0.6 - Presente inesperado.

41.1K 2.3K 466
                                    

    Bella 

Estaria a mentir se dissesse que não voltara a pensar no que Riley me havia dito. Eu sei que, mais cedo ou mais tarde vamos ter uma conversa e tudo vai ficar resolvido. É assim que as nossas pequenas zangas acabam sempre. Porém, o que Riley me disse deixou-me um pouco incomodada. Ela é a minha melhor amiga, e alguém tão próximo como ela não diz uma coisa assim só porque expulsei o rapaz por quem está interessada. Foi algo que apenas mostrou a sua infantilidade.

Ela sabe que não gosto de várias das suas atitudes, mas nunca lhe atirei isso à cara. Claro que quando age de uma maneira menos correta, reclamo com ela e aviso-a que por vezes as suas ações não são as melhores, mas nunca fui inapropriada. Também sei que ela acha que me devo divertir mais e conhecer pessoas novas - principalmente rapazes -, mas nunca me tinha dito algo tão rude. 

Quando cheguei ao trabalho, hoje de manhã, Alice já sabia de tudo. Pelo que que me contou, Riley apareceu em sua casa e estava bastante zangada. Começou a reclamar sobre mim, mas enquanto contava o que se passara, parece que percebeu o quão desagradável fora comigo e começou a choramingar. A Riley fica assim quando está chateada, fica meio que desorientada. Já devia estar habituada.

Após um longo dia de trabalho entrei no meu carro pronta para seguir para casa, mas antes decidi mandar uma mensagem a Ashton, avisando que não iria ao ensaio da banda. A última coisa que me apetecia fazer era assistir ao ensaio e falar com Riley que provavelmente estaria lá. Com a mensagem enviada arranquei até casa. Quando finalmente cheguei, verifiquei a caixa de correio e chamei o elevador.

A senhora da família enorme entrou comigo, juntamente com os seus filhos bastante barulhentos. Parecia que a brincadeira de hoje era: arrancar cabelos. Felizmente para mim - infelizmente para os irmãos -, a diversão terminou quando um deles acabou com uma enorme mecha de cabelo na mão.

Agradeci mentalmente quando chegamos ao quarto andar. Agora só tinha de encontrar as minhas chaves de casa que guardei na mala quando confirmei o correio e poderia finalmente descansar. E acreditem que encontrar as chaves no meio de toda aquela desorganização é um desafio.

- Não vais ao ensaio? - a voz de Luke assusta-me.

Rodo os calcanhares para encarar o rapaz. Dava para perceber que a camisola que usava fora vestida à pressa e que não tinha tratado o cabelo como habitualmente visto que o mesmo se encontrava ligeiramente despenteado.

- Tu já não devias estar lá? - ripostei.

Luke esclarece que veio a casa mudar o uniforme do supermercado. Por momentos imaginei Luke a ensaiar com tais trajes e admito que parece ser uma imagem bastante cómica.  

- Eu não vou, estou cansada. - acabei por admitir, ocultando a minha zanga com Riley. Não era nada da sua conta.

- E a Riley? Ouvi o que ela te disse ontem. Foi mau, muito mau. 

Oh, tão agradável saber que tenho vizinhos intrometidos.

Não respondi. Sentei-me nas escadas e pousei a mala sobre as minhas pernas, procurando as chaves. 

- Não te preocupes, ela deve ter chorado baba e ranho durante toda a noite, cheia de remorsos.

Desta não estava a espera. Luke Hemmings estava a tentar reconfortar-me ao invés de rir na minha cara. E isso era... Simpático dele.  

Olhei para Luke que agora se encontrava uns degraus à minha frente. Ajeitou a sua camisola e de seguida o cabelo. Dei um pequeno sorriso, ao qual ele não pareceu reparar. 

- Bem, eu vou indo. Adeus. - ele vira costas e desce rapidamente as escadas.

**

Como a minha vontade de preparar algo para jantar era tanta como a minha vontade de, há horas atrás, assistir ao ensaio da banda, decidi ir comer algo ao McDonald's.

Estou numa daquelas semanas em que o meu dia se resume a trabalho e casa. Odeio dias assim. O meu humor não é o melhor e tudo o que me apetece fazer é dormir.

Recolhi o meu pedido e optei por levar para casa. A minha vontade de socializar nestas alturas também não é muito grande, devo acrescentar. Felizmente, a distância do restaurante de comida de plástico não era muito longe do meu apartamento.

Assim que cheguei a casa, não hesitei em devorar - literalmente devorar - o meu jantar. Comidas menos saudáveis são a minha perdição. 

Pobre do Snowball que continuava a brincar entre as minhas pernas, tentando assim conseguir um petisco. Compreendo-o ele também merece uns miminhos.

A primeira coisa que fiz quando terminei o jantar foi servir Snowball com uma boa refeição, que ele também merece.

Ouço umas batidas na porta e corro até lá. Estranho. Quem será a esta hora? 

Abro a porta revelando um corredor vazio. Mais estranho ainda. Olho para o chão e encontro um simples envelope caído no mesmo. Parece que o correio decidiu chegar mais tarde. 

Voltei para dentro de casa e quando estava prestes a abrir o envelope, o meu telemóvel toca. Eu não consigo fazer duas coisas ao mesmo tempo! 

- Olá Ashton. - falo, assim que atendo a chamada. 

- Bella! Eu queria ligar-te mais cedo. Como estás?

- Bem e tu? Desculpa mais uma vez não ter ido ao ensaio.

Queria perguntar se a Riley apareceu lá é como é que estava, mas não queria maçar Ashton com os problemas entre mim e a minha melhor amiga.

- Também, obrigado. Não há problema. Só queria ligar para... Pronto... Desejar boa noite.

A única pessoa que me liga propositadamente para desejar boa noite é a minha mãe, e ter outra pessoa a fazer isso é agradável. Toda a gente precisa de um Ashton nas suas vidas.

- Oh, boa noite, Ashton. - falei sorrindo como uma idiota.

- Boa noite.

- Boa noite. - repeti soltando uma gargalhada.

Ouvi o seu riso do outro lado da linha e o meu sorriso cresceu ainda mais. Ele é tão querido que nem parece real. 

- Então até amanhã, dorme bem. - ele despediu-se.

- Dorme bem, Ashton.

Desliguei a chamada e quase me tinha esquecido do envelope que tinha na mão. Atirei o telemóvel para o sofá, quase desmaiando quando este caiu no chão. Por sorte a carpete fofa aparou a queda.

Quando verifiquei que o meu telemóvel estava realmente bem, voltei a minha atenção para o envelope. Abri-o com cuidado e duas embalagens quadradas aparecem. Parece-me que o carteiro agora atende pelo nome de Luke Hemmings. No envelope também lá estava uma folha de papel.

" Bella,

   Como pessoa gentil que sou, ofereço-te estes preservativos. Agora tu é que sabes como e com quem os vais utilizar, e assim talvez proves à tua melhor amiga que também sabes como te divertir. Guardei um para mim caso te esqueças do teu em casa. 

   O teu vizinho, Luke. 

   P.S: Continuas uma idiota para mim. "

Releio algumas vezes a mensagem que Luke escrevera. Ele estava mesmo a fazer isto para Riley pensar que eu também sei como me divertir? Ele disse mesmo que era gentil? Não acredito!

Ri sozinha ao olhar para o presente que Luke me oferecera. Por um lado, ele tem razão. Um bocadinho de divertimento não faz mal a ninguém, não é mesmo?

**

HEYYY

Este capítulo está pequenino mas espero que gostem!

Love you all :D

  

Neighbours || Luke HemmingsWhere stories live. Discover now