Capítulo 12

474 59 0
                                    

POV S/N

"S/N? Eu sei que você esta ai." Loki falou baixinho pela porta, mas eu me recusei a me mover ou falar. Principalmente, porque tudo doía, mas eu ainda estava brava. Depois de me teletransportar para fora da enfermaria, desmaiei por várias horas de pura exaustão. Então quando acordei, fiz algo que prometi a mim mesma que nunca mais faria. Eu chorei por Loki. Eu me odiava por me importar, mas não pude evitar.

"S/n, eu estou entrando. Só... não me apunhale de novo. Você já esta com dor suficiente." Ele se teletransportou pela porta e eu olhei para ele. 

"Saia." Eu sussurrei, minha voz quebrando um pouco quando um novo conjunto de lagrimas se formou só de olhar para ele. "Eu não quero você em qualquer lugar perto de mim."

"Mentirosa." Ele sorriu fracamente e eu continuei a encará-lo. "S/N, eu sinto muito. Mais do que você jamais saberá. Você pode ver por si mesma, por favor." Ele se sentou ao meu lado na beirada da cama. Hesitei, antes de chegar e colocar minha mão em sua cabeça, não procurei nada especifico, deixei Loki me mostrar. Era arriscado, ele poderia estar me mostrando mentiras, mas por alguma razão, eu confiava que ele não iria. Ele me mostrou anos de arrependimento e noites solitárias, ocasionalmente trazendo uma lembrança de nós dois juntos quando crianças. Mas então ele me mostrou uma memoria que eu não esperava ver.

"Pare!" Odin gritou quando Loki olhou para a Caixa do Inverno Eterno, sua pele lentamente ficado azul. Eu podia sentir seu medo, seu pânico, seu arrependimento.

"Estou amaldiçoado?" Loki perguntou tremulo.

"Não." Odin suspirou e Loki continuou a observar o azul se espalhar, seu medo aumentando.

"Então o que eu sou?" Ele perguntou, colocando a caixa em seu lugar com um baque.

"Você é meu filho." Odin respondeu quando um Loki de pele azul se virou para encará-lo.

"O que mais além disso?" Loki perguntou enquanto se movia em direção a Odin, o azul desaparecendo de sua pele. "A caixa não foi a única coisa que você levou de Jotunheim naquele dia, foi?"

"Não." Odin franziu a testa. "Após a batalha, entrei no templo e encontrei um bebê. Pequeno, para a prole de um gigante. Abandonado, sofrendo, deixado para morrer. O filho de Laufey."

"O filho de Laufey?" Loki repetiu, seu medo se transformando em raiva. 

"Sim."

"O-" Loki respirou fundo, lágrimas se formando em seus olhos. "Por quê? Você estava mergulhado no sangue Jotun. Porque você me levaria?"

"Você era uma criança inocente-"

"Não." Loki balançou a cabeça. "Você me levou com um proposito. Qual foi?" Ele estava praticamente hiperventilando enquanto lutava para impedir que seu corpo tremesse. "Me diga!!"

"Eu pensei que poderíamos unir nossos reinos um dia. Trazer uma aliança, uma paz permanente. Através de você." Ele estava assustado e confuso, zangado e magoado. "Mas esse planos não importam mais." 

"Então eu não sou mais do que uma relíquia roubada?" Perguntou Loki. "Trancado aqui, ate que você possa encontrar utilidade para mim?"

"Não deturbe minhas palavras." Disse Odin com um suspiro.

"Você poderia ter me dito desde o inicio, por que não disse?" Loki olhou para Odin, lágrimas escorrendo pelo rosto. "Você me viu afastar minha única amiga por causa do que ela era e você nunca pensou em me parar! Você me permitiu acreditar que ela era um monstro! Que ela era perigosa! Eu a amava e você me deixou perdê-la."

"Você é meu filho. Eu só queria protegê-lo da verdade." Odin balançou a cabeça.

"O quê? Que eu-eu-eu sou o monstro que os pais falam para seus filhos à noite?" Loki olhou ara Odin, que estava murmurando para si esmo enquanto se movia para sentar. "Sabe, tudo faz sentido agora! Porque você favoreceu Thor todos esses anos, porque não importa o quanto você dissesse me amar, você nunca poderia ter um Gigante de Gelo sentado no trono de Asgard!" Odin estendeu a mão para Loki, antes que ficar inconsciente. Loki percebendo que algo estava errado quando ele hesitantemente tocou a mão de Odin como se tivesse medo de machucá-lo. "Guardas! Guardas, por favor, ajudem!" Loki gritou, o medo tomando conta dele mais uma vez. 

Afastei minha mão dele rapidamente como se ele tivesse me queimando, olhando para ele, sem saber como me sentir. Eu queria odiá-lo, mas depois de ser oprimida por suas memorias e sentimentos, eu não tinha certeza se poderia odiá-lo. Eu sabia que não tinha visto tudo. Eu não sabia porque ele atacou Midgard e uma parte de mim não queria saber, temendo que pudesse ser pior do que eu já tinha visto. 

"Princesa?" Loki perguntou em um sussurro. Havia lágrimas em seus olhos e antes que eu soubesse o que estava fazendo, eu o envolvi em meus braços, escondendo meu rosto em seu peito enquanto lágrimas silenciosas escorriam pelo meu rosto. ele me abraçou de volta, tomando cuidado com meus ferimentos. "Sinto muito. Sinto muito." Ele sussurrou e eu não tinha certeza de quanto tempo ficamos lá, abraçados, mas eu nunca quis que isso acabasse.

882 palavras



Princesa - Loki X LeitoraWhere stories live. Discover now