Capítulo 3

1.5K 287 96
                                    


**REPOSTADO NOVA VERSÃO**

Delegado Gallardo


— Como esse homem mata tanta gente sem ser percebido? — Alberto comenta ao meu lado. — Sério, estamos na cola de Moisés há tanto tempo e não tem um deslize por parte dele? Ou ele tem parceiros e quebra a coisa dele ser um serial killer solitário?

Penso no que Alberto falou.

A explosão de um carro matando uma família completa, exatamente no momento em que saíram do posto de gasolina, em um local que nem ao menos tinham carros ao redor, a estrada estava vazia... Mas ainda próximo para que as pessoas vissem e ouvissem a explosão.

Talvez uma bomba relógio? Ou alguém muito próximo para acionar a bomba? Só que essa pessoa não seria o Moisés... Ou ele pode acionar a bomba de uma distância enorme... Isso só a perícia para dizer.

— Moisés é uma incógnita. — falo, olhando novamente para os arquivos em meu computador. — Certeza que é ele quem faz tudo, mas quem ele é de verdade? Tudo o que ele faz é algo profissional, mostra experiência. Ele é muito inteligente, isso é fato, suas notas na escola e faculdade, sua pós-graduação, mostra muito bem como ele é inteligente. Mas sobre crimes? É algo frio e calculista. Moisés só começou a fazer isso depois de Melina ou antes? E por quê?

— Eu tenho certeza que Bruno foi atrás de Moisés. — olho para Alberto. — Bruno havia falado que faria algumas instigações, que encontraria um modo de trazer Melina para casa...

— Acha mesmo que Bruno iria atrás de um homem que nem sabemos ao certo o que faz?

— Bruno pode acreditar que Moisés é uma espécie de justiceiro. Não podemos esquecer que há outro assunto pessoal, a morte de Regina. Mesmo que os Bianchi não tenham matado a mãe de Bruno, eles fazem parte do mesmo esquema. Se Bruno tem como se vingar de algum deles, ele vai fazer isso.

— E não está preocupado com Bruno estando com Moisés?

— Eu também acredito que Moisés está nessa por Melina, para vingar o que aconteceu com ela. Moisés pode ser doido, um assassino...

— Como você.

— Exatamente, Gallardo. — Alberto sorri. — Mas se tratando de Melina, eu acredito que seja por ela, uma boa ação, no final das contas. — dá de ombros. — Com certeza é isso.

Moisés é o assunto do momento, apenas para aqueles que confio, obviamente. O homem silencioso não deveria causar tanta curiosidade, afinal, já prendemos várias pessoas com esse mesmo perfil, mas Moisés intriga pela linha do tempo e o comportamento com sua família.

Passou uma boa parte do tempo sendo distante das filhas, depois ama a mais velha, odeia a mais nova; depois gosta das duas; depois odeia a esposa; não se importa com a neta e depois investiga e se vinga de quem fez mal a neta... Mas tudo de uma maneira que nem o principal alvo desconfia.

O que Moisés é?

Justiceiro ou serial killer?

Pode ser um justiceiro para a história de Melina, mas e esses arquivos aqui? Nada a ver com ele?

Ao longo do caminho aprendi que é melhor se juntar ao seu inimigo, que quer o bem comum, do que ir junto a lei e acabar ferrando meu grupo. Estar ao lado do maior cartel de drogas faz com que eu possa investigar os assuntos mais ''cruéis'' de modo mais certeiro. Tudo bem, eu jurei proteger a todos, ainda mais no meu território, mas aí eu me juntei ao cartel.

Uma família para o mafioso - Em busca da filha perdida (Livro 1 e 2)Where stories live. Discover now