A Vigésima Primeira Carta

14 5 2
                                    

Campos Verde, 2019

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Campos Verde, 2019

Moabe! 

Bel e João Paulo estão namorando! Eu sabia que ela ter trazido ele para o fim de semana da família não tinha sido atoa! Eu sabia! Sem falsa modéstia, sou muito boa para reconhecer quando as pessoas estão apaixonadas e eu percebi há algum tempo que eles estavam com um brilho diferente no olhar, estou muito feliz por eles. 

João Paulo é uma boa pessoa e é louco há anos pela minha prima, ela que foi lerda demais para perceber! Sei disso porque assim que nos conhecemos nós ficamos e foi a coisa mais estranha do mundo, decidimos ignorar aquele beijo desajeitado e continuar sendo somente bons amigos. Pouco tempo depois eu os apresentei e ele me encheu as paciência para que promovesse um outro encontro casual entre eles, só que na época Isabel só tinha olhos para um idiota que não estava nem aí para ela, João se conformou em ficar na friendzone por todo esse tempo… Agora a pouca Bel me ligou para contar que João Paulo a pediu em namoro e ela aceitou!

Outra notícia muito boa, melhor até que a mudança de estatus da minha prima, Ruth teve uma melhora tão extraordinária que os médicos estão cogitando a possibilidade de tirarem ela do coma induzido! Em três dias ela melhorou mais do que no último mês! Deus é maravilhoso, só sei dizer isso, Moabe. Joaquim até respirou aliviado, espero estarmos inaugurando uma época de bonança, ou, no mínimo, de paz.

Até mesmo Mozart está mais comportado, ele não comeu mais nada aqui em casa. Absolutamente nada, só continua sorrateiramente -- sempre que a gente se distrai -- indo para meu quarto, o que deixa minha avó enlouquecida, ela diz que eu acostumei o cachorro mal e agora ele não quer saber de ficar no lugar dele, no caso, o quintal. Nesses momentos, não posso fazer nada a não ser abaixar a cabeça, mas que culpa tenho se ele estava machucado quando o adotei e é tão fofo e sempre faz as melhores caras de pidão. É como se ele dissesse, por favor, me deixa dormir com você e, eu sempre sou muito mole para dizer não. 

Por falar em Mozart ele está enorme, talvez do meu tamanho e olha que não sou tão pequena assim, tenho um metro e sessenta e oito, o problema é que ele acha que ainda é um filhotinho e hoje ele pulou em mim na porta de entrada e só não fui ao chão porque consegui me segurar no beiral da porta, meu pai estava por perto e sabe o que ele fez? Riu, disse que ando muito mole. É bem esse tipo de absurdo que tenho que ouvir, que 'tô mole quando na verdade tenho feito tanto trabalho braçal, porque agora que tô afastada dos projetos especiais da Toy Games tenho tido muito tempo livre para ajudar e meus avós e meus pais não perdem uma oportunidade de me pôr para trabalhar, e, acredite, a todo momento tem o que fazer por aqui, ainda mais agora que temos o dobro de galinhas (oito) e uma vaca.  A vaca se chama Filomena e somos supostamente um lar provisório para ela, porém, aposto que Filomena vai ficar para sempre. 

Seo Jeremias é desses que se apega com animal e quer adotar todos, só não tem um zoológico em casa porque dona Joana é linha dura sobre ter certos animais. Graças a Deus, eu detestaria ter que dividir espaço com cabras por exemplo, não sei explicar, mas tenho um medo levemente grande desses quadrúpedes.

Eu estou escrevendo essa carta apenas para me distrair, porque a Mimi disse que me ligaria hoje para conversarmos com calma, porém ela já está meia hora atrasada e meu subconsciente está dizendo que é porque ela não quer falar sobre como éramos na nossa infância… O problema é que já abordei todos os temas possíveis e não sei mais o que falar, acho que me resta apenas encarar o telefone vinho e esperar que ele toque o mais breve possível, uma vez que estou sozinha em casa -- todos foram fazer uma visita para o pastor Silas e dona Canaã, ela está com dengue -- justamente porque fiquei para falar com Mimi, uma vez ela determinou o horário que me ligaria.

Até mais, Moabe.

Ansiosamente, 
Laura.

####

Oie,
Ainda tem alguém aqui?

Desculpa a falta de capítulos, meus dias estavam muito corridos e ontem eu tive problemas técnicos com meu computador.
Mas essa semana prometo recompensar!

Beijos e chocolates,
Juliane Patrícia, 22/07/2019

[CONCLUÍDO] CARTAS À MOABE - O Encontro de Uma Mulher Com Seu DeusWhere stories live. Discover now