Capítulo 1

73.2K 4.1K 5.3K
                                    

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


Mais um dia especial em Dark Lake para as belas moças de toda a cidade! Que piada! Até parece que os príncipes iriam se interessar por alguma delas.

Foi inevitável pensar ao sair da cidade com minha cesta de produtos vazia e a bolsa um pouco mais pesada de moedas. Não me importava com os desfiles de ida ou vinda da família real, sabia que todas as moças descompromissadas deveriam estar às vistas para que os príncipes escolhessem alguma que lhes agradasse e todas ficavam na esperança de ser a próxima rainha. Pobres tolas! Se os príncipes se encantassem por alguma delas seriam no máximo suas amantes, porque até onde eu sabia as rainhas não eram escolhidas entre a plebe. Sem contar que era ridículo, as moças terem que ficar torrando ao sol e os rapazes não. Quer dizer que a princesa não podia se interessar por ninguém?

Meu nome é Isis e não sou como elas. Primeiro porque não moro na cidade, sou uma feiticeira da floresta, com muitas histórias exageradas e assustadoras cercando meu nome e meu passado. Bem... Algumas nem tão exageradas assim.

Ah! Qual é? Tenho dezenove anos e moro sozinha em uma cabana na Floresta Negra! Quem em meu lugar não se divertiria com alguns feitiçozinhos assustadores para ver as pessoas correndo e gritando de vez em quando?

Mas voltemos a meus motivos: Segundo porque não sou nem de longe como as outras dezenas de garotas da cidade, altas, louras ou ruivas, bastante sinuosas e de olhos claros, principalmente verdes, azuis e dourados. Não! Eu tinha que ser baixa, magra, com curvas um pouco discretas... Na verdade comparada aos fartos seios e quadris largos das mulheres da cidade, minhas curvas eram muito discretas.

Devido a minha vida de caminhadas, treinos, corridas e lutas meu corpo era atlético. Além do trabalho chato de preparar poções, tônicos, loções para diversos fins, sabonetes entre outros produtos que se eu não quiser parecer uma mendiga maltrapilha tenho que vender para os boticários da cidade. Tenho cabelos castanhos e a marca dos feiticeiros: olhos lilases. E apesar de minha idade, minha altura impressionante e compleição aparentemente frágil me rende sempre o engano, por parte dos humanos, de que ainda sou uma menina de 15 ou 16 anos.

E aí esta meu primeiro problema. Como feiticeiros tem vidas muito mais longas, é obvio que envelhecemos mais devagar. E muitas vezes, muitas mesmo, fui perseguida pela floresta por homens com intensões nefastas. Claro que vários homens honestos diziam as histórias, morrendo e sendo estraçalhados pelo vale que cercava a cidade, logo me renderam o incrível e honorável título de "Feiticeira Amaldiçoada". Portanto ninguém deveria se aproximar de mim.

Não posso dizer que isso seja algo ruim, mas também não é muito divertido ser insultada e repudiada por todos os seres humanos com quem se tem que conviver, mesmo que esporadicamente.

Mas voltemos a hoje. Sim hoje! O dia especial em que as belas damas ficam empetecadas torrando sob o sol dos últimos dias do verão, esperando os maravilhosos príncipes passar. Quanta idiotice! Sério!

Feiticeira DragãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora