Eu me virei para olhar para ele e vi a emoção crua em seus olhos vermelhos, o medo e a dor. Por um momento, senti algo além de ódio por ele. Eu queria ajuda-lo. 

"S/N, eu estou-" O prédio tremeu violentamente e eu coloquei minha mão contra a parede para me apoiar. Loki estava de pé em um segundo quando nós dois saímos da sala em busca do que aconteceu. Loki mudou para sua forma Asgardiana enquanto caminhávamos e JARVIS anunciou que houve uma explosão em um dos níveis mais baixos do prédio. JARVIS nos aconselhou a evacuar e, sem nem pensar, agarrei o pulso de Loki e tirei nós dois de lá. 

"O que está acontecendo?" Eu perguntei quando aparecemos ao lado de Tony e Bruce.

"Alguém plantou uma bomba e as funções do prédio foram danificadas. A coisa toda vai desmoronar." Tony murmurou, olhando em algum lugar entre horrorizado e assustado. 

"Eu vou me arrepender disso." Eu murmurei e ambos olharam para mim. "Qual andar?" 

"4° andar. Todo mundo esta lá ajudando na evacuação." Explicou Bruce. "O que você vai fazer?"

"Eu ainda não sei." Eu admiti, antes de me teletransportar para lá, encontrando Bucky segurando um pedaço do teto enquanto Clint movia as pessoas em direção à porta. "Por quanto tempo mais você pode segurar isso?"

"Alguns minutos, no máximo." Bucky murmurou, claramente lutando. Eu balancei a cabeça, movendo-me para as fundações. Era um milagre  que o prédio ainda estivesse de pé. Usei minha magia para tentar reconstruir as fundações, mas foi inútil. Em vez disso, tentei fazer novos, temporários. Estava funcionando, mal.

"Não deveria ter ficado acordada a noite toda." Eu murmurei para mim mesma quando senti a minha energia se esgotando rapidamente.

"Todos já saíram!" Clint gritou através da fumaça e eu pude ouvir sirenes.

"Bucky, vá com Clint. Vocês dois saiam. Eu posso segurar." Eu menti com os dentes cerrados, sabendo que não havia sentido em nós três morrermos. O teto desmoronou levemente quando Bucky o soltou.

"Como você vai sair?" Bucky me perguntou.

"Eu posso me teletransportar, lembra? Vá!" Ele parecia inseguro, antes de sair e todo o meu corpo tremia de exaustão e lutava para manter meu o controle sobre tudo. Meus joelhos bateram no chão, mas eu não desisti.

"Eu segurei você." Uma voz familiar murmurou quando os bombeiros entraram na sala com equipamentos para estabilizar o prédio. "Você pode soltar, princesa. Eu já segurei você."

931 palavras

N/A: Desculpa a demora para postar esse capitulo. :)

Princesa - Loki X LeitoraWhere stories live. Discover now