A Décima Terceira Carta

14 4 6
                                    

Campos Verde, março de 2019

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Campos Verde, março de 2019

Querido Moabe,

Ontem eu recebi um email da irmã do Joel, Midiã, foi a primeira pessoa a dizer claramente que não tenho culpa no tudo, ela até me mandou tirar dos meus ombros o fardo da culpa pois Joel é o único culpado da sua morte.

Há exatos sessenta e três dias meu ex-namorado bateu o carro enquanto falava comigo ao celular e morreu. Foi horrível ouvir o barulho de metal e deixar de ouvir a voz do Joel ao mesmo tempo.

-- Por que você sempre ferra com tudo, Laura?

Essas foram suas últimas palavras.

Eu ainda gritei na linha por mais uns dois minutos até perceber que ele não podia mais me ouvir. Na hora eu imaginei que ele só estivesse inconsciente, liguei imediatamente para a polícia e disse que eu não sabia o local exato, só que nas imediações do Cambuí alguém havia sofrido um acidente e precisava de socorro imediato, eles disseram que sem saber o endereço exato não poderiam fazer nada, liguei para Bel e ela junto com João Paulo começaram a rodar o bairro e ainda assim eu encontrei o local do acidente antes deles, cheguei no exato momento que cobriram o rosto dele, eu entrei em desespero, não podia ser verdade.

Mas era. Joel estava morto.

Ele estava sem cinto e com o impacto do carro contra o poste voou contra o parabrisas e quebrou o pescoço.

Uns dez minutos depois Bel e João Paulo chegaram e me acalmaram, foi quando tive a difícil missão de ligar para Midiã e contar o que tinha acontecido. Combinamos de levar a mãe deles para o hospital, porque ela tem problemas cardíacos e ainda bem que fizermos isso, porque no momento que falamos sobre a morte dele a sua pressão subiu para dezenove por quinze, precisou passar a noite no hospital e só assistiu ao enterro porque ameaçou fugir do quarto caso não liberassem ela.

Foi horrível, Moabe.

Depois do enterro, de alguma forma, souberam que eu tinha terminado com ele e por isso ele estava indo falar comigo, porque supostamente me amava. Essa foi a pior parte, uma das tias dele veio falar comigo e foi a primeira pessoa a dizer que eu era a culpada pela morte do Joel, até depois de morto as pessoas insistiam em passar a mão na cabeça dele! Ela sabia que eu tinha ficado com o André, um colega de trabalho no mesmo bar onde o Joel foi antes de morrer, eu estava solteira e André era um cara legal, não tinha impedimento para nos beijarmos, o que eu não esperava era que ele fosse se gabar disso pro meu ex assim que visse ele. Os dois brigaram e Joel me ligou e pegou o carro para ir até a casa da tia Madá. Ele estava com dificuldades para entender que nós não iríamos voltar… Enfim, de alguma forma a família do Joel ficou sabendo disso, que eu tinha ficado com o André e passaram a dizer que eu era a culpada pela morte dele.

Saulo também acha isso.

Ele parou de insinuar depois que a tia Madá o mandou parar de falar merda. Nessas palavras, foi a primeira vez que vi ela perder a paciência com ele e o olhar dele para mim me assustou tanto que no dia seguinte resolvi me mudar, eu só não sabia para onde ainda. Eu poderia pagar um aluguel sem muitas dificuldades, mas uma casa vazia me assusta muito, me intimida mais que os olhares estranhos do Saulo, até que conversando com dona Joana ela perguntou se eu nunca tinha pensando em voltar a morar com eles. Não pensei duas vezes, três dias depois estava de malas prontas a caminho de Campos Verde, desde então evito o máximo possível pensar no Joel, porém, o email da Midiã reviveu tudo o que eu estava tentando sufocar sobre Joel e sua morte.

E sobre tudo.

Porque o problema não é apenas o Joel.

Nunca foi o Joel para dizer a verdade.

É sobre mim e eu não quero me encarar.


Adeus, Moabe.
Laura

####

Esse é o fim da fase UM, também conhecida como O INÍCIO, agora sabemos que parte dos problemas da Laura é devido ao trauma pela morte do ex-namorado, mas ainda não sabemos porque ela não quer se olhar. Alguém tem um palpite?

Eu sei que eu havia dito que não postaria hoje, porém, amanhã vou estar duas vezes mais na correria, motivo? Fim de semestre. Fim de semestre/período é uma das coisas mais tensas que tem. Boa sorte ai, se você assim como eu nessa época do ano.

Beijos e chocolates,
Juliane Patrícia, 19/05/2019

[CONCLUÍDO] CARTAS À MOABE - O Encontro de Uma Mulher Com Seu DeusWhere stories live. Discover now