3.1 - Uma confusão... Uma enorme confusão.

29K 1.6K 160
                                    

Luke

Despeço-me de Ryan, um dos meus colegas de trabalho e deixo rapidamente o supermercado, realizando o caminho até ao meu carro. Depois destes dias de férias já não estou habituado a passar uma tarde sentado em frente a uma caixa registadora a realizar a mesma tarefa repetitiva para cada cliente.

Assim que entro no carro, coloco uma cópia do mixtape que fizera para Bella a tocar. Estou morto de fome e mal posso esperar para me deitar um pouco no sofá, enquanto como uma grande taça de cereais.
No banco ao lado, o meu telemóvel começa a piscar repetidamente, emitindo pequenos beep's que indicam que alguém me tenta ligar. Desvio o meu olhar por breves segundos para tentar ver quem me tenta contactar e consigo ler o nome "Michael" no ecrã, contudo não acho que seja uma boa ideia atender a chamada numa estrada movimentada como esta, por isso decido esperar até chegar a casa para ligar de volta ao meu amigo.
Não foram necessários muitos mais segundos até chegar à minha residência e mesmo antes de subir até ao meu apartamento, decido ligar a Michael que rapidamente atende a minha chamada.

- Tudo bem? - questiono, estranhando um pouco a sua chamada.

- Olá para ti também, Luke. - rio baixinho e consigo ouvir uma pequena gargalhada do outro lado da linha. - Tudo ótimo, só gostava de saber se não era um incómodo passares aqui por casa. O Dylan ligou-me e parece que daqui a umas semanas temos a oportunidade de voltar a atuar no bar, mas para isso precisamos de nos reunir todos e discutir este assunto. O Calum e o Ashton também vão cá estar.

Comprimo os lábios, enchendo as minhas bochechas de ar. Ainda não me tinha encontrado com Ashton desde o dia de Natal e não sei se este reencontro vai ser muito cordial. Eu espero e, aliás, farei para que seja. Não pretendo arranjar mais confusões com Ashton.

- Tudo bem. - acabo por dizer após uns breves instantes de silêncio. - Pelo que custar de mim, não irei arranjar mais problemas. Só quero que tudo volte ao normal. Dentro dos possíveis, claro...

- Ainda bem. - Michael responde. - Espero bem que tudo isto te sirva de lição, Luke. Quando tempo demoras, mais ou menos, até chegares aqui?

- Meia hora. - declaro entrando para o prédio e subindo rapidamente as escadas. - Só o tempo de tomar um duche rápido e comer qualquer coisa, estou esfomeado.

- Sê rápido. Estou à tua espera.

Despeço-me de Michael e entro no meu pequeno apartamento. Não hesito em livrar-me da camisola do meu uniforme enquanto faço o meu caminho até ao meu quarto. Escolho um par de skinny jeans pretas e uma camisola básica. Não consigo deixar de reparar nos dois bilhetes pousados sobre a mesa de cabeceira. Já não são muitos os dias que faltam para o concerto e eu não podia estar mais entusiasmado sobre isso. Michael sabe do meu presente e também sabe que vou com Bella. Por momentos, ficou com alguns ciúmes da minha prenda de Natal, mas também me contou que seria um boa ideia ir com Bella. Apesar de tudo isto ainda continuamos amigos, eu quero continuar a ser seu amigo, e acho que partilhar estes pequenos momentos com ela fazem com que tudo consiga voltar a tomar o seu caminho certo.

Dispo as restantes peças de roupa e coloco a água a escorrer. Quando esta fica com uma temperatura agradável, entro para o chuveiro e deixo todos os meus músculos relaxarem. Porém, não posso ficar aqui por muito tempo, pois combinei com Michael que estaria em sua casa em meia hora. Limpo todo o meu corpo deixando a pequena divisão com o aroma agradável do gel duche.
Saio do cubículo, enrolando uma toalha em volta da minha cintura e ainda com algumas gotas a escorrem do meu cabelo, visto-me rapidamente. No caminho para a cozinha, penteio os meus cabelos com as mãos e lanço um olhar para o relógio. reparando que tenho apenas dez minutos para chegar a casa do Michael. Preparo uma sandes que devoro em poucos segundos e volto ao meu quarto para pegar num dos meus casacos. Um dos mais quentes, para me ajudar a proteger do frio de Janeiro. Visto o casaco e procuro desajeitadamente nas gavetas da minha secretária pelo caderno onde tinha composto a música para Bella. Logo me lembro que na noite anterior havia estado a aperfeiçoar algumas partes e com isso devo ter deixado o caderno em cima da mesa de centro. Suspiro de alívio quando o encontro pousado no sofá. Ajeito as suas pontas um pouco dobradas e apresso-me a deixar a minha casa. Corro até à saída do prédio e entro no meu carro, arrancando até casa de Michael que fica, aproximadamente, a cinco minutos daqui.

Neighbours || Luke HemmingsWhere stories live. Discover now