Capítulo 26

14.4K 1.8K 1.9K
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Que merda! Não acredito que agora que a "grande conversa" esta acontecendo, alguém aparece e estraga! – Pensei querendo gritar.

— Oi Fanny. O que faz aqui? – disse ao invés disso, retribuindo o abraço que ela me deu, tentando não transparecer minha frustração.

— O príncipe – ela acenou para Landriel – mandou uma nota élfica informando a todos que a encontrou.

— Esperava-a despertar, havia dito que queria reunir todos, então avisei-lhes que a encontrei e aguardassem instruções. – Landriel olhava sério e um pouco bravo para Fanny.

— É verdade! Mas a essa altura todas as criaturas mágicas já sabem sobre o cerco a Roniat que vocês dois resolveram, portanto precisava ver minha amiga. Saber se estava bem. – ela rebateu sem um pingo de constrangimento.

— Ok! Avise que nos encontramos no antigo templo das Montanhas Sombrias, Ivar não o conhece. – decidi.

Com Fanny minha curiosidade teria que esperar e se os seres mágicos sabiam, informariam Rilan e eu não estava pronta para falar com ele.

— Ok. Vamos para lá. – Landriel se levantou, só para Fanny o enxotar do quarto.

— Sim, vamos. Depois que ela estiver banhada e com roupas limpas. Portanto pode esperar por nós lá fora. – ela o empurrou, então vendo sua surpresa acrescentou maliciosa – A menos que tencione ajudá-la a se banhar alteza.

Gargalhei meio histérica, tentando disfarçar o constrangimento que tingiu meu rosto de vermelho e aqueceu meu corpo instantaneamente. Queria matar aquela fada!

Landriel saiu marchando e se sentou no sofá do hall dos aposentos com Fanny fechando a porta, praticamente na cara dele.

— Elfos! Amiga está realmente encrencada. – ela voltou.

— Por quê? – voltei ao normal olhando meio brava para ela.

— Fala sério Isis? O príncipe elfo? – ela ergueu a sobrancelha.

— Não está acontecendo nada sua retardada. Sou noiva do príncipe drakariano lembra-se? – mencionei, pensando "infelizmente".

— É verdade. – ela suspirou desanimada – Ele está preocupado procurando você.

Não respondi, fui tomar um banho e quando saí vi que Fanny livrou-se de minhas roupas e conjurou tudo novo. Botas, luvas, uma camisa agora preta de ombro a ombro e mangas compridas, corselete de couro, uma saia de montaria com dois rachos enormes um na frente de cada perna e ao invés de calças existiam meias, enormes, terminando em rendas pretas para cima do meio de minhas coxas. Vesti tudo e me olhei no espelho.

— Fanny, isso é extravagante e provocante demais! – gritei me olhando no espelho sem vê-la. As rendas nas coxas apareciam pelos rachos exagerados da saia, conforme eu andava, deixando uma aba da saia para cair entre as pernas quando estivesse montada.

Feiticeira DragãoOn viuen les histories. Descobreix ara