A Trigésima Segunda Carta

19 3 2
                                    

Campos Verde, julho de 2019

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


Campos Verde, julho de 2019

Querido Moabe, 

Tem alguns dias desde minha última carta, pois eu não tenho sentido a necessidade gritante, quase que angustiante de escrever para você, porque foi exatamente por isso, pela necessidade de aliviar a angústia que continuei te escrevendo lá em fevereiro, hoje eu continuo escrevendo porque virou um hobby.

Eu sempre gostei de escrever, mas havia deixado de lado em algum momento na adolescência, foi bom retomar o ato e agora preciso confessar que idéias para escrever histórias me vem a mente a todo momento. Eu estou na feira e bum ideia. Estou lavando louça e me vem um diálogo incrível. Estou lendo emails e surpresa! Novo personagem. Parece que quanto mais fujo de escrever mais o enredo e os personagens me perseguem. Por isso abri um arquivo do Word e escrevi tudo que estava me atormentando há dias, agora estou me sentindo estranhamente aliviada.

Sobre alívio: não estou mais suportando estar na Toy Games. Eu não me sinto apenas um peixe fora d'água, me sinto um alienígena completo, não é apenas uma sensação de leve desconforto é um incômodo que me impede de relaxar quando preciso ir até o escritório.

Por tudo isso estou conversando com minha mãe e temos orado para o Senhor me direcionar, decidi que quero sair de lá, mas minha mãe disse uma verdade absoluta no domingo, tudo, absolutamente tudo, na vida de um cristão deve ser guiado pelo Senhor. Deus é tão maravilhoso que nos deu o livre arbítrio e eu escolhi ter minha vida direcionada por Ele. 

Sobre vida direcionada por Deus: Marcos sempre disse que não iria se casar, manteria uma vida casta e nós realmente acreditamos que ele manteria essa promessa, uma vez que namorou uma única vez (assim que chegou no Rio de Janeiro) e desde então tem se dedicado quase que exclusivamente a Obra de Deus, tanto que não é raro pessoas perguntarem se ele é gay, mas não, não é gay, nem mesmo é afeminado. Ele apenas havia decidido ficar sozinho, mas o Senhor sempre nos surpreende e tem pouco mais de um mês que ele tem falado de uma moça, uma fotógrafa que estava junto dele num seminário de teologia cristã dentro das redes sociais e hoje ele postou uma foto dela, a legenda foi:

"Entendi porque você se esconde atrás da lente. Seu sorriso monopoliza tudo, fazendo as coisas ao redor ficarem desfocadas."

E ainda acrescentou um coração. Imediatamente Bel e eu stalkeamos o Instagram da Kathleen. Ela é de São Paulo; aparentemente trabalha em algum projeto social, porque tem várias fotos do mesmo projeto e uma das legendas é sobre trabalhar com o que se ama e assim nunca trabalhar de verdade; também deve ser do  setor infantil da igreja dela, porque tem um Destaque inteiro sobre isso; é fotógrafa nas horas vagas; e ainda tem tempo para ser uma filha dedicada, não são poucas as declarações de amor e as fotos com os pais dela. E assim como Marcos, é uma influenciadora digital. Suas fotos tem milhares de curtidas e comentários, ela tem um blog além do Instagram, mas admite não ser boa com vídeos. Ah, ela também canta. Ela não é boa com vídeos, mas tem um tanto de pessoas que gravam ela cantando e ela resposta os vídeos, inclusive, Marcos. Meu irmão gravou um vídeo do seu canal com ela e nele ela canta e arrasou, essa foi a primeira coisa que eles fizeram juntos nas redes sociais. 

Kathleen e Marcos são basicamente o casal perfeito. 

Isso porque eles ainda não são um casal, mas aposto que até o fim do ano vamos estar zoando Marcos pelo não cumprimento da sua promessa de não se casar, porque obviamente ele está completa e irreversivelmente apaixonado pela fotógrafa e eu estou muito feliz por isso.

Com amor, 
Laura

####

Oie!
Dois capítulos em um mesmo dia porque o primeiro é tão pequeno que quase não se pode chamar de capítulo.

Até sexta da próxima semana!

Beijos e chocolates!
Juliane Patrícia, 20/09/2019

[CONCLUÍDO] CARTAS À MOABE - O Encontro de Uma Mulher Com Seu DeusOnde as histórias ganham vida. Descobre agora