Capítulo 12

929 244 78
                                    

**REPOSTADO NOVA VERSÃO**

Delegado Gallardo


— Qual será a grande vingança de Moisés? — pergunto a Bruno, que apenas meneia a cabeça. — Não vai mesmo me contar?

— Gianluigi matou minha mãe, com as próprias mãos, ele nem ao menos mandou fazer, ele matou para poder agradar o parceiro de negócios. Moisés não me contou o plano todo, mas sei que ele é sádico o suficiente para uma ótima vingança.

— E entregará a vingança nas mãos dele?

— Uma coisa que aprendi é que a emoção faz de tudo pior. Desde que minha mãe morreu eu fui emotivo, saí dos negócios, me questionava sobre o que fazer da vida e evitei conviver e conhecer pessoas novas. Essa melancolia quase me impediu de conhecer Pamela mais profundamente. Eu não quero que minha ira faça que tudo acabe rapidamente.

— E sua ira fará com que um sádico se vingue por você?

— Faz com que eu acredite que ele tem um ótimo plano para fazê-los sofrer. — dá de ombros. — Morte nem sempre é um castigo, pelo contrário, muitas vezes é um livramento. Mas e uma perpétua sofrida? — seu sorriso de lado vai surgindo. — Essa não, essa pode ser bastante valiosa.

— Então esse é o plano?

— Creio que sim. De qualquer modo, o cartel já faz isso com o traidor, e mesmo que a maioria odiasse o plano, hoje vemos que é uma ótima ideia.

Essa é a pergunta que faço desde que Gianluigi foi internado, e algo me diz que, possivelmente, não será nada como imaginamos.

Pensando que Gianluigi causou muito mal a inúmeras famílias, sofrimento quase eterno, eu penso que Moisés não será nada clássico. Porque eu não seria.

Pensando ao todo, sofrimento nenhum é capaz de apagar toda a crueldade feita.

— Acho que será bem diferente daquilo que imaginamos. — respondo. — Ainda mais por Gianluigi ser o chefão. E, diga-se de passagem, que chefão de merda!

Gioconda contou todo o esquema, já prendemos 80% de todos os acusados. Os que faltam são os operadores de outros países, mas isso, realmente, não cabe a minha área.

Gerard, o chefe de segurança, também foi preso. Acordos feitos e ele contou sobre Gianluigi ter mandado fazer um ataque a delegacia.

Mas Moisés pediu para esperar, porque tem algo que ele quer de Gianluigi, e mesmo que esse homem seja um psicótico, Moisés ajudou em tudo, por isso dei uma ''chance'' a ele.

Gerard confirmou aquilo que já desconfiava, melhor dizendo, ele confirmou o que todos disseram anteriormente: Gianluigi era como Leandro. Apenas um herdeiro de um negócio bilionário, que decaiu muito nos últimos anos e passou a ser milionário.

O pai de Gianluigi começou com tudo, então ele herdou. Sempre foi um playboy, aquele tipo que acha que o mundo vai se ajoelhar aos seus pés.

E devo dizer, nenhum dos seus comparsas fala de Gianluigi com algum apreço, pelo contrário, tiveram até um certo prazer em dedurá-lo.

Gianluigi é megalomaníaco, assim como Moisés.

Porém, são bem diferentes.

Moisés gosta de se exibir, desde o primeiro dia que nos vimos, percebi no seu modo de falar. Ele faz um joguinho para que a pessoa entenda que ele está por trás de tudo, depois o próprio conta o que fez. Ele gosta de mostrar sua inteligência, e ele é inteligente.

Uma família para o mafioso - Em busca da filha perdida (Livro 1 e 2)Where stories live. Discover now