Bon Voyage, PARK JIMIN • 8

679 99 18
                                    

Me gustas tu

por mclarah

Capítulo 8

Me gusta jugar

Me gusta jugar

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


— Sua vez... — Aline disse antes de completar nossos copos com mais cerveja, ostentando um sorriso discretamente orgulhoso de quem tinha acabado de dar a ideia de fazermos um jogo de perguntas com o intuito de nos conhecermos melhor. E, eu deveria admitir, a ideia era bem interessante. Afinal, eu já tinha uma pequena "lista" de coisas que gostaria de saber sobre ela. Nossa viagem juntos estava prestes a completar uma semana e Aline ainda era uma incógnita para mim em vários aspectos.

— Em qual cidade você mora no Brasil? — joguei uma pergunta tranquila, já que havíamos acabado de começar, calculando uma forma de fazer outras perguntas sem acabar com o clima legal entre nós.

Diferente das outras vezes, Aline não quis discutir sobre qual prato pedir e nem me "culpou" quando descobrimos juntos que o prato mais famoso da casa era extremamente picante , uma espécie de pimenta gigante recheada com carne. Estava tão, mas tão apimentado, que Aline só conseguiu comer um pedaço, deixando o resto pra mim. A primeira escolha trágica fez com que optássemos na sequência por tortilhas com outros molhos, ainda que não tivéssemos nenhuma garantia que seria menos apimentado. Isto é a culinária mexicana.

— Eu moro no Rio de Janeiro... — ela disse como se esperasse que eu conhecesse e era verdade. Esta era, provavelmente, a única cidade que conhecia pelo nome no Brasil, ao menos pelo que consegui resgatar na minha memória do que havia visto em blogs e instagrams de viagens.

— Hm, então você já está super acostumada com praia, né? — comentei e dei uma golada grande na cerveja, torcendo para que aliviasse a picância da comida em minha boca e, aparentemente, ela notou e achou graça da minha expressão, no mínimo, desesperada.

— Você vai explodir comendo isso, precisa ver como seu rosto está vermelho. — comentou rindo enquanto reprovava com a cabeça minha atitude de braveza em finalizar essa comida absurdamente picante, até mesmo para os meus padrões. — Na verdade, eu moro bem longe da praia... Tipo, horas. — ela riu de forma anasalada. — É que a cidade do Rio não é só praia,"Corcovado", carnaval e "putaria"... Como eu explico isso em inglês?

— Aquela dança... Samba? — tentei completar sua frase com os meus conhecimentos limitadíssimo sobre o Brasil, mas só a fiz rir ainda mais.

— É, pode ser... Samba...— ela disse após recuperar o fôlego depois de praticamente gargalhar da minha resposta. — Agora é a minha vez, né? Para qual lugar que você viajou e mais gostou? — ela disse logo após sinalizar para o garçom trazer mais cerveja. Aline estava mesmo empolgada com a bebida. Por outra lado, eu estava pegando "leve", se comparado a (e por causa da) noite de ontem, é claro.

Bon Voyage • BTSOnde as histórias ganham vida. Descobre agora