Capítulo 17

408 47 2
                                    

POV S/N

"Ei dorminhoca." Nat sorriu para mim enquanto eu me mexia na cama. "Você realmente nos preocupou por um momento." Algo se mexeu na minha mão e fiquei surpresa ao encontrar Loki dormindo na cadeira, seus dedos entrelaçados nos meus. Olhei para Nat sem jeito e ela riu. "Ele não saiu do seu lado, exceto quando eu o arrastei para fora da sala para chutar a bunda dele por te magoar." 

"Como você descobriu?" Eu perguntei sem jeito e ela suspirou, me dando um olhar aguçado. "Você contou aos outros?" 

"Não. Não é da minha conta." Ela sorriu para mim. "E o que aconteceu com a garota, não é o que você pensa. Apenas... ouça-o."

"Você esta do lado dele?" Eu perguntei chocada.

"Eu não estou do lado de ninguém." Ela suspirou. "Eu não estou dizendo que eu aprovo também, mas ele viu que você estava magoada e ele tinha esse olhar nos olhos... ele se preocupa com você, S/N. Vocês dois precisam descansar. Eu volto mais tarde e trago algo para você comer." 

"Obrigado, Nat." Sorri para ela genuinamente, antes que ela saísse e voltei minha atenção para Loki. Ele  estava respirando suavemente, seus olhos fechados e seu rosto relaxado. No começo achei estranho vê-lo com roupas midgardianas , mas já me acostumei. Ao contrario de Thor, que estava feliz em um par de jeans e um moletom, Loki geralmente usava terno, porém naquele momento ele estava com uma simples calca moletom e uma camisa. Ele tinha um leve hematoma se formando em sua bochecha e eu no pude deixar de sorrir. Nat deve ter batido nele com forca se deixou uma marca. Antes mesmo de perceber o que estava fazendo, estendendo minha mão para curar sua bochecha. Meus dedos mal roçaram sua pele, antes de sua mão livre estivesse  em volta do meu pulso.

"Economize sua energia, princesa." Ele murmurou, abrindo os olhos e olhando para mim cansado. "É apena uma contusão, você precisa se concentrar em se curar antes de qualquer outra pessoa."

"Desculpe." Eu murmurei em resposta e ele suspirou, me dando um pequeno sorriso. 

 "Bem, ao que parece, canalizar sua magia através de mim foi exaustivo, mas valeu a pena. Salvou sua vida." 

"E isso poderia ter custado a sua vida, você esta louco?" Eu perguntei e ele sorriu um pouco.

"Talvez um pouco." Ele deu de ombros e eu revirei os olhos. "Sobre o que aconteceu ontem à noite-" 

"Você não precisa me dizer, não agora. Nat disse que foi um mal-entendido e eu honestamente estou prestes a desmaiar de novo, então..." Eu dei um tapinha no espaço ao meu lado.

"Não." Ele teimosamente respondeu. "Não há espaço suficiente para nós dois, além disso, qualquer um poderia entrar." 

"Há espaço mais do que o suficiente." Eu sorri. "A menos que você esteja com medo de ser pego?" 

"Com medo?" Loki zombou e eu imediatamente soube que tinha vencido. 

-

Uma semana inteira se passou antes de Thor retornar de Asgard e ele não veio sozinho. Eu estava conversando com Steve e Sam quando o Asgardiano e o Vanir entraram na sala.

"Oh meu- Ivor!" Pulei para o encosto do sofá, praticamente caindo nos braços do meu amigo. "Uau, eu senti sua falta. Como você está? Como está o meu irmão?" 

"Nós dois estamos bem, graças a você." Ivor sorriu, claramente divertido com o meu comportamento animado. 

"Prazer em ver você também, Lady S/N." Thor murmurou e eu olhei para ele, vendo um sorriso provocante em seu rosto. "Eu presumo que meu irmão está em seu quarto?" 

"Sim. Desculpe, bem-vindo de volta, Thor." Dei um pequeno abraço no deus e ele foi procurar seu irmão.

"Então, S/N, vai nos apresentar?" Bucky perguntou e eu puxei meu amigo até eles.

"Bucky, Steve, este é Ivor. Ele é meu braço direito e o guerreiro mais forte de Vanir." eu sorri com orgulho. "Ivor, estes são meus amigos Bucky e Steve." Ivor apertou suas mãos, antse de olhar para mim. "Oque você esta fazendo aqui? Eu pensei que meu pai tinha dito que-" 

"O Rei pediu que eu te leve para casa, Princesa S/N." Ivor falou e eu me encolhi com as formalidades. "Você tem deveres-"

"Princesa?" Todos nos viramos para ver Tony na porta. "Eu pensei que era apenas o apelido idiota do seu namorado para você! Você realmente é da realeza?"

"Namorado?" Ivor olhou para mim com os olhos arregalados e suspirei pesadamente, dando um passo para trás e imediatamente esbarrando em alguém. 

"Princesa." Loki murmurou atrás de mim, seus braços envolvendo minha cintura. "Ah, olhe, Thor trouxe seu cachorrinho para Midgard. Que divertido." O sarcasmo escorria de sua voz e eu lhe dei uma cotovelada leve. Ivor e Loki nunca se deram bem. Sempre que Loki costumava visitar Vanaheim, eu tinha que mantê-los separados porque ambos ficavam irritados por não terem toda a minha atenção.

"Princesa, vamos. Seu pai esta esperando." Ivor olhou para Loki.

"Ir aonde?" Clint perguntou a ele, Bruce e Nat entraram na sala, Loki me segurando um pouco mais apertado.

"Eu tenho que voltar para casa em Vanaheim. Meu pai-" 

O Rei. O pai dela, orei." Tony apontou para mim e eu gemi.

"Sim. Meu pai, o Rei Njörd de Vanaheim, precisa de mim de volta em casa. Estarei de volta antes que percebam." Dei de ombros e Ivor limpou a garganta.

"Na verdade, você não vai." Ele murmurou. "Depois dos atentados contra a sua vida e de seu irmão, decidiu que é mais seguro para vocês dois permanecerem em Vanaheim, indefinitivamente." 

"Oque? Não!" Bruce fez uma careta. 

"Não é para você decidir, mortal." Ivor respondeu secamente.

"Ei, não. Não é justo." Eu balancei minha cabeça. "Não desconta neles. Vamos conversar, certo?" Eu dei um pequeno aperto na mão de Loki e ele relutantemente me soltou. 

[Eu não confio nele.]

Revirei os olhos depois de ouvir as palavras de Loki na minha cabeça. 

[Você não confia em ninguém.]

Eu pensei alto, direcionando para Loki, sabendo que ele estava ouvindo. Entrei no elevador e Loki estreitou os olhos para mim ligeiramente quando as portas se fecharam. 

[Eu confio em você.]

998 palavras

Princesa - Loki X LeitoraWhere stories live. Discover now