5.1 - Boas notícias.

5K 267 81
                                    

Luke

Já estamos estacionados em frente ao escritório de Eric há mais ou menos dez minutos e falta apenas um quarto de hora para a nossa reunião. Ao meu lado, Calum mexe impacientemente a sua perna enquanto olha pela janela.

- O teu pai ainda vai demorar muito, Michael? - questiona o moreno e Michael, nos bancos da frente, suspira ruidosamente.

- Ele disse-me que estava quase a chegar, vamos esperar só mais um pouco. - responde, baixando o volume da rádio.

Calum cruza os braços e encosta-se contra o banco, ficando ainda mais impaciente com a resposta do amigo. Definitvamente o ambiente dentro do carro não é o melhor, o nervosismo tomou conta de todos e o Calum não é a melhor pessoa a lidar com os nervos. Apesar de me mostrar tranquilo para não deixar o meu amigo ainda mais preocupado, sinto o meu estômago a andar às voltas. Espero mesmo que a reunião de hoje corra bem.

- Ele já chegou. - Michael anuncia, avistando um carro preto ao fundo da rua. - Finalmente.

Calum consegue finalmente respirar fundo e saímos todos do carro para assim irmos ao encontro do pai de Michael. Fecho a porta do carro e junto-me a Michael parado à beira do passeio. Assim que estaciona o carro, Daryl aproxima-se de nós e cumprimenta-nos amigavelmente.

- Peço imensa desculpa pelo atraso, rapazes. - lamenta e coloca a sua mala ao tiracolo.

- Não tem problema, Daryl. - Ashton fala com um pequeno sorriso. Dos quatro é o que aparenta estar mais tranquilo, ainda não mostrou qualquer sinal de nervosismo.

- Talvez seja melhor entrar. - Calum fala não querendo prolongar o tempo de espera. Vou para o seu lado e coloco uma mão no seu ombro numa tentativa de o tranquilizar.

Entramos juntos no escritório e deparamo-nos com uma grande receção e uma extensa sala de espera vazia. Avançamos atrás de Daryl até ao homem no balcão.

- Boa tarde. - o advogado cumprimenta formalmente. - Estamos aqui para uma reunião com o Srº Moore.

- Five Seconds of Summer? - o rececionista pergunta sem retirar os olhos do monitor do seu computador.

- Somos nós. - Calum responde sem hesitar.

O homem atrás do balcão tenta esconder o seu ar de riso e, levantando pela primeira vez o olhar do computador, pede-nos para aguardar durante alguns minutos.

Ocupo uma das várias cadeiras vazias e Ashton senta-se ao meu lado. Michael permanece ao lado do pai e Calum caminha de um lado para o outro, incapaz de ficar quieto. Olho discretamente para o jovem sentado ao meu lado e esfrego as mãos ligeiramente suadas contra o tecido das minhas calças.

- Tu não estás nervoso? - pergunto a Ashton que solta uma breve gargalhada.

- Um pouco. - admite, passando as mãos pelo cabelo. - Mas eu sei que esta reunião vai correr bem.

- Bem, então devias dizer isso ao Calum. - volto a lançar um olhar ao moreno. - Ele está a precisar de algumas palavras de apoio.

Ashton abana a cabeça afirmativamente e levanta-se, caminhando calmamente em direção ao amigo. Calum fica sobressaltado quando nota na presença do baterista, mas assim que Ashton começa a falar parece acalmar-se. Após alguma troca de palavras, Calum sorri e vem sentar-se ao meu lado.

- Precisas de alguma coisa? Água? - pergunto e Calum nega, agradecendo.

- O Srº Moore vai recebê-los agora. - o recionista anuncia, chamando a atenção de todos os presentes na sala. - Acompanhem-me, por favor.

Neighbours || Luke HemmingsWhere stories live. Discover now