A Vigésima Sexta Carta

23 5 12
                                    

Campos Verde, junho,  2019

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Campos Verde, junho,  2019

Moabe, tudo bem?

A liberdade absoluta, por si só, não significa nada, li essa frase em um livro que ganhei do Obede no fim de semana da família Matias, meu primo sabe o quanto gosto de ler e sempre me dá livros de presente. Queria que mais pessoas tivessem esse hábito, me presentear com livros. Optei por iniciar minha carta com a frase do Mark Manson porque eu percebi uma coisa levemente assustadora, ou melhor, me lembrei, pois sempre soube que não adianta fingir que sou livre vivendo longe de Cristo, quando na realidade sou prisioneira de mil coisas, entre elas, no meu caso, minha própria mente. 

Hoje de manhã fui a igreja e quem estava pregando era a Libna e agora entendo porque ela é tão queridinha pelas mulheres do grupo de visitas, Libna é uma jovem absurdamente usada pelo Espírito Santo. A pregação foi em João 4, a mulher samaritana, e eu senti o próprio Deus falando comigo, Moabe. Falou sobre perdão, sobre amor, sobre não fazer acepção de pessoas e obviamente sobre beber da fonte de água viva. Foi tão maravilhoso e me senti tão tocada que não vi outro jeito a não ser levantar a mão na hora do apelo e aceitar Jesus Cristo como meu único Senhor e Salvador.

É oficial, Moabe, eu voltei para a igreja! 

Estou tão, tão feliz. 

O pastor Silas disse que se eu continuar dando frequência e tendo um bom testemunho dentro de um mês posso entrar para o grupo de louvor e me orientou a descer as águas no próximo batismo, que é em setembro. 

Agora que me reconciliei é como se tudo finalmente voltasse a fazer sentido. 

Eu estou feliz, mas ninguém está mais feliz que minha mãe. Ela já contou para a família inteira que eu voltei a caminhar com Jesus e como os Matias adoram uma oportunidade de se reunir para comer, tia Madá disse que precisamos fazer um churrasco para comemorar. Tito falou que o churrasco vai ser na casa dele, porque tem algo para contar para todo mundo, então é isso, Moabe, esse fim de semana vamos pegar a estrada para Jundiaí, comemorar que voltei para Cristo, contudo, esse não é o verdadeiro motivo do churrasco, mas sim o noivado do meu irmão e da Queila!

A maioria da família ainda não sabe, mas meus irmãos e eu sabemos porque Tito contou para Davi que sem querer  contou para meu pai e todo mundo sabe: Judá Matias não é bom para guardar segredos. Mas ninguém ficará chocado, basta ter visto eles no fim de semana da família, era nítido que esse noivado aconteceria em breve. Sem dizer que comemorar a felicidade é sempre muito bom. Ainda mais a felicidade daqueles que amamos.

Com amor,
Laura

####

Olá! 

Esse capítulo marca o fim da segunda fase de CAM, e tenho a impressão que a terceira e última fase é bem mais curta que as suas antecessoras, mesmo tendo a mesma quantidade de capítulos. Inclusive, programei trinta e nove cartas e estou escrevendo a 34° e já estou com saudades da Laura.

Era só isso mesmo.

Beijos e chocolates,

Juliane Patrícia, 16/08/2019

[CONCLUÍDO] CARTAS À MOABE - O Encontro de Uma Mulher Com Seu DeusWhere stories live. Discover now