A Vigésima Oitava Carta

16 4 19
                                    

Campos Verde, junho de 2019 

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Campos Verde, junho de 2019 

Moabe, 

A vida é apenas um sopro e nada mais.

Chegamos há pouco tempo do cemitério e foi terrivelmente doloroso ver um caixão tão pequeno ser coberto por terra. 

Nossa família está de luto e o que mais dói é que esperávamos que o pior acontecesse com a Ruth ou a Sarah (mesmo com toda a melhora delas ainda há essa pequenina possibilidade, quase inexistente no caso da Ruth e ínfima no da Sarah), não esperávamos de forma nenhuma enterrar o Natã, o filho mais novo da Jafia; ele tinha apenas cinco anos e foi picado por uma abelha. Isso mesmo, uma abelha matou meu priminho. Ninguém sabia, mas Natã era alérgico e quando a abelha o picou disparou uma reação alérgica que fechou a glote dele e em poucos minutos iniciou uma parada cardíaca. 

Jafia e Natanael estão arrasados.

Toda a nossa família está arrasada.

Acho que seria menos doloroso se fosse menos abrupto. Ou talvez doesse do mesmo jeito, porque mesmo sabendo que é o destino de todos ninguém está preparado para a morte. Absolutamente ninguém. 

Vamos mudar de assunto antes que eu comece a chorar novamente. Na minha última carta contei sobre o novo cliente que quer um jogo de corrida, no estilo need for speed e acha que por eu ser mulher não sou qualificada o bastante, sexta passada tivemos nossa nova reunião e agora ele não para de me mandar email perguntando as coisas mais idiotas do mundo, acabei de ler um sobre "você não acha que seria uma boa ideia um carro rosa, uma vez que meninas podem jogar?", eu fechei o email e fui tomar um chá com minha avó e depois vim escrever para você. 

O jogo, ainda sem nome, terá a opção de um único jogador ou convidar jogadores online, podendo jogar até quatro pessoas ao mesmo tempo, ou seja, quatro modelos básicos de carro e uma cartela de infinitas possibilidades de cores, uma vez que as cores primárias são a base e o jogador tem acesso a elas. Conforme forem passando de fase surgirão possibilidades de trocar de carro ou melhorar o usado, ainda teremos percursos para serem feitos a pé e com isso a possibilidade de montar seu próprio avatar, e a escolha de cenário, cidade ou campo, presente ou futuro… Enfim, muitas possibilidades de escolha, e ele vem me sugerir que seja acrescentado um carro rosa? Pelo amor de Deus, se um jogador, homem ou mulher, quiser um carro rosa ele poderá escolher a cor por si só, os carros iniciais (e padrão) serão pretos, como definidos na reunião de projeto que tivemos na sexta. Não fiquei mais de quatro horas em reunião atoa, Moabe, o problema  é que o Filemon Rodrigues parece não compreender isso. 

Decidi não responder esse email absurdo. Amanhã eu respondo de uma forma mais educada do que responderia no momento.

Falando em educação, não me lembro se contei, há algumas semanas teve um culto ao ar livre e eu fui, praticamente toda a mocidade de Campos Verde foi. Desde então percebi que Becca tem sido apenas educada comigo e está distante, estava tão preocupada com as duas mil coisas que ando fazendo que demorei para identificar o porquê dessa mudança repentina, percebi ontem vendo um vídeo do culto, ela e Lucas cantaram juntos e obviamente eles estão apaixonados.

Percebi pelo jeito como um olhava para o outro.

Hoje perguntei para o Lucas se isso é verdade, ele foi bastante sincero e disse que tem orando por ela, que daqui uma semana faz um mês que está em oração e então irá falar com ela. Foi quando eu entendi, Lucas se aproximou bastante de mim, mas é uma aproximação natural e completamente sem segundas intenções, ele juntamente com sua irmã mais nova, Suzana, foram designados como meus padrinhos. Ele confirmou isso hoje, me disse que o pastor Silas conversou com a Suzana e pediu que ela me recebesse calorosamente, porém, a Suzana vai fazer dezessete anos em agosto e é a pessoa mais tímida que eu já conheci. E mesmo querendo me receber ela simplesmente não conseguiria fazer direito (palavras dela) e pediu ajuda para o irmão, que prontamente disse sim sem se importar com o que poderiam falar.

Eles me falaram tudo isso no nosso grupo, sim temos um grupo no Whatsapp, porque por mensagem a Suzana não é tão tímida e eu juntei dois mais dois e entendi porque a Becca está mais seca comigo que o tempo no fim do inverno. Ela está com ciúmes, o que é absurdo, mas pensando friamente a equação faz sentido. 

Lucas é bonito, começou a me dar atenção (mesmo que seja unicamente com o propósito de me firmar na igreja), temos afinidade e com frequência estamos no mesmo lugar, geralmente por influência dele que me convenceu a ir. Porém, a questão principal, Lucas não gosta de mim romanticamente, tem olhos apenas para Becca, nas suas próprias palavras  (e nas da Suzana) e mesmo que ele magicamente descobrisse que gosta -- porque sou cética quanto a amor a primeira vista, ninguém ama ninguém a primeira vista, pode até amar a aparência e se encantar com a personalidade, mas amor é a convivência que gera -- eu não gosto dele. E já falei isso para Becca e outras garotas da mocidade, talvez elas tenham achado que eu apenas estava com vergonha de  admitir a verdade. Eu não cheguei a essas conclusões sozinha, porque meu cérebro é mais prático que isso e eu penso que se falei que não gosto é porque não gosto, mas Bel me disse exatamente o que acabei de te contar, elas podem estar achando que apenas não queria admitir, principalmente levando em consideração que sou reservada. 

Tenho certeza que assim que eu contar essa história para Ruth e Mimi elas dirão que estou num triângulo amoroso e ainda por cima como a vela. 

O que eu farei? Amanhã vou na cidade comprar ração para Mozart, Chopin e Beethoven e vou chamar Becca para um sorvete, precisamos acabar com esse drama adolescente o mais rápido possível. 

Estressadamente, 
Laura

Achei esse gif bastante representativo dos sentimentos da Laura

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Achei esse gif bastante representativo dos sentimentos da Laura.

Oie!
Desculpa a falta de cap semana passada, estava concentrada em terminar as postagens de Todas as Cores do Infinito. Inclusive, história completa, vai lá conferir.

Agora minha atenção é apenas para Laura e a pergunta: quem é Moabe? Vamos tentar responder em breve.

Beijos e chocolates,
Juliane Patrícia, 03/09/2019

[CONCLUÍDO] CARTAS À MOABE - O Encontro de Uma Mulher Com Seu DeusWhere stories live. Discover now