A Trigésima Terceira Carta

16 4 12
                                    

Campos Verde, julho de 2019

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Campos Verde, julho de 2019

Moabe,

Vou passar o fim de semana em Campinas com Ruth e Sarah. Você não leu errado, eu, Laura Matias, vou passar o fim de semana na casa da minha prima Ruth. Se alguém tivesse me falado isso em fevereiro jamais iria acreditar e agora estou com a minha mochila pronta para dormir três dias na casa dela porque Joaquim está indo viajar a trabalho e tia Sara voltou para São Paulo há quase duas semanas. 

Inacreditável. 

Ainda sobre coisas inacreditáveis, Tito e Queila marcaram o casamento para daqui um mês. Exatamente isso, eles vão se casar em um mês. Um mês, Moabe. Como que organiza um casamento em um mês? Minha mãe tá indo a loucura. Completamente. 

E é compreensível, pelo amor de Deus, faltam trinta e cinco dias para o casamento . 

Mas eles tem motivo para adiantarem o casamento e não é uma gravidez (aparentemente eles nunca fizeram sexo), é porque Deus lhes deu o dia vinte e quatro de agosto como o dia do casamento. Os pais da Queila alugaram uma chácara; o cartório tinha a data disponível; o pastor do Tito também está disponível; uma amiga da Queila tem uma loja de vestidos de noiva e vai presenteá-la (vamos escolher o vestido na segunda, que é quando Queila poderá ir até Campinas); Ruth deu a decoração (tem um escritório de decoaração;  meus pais vão pagar metade do buffet e Marcos (e a Kathleen) será o fotógrafo. É assim que se organiza um casamento com tão pouco tempo de antecedência, sendo direcionado por Deus tudo dará certo (pelo menos é o que acreditamos!).

Falando em casamento eu fui em um noivado ontem, um casal da igreja noivou e pediu que minha mãe fizesse uma oração, fui como motorista da dona Lia e advinha quem estava lá. Josafá, ele será padrinho do noivo, sei disso porque mais uma vez foi falar comigo e mais uma vez o deixei de lado, percebi que não tenho mais mágoa dele (simplesmente percebi isso ontem), mas não me sinto confortável do seu lado e por isso fugi para perto de Lucas e Becca, que também começaram a falar de casamento. É a água? Porque é a única explicação para tantas pessoas estarem noivando/casando. 

Você acredita que Bel acabou de reclamar que estou dando mais atenção para Ruth do que para ela? (Ela me ligou convidando-me para uma feira gastronomia e eu disse que estaria com a Ruth, se ela pudesse ir nós iremos. Foi quando ela reclamou). Eu disse que não era verdade, ela rebateu me perguntando quando tinha sido a última vez que almoçamos sem que fosse junto com a Ruth ou por eu estar visitando nossa prima; tentei argumentar dizendo que era por causa de toda a situação, mas encerramos a ligação com Bel dizendo que eu preciso dosar mais meu tempo, ou ela vai começar a pensar que essa súbita aproximação minha da Ruth é culpa e não amizade.

Então fiquei alguns minutos me questionando se estou próxima da Ruth por culpa, mas eu fiz uma descoberta fenomenal, Moabe. Tem algumas semanas que eu não tenho sentido culpa de absolutamente nada. Porque até pouco tempo atrás eu me cobrava demais e tudo o que dava errado eu me culpava, mas estou aprendendo que não tem problema nenhum eu não dar conta de tudo e que se algo der errado não necessariamente é por minha culpa.

Percebi também que desde que me encontro em paz e equilíbrio espiritual, eu tenho estado em paz. A morte do Joel, foi apenas o principal propulsor para tudo o que estava acontecendo na minha vida, ainda me sinto triste e preferia não ter estado na linha quando ele bateu o carro e provavelmente vou me lembrar para sempre daquele sábado, mas não me sinto mais culpada. Eu não tenho culpa de nada daquele acidente.
 
Eu não tenho culpa, Moabe.

Eu não sou culpada.

Eu não posso ser culpada.

Eu sou eu mais uma vez.

######

Oie, desculpa a minha lerdeza. Pra mim eu tinha publicado o cap sexta, mas percebi ontem que não, mas não consegui parar pra vir aqui. Desculpa.

É oficial estamos na reta final, faltam seis capítulos pro fim mais epílogo. Inclusive, Laura e eu descobrimos quem é Moabe na 39° carta. Huahahahaha... Suposições?

Até logo.
Beijos e chocolates,
Juliane Patrícia, 30/09/2019

[CONCLUÍDO] CARTAS À MOABE - O Encontro de Uma Mulher Com Seu DeusOnde as histórias ganham vida. Descobre agora