Capítulo 29 - Mykonos (parte 2)

589 73 21
                                    

Amber

Mykonos, Grécia

Quando descemos do táxi em frente ao porto, Henry já fazia ideia do que nos aguardava. Ao longo do deck, havia pequenas aglomerações de turistas aguardando para embarcar em seus passeios agendados. Como tudo o que eu mais queria para aquele dia era privacidade, não nos juntaríamos a eles.

Um passeio exclusivo nos aguardava, contando apenas com a tripulação necessária e extremamente discreta para nos atender. Aquela era minha primeira extravagância para impressionar Henry desde que começamos a namorar. Pensei em comemorar seu aniversário em grande estilo, mesmo tendo passado alguns dias.

O capitão nos recebeu na doca dando as boas vindas e passando as instruções antes de começarmos o passeio. Assim que colocamos os pés no barco, já sozinhos, Henry disse:

- Então você planejou uma fuga de barco! - senti seus braços me envolverem pela cintura.

- Bem, tive que dar um jeito de ter você só pra mim. Além do mais, acho que podemos estender um pouco as comemorações pelo seu aniversário.

- Você não se cansa de me surpreender. - disse, fazendo-me virar para ele.

- Estou tentando. - respondi, com modéstia, encolhendo os ombros. - O que você acha de trocar de roupa e se preparar para mergulhar?

- Vamos lá. Quero conhecer o barco. - ele falou.

A embarcação era muito luxuosa por dentro, com cozinha, uma saleta com mesa para as refeições e uma suíte de verdade. Eu poderia morar naquele barco!

Voltamos ao convés para relaxar nas espreguiçadeiras, vendo a costa com suas casas brancas reluzirem a uma distância cada vez maior e passamos a tarde com drinks e frutos mar.

- Que horas voltamos ao hotel, amor? - ele perguntou, já olhando para o céu mudando de cor.

- Amanhã de manhã... Ou semana que vem. - ele riu, surpreso. - Podemos velejar por toda a Grécia e partir para o Mediterrâneo...

- Não, você está brincando.

- Estou, mas não seria incrível? - perguntei, empolgada.

- Podemos fazer isso, depois de terminar as filmagens da série.

- Tocando no assunto, sabe quando vai voltar ao trabalho?

- Em algumas semanas.

- Então, vou reconsiderar partir rumo ao Mediterrâneo.

Ele riu.

Depois de curtir horas sob o sol, começava a sentir arrepios na pele com a chegada do vento mais frio. Estava anoitecendo, a roupa de banho já estava novamente seca no corpo e eu precisava de um banho para tirar várias camadas de protetor solar aplicadas ao longo do dia. Enquanto me arrumava, Henry batia papo com a tripulação e no tempo em que ele se preparou para nosso jantar no convés, eu acertei os últimos detalhes.

Tocava baixinho (Sittin' On) The Dock Of The Bay, de Ottis Redding nos alto falantes da embarcação, quando Henry veio andando sorrateiramente, na intenção de me pegar desprevenida. Mas estava preparada, pois pude sentir que se aproximava pelo peso dos seus passos no assoalho. Sorrindo, passei os braços em volta de seu pescoço e dei um beijo. Sobre nós, tínhamos a luz das estrelas no céu especialmente limpo e cordões presos no mastro, com uma sequência de pequenas lâmpadas.

- Olha o que você fez aqui! - disse Henry, olhando para a mesa posta, com uma lamparina decorativa no meio. - Não vou querer pisar em terra firme se você continuar me paparicando desse jeito.

Thanks, KalWhere stories live. Discover now