2.2 - "Nós não podemos acabar!"

31.6K 2K 376
                                    

    Bella 

Ashton ainda dorme profundamente a meu lado. Foi uma tarefa complicada conseguir com que ele adormecesse. Num momento chorava pois se sentia mal disposto, mas no outro, continuava a tentar convencer-me para um trio com o Luke. Da próxima vez, irei vigiar o número de cervejas que bebe. 

Luke entra silenciosamente no quarto e senta-se na ponta da cama, observando-me a mim e a Ashton. Usa apenas a camisola que lhe havia emprestado e a sua roupa interior. Os seus cabelos encontram-se ligeiramente despenteados e os seus olhos ainda parecem cansados. Ele fora apenas dormir quando Ashton sossegou. Apesar de alguns comentários desnecessários, ajudou-me bastante.

- O que fazes aqui? - pergunto num sussurro para não despertar o meu namorado. 

- Eu queria um café, e como estás aqui... - Luke esclarece no mesmo tom de voz. 

- Primeiro vou acordar o Ash. Depois faço o café. Só porque não quero beber do teu. - digo. Luke sorri e agradece, deixando o quarto. 

Agito gentilmente o corpo de Ashton e este mexe-se incomodado. Chamo-o acariciando a sua face e ele sorri, finalmente. Os seus olhos abrem-se com dificuldade e o seu rosto adquire uma expressão de dor. 

- Bom dia. - cumprimento e o rapaz retribui a saudação com um sorriso fraco. Aproxima-se para alcançar os meus lábios, mas logo se parece arrepender. 

- Meu Deus, preciso mesmo de um banho. E de uma aspirina. - diz massajando a cana do nariz. - Tenho uma leve impressão que fiz porcaria, na noite passada. 

- Bem, disseste porcaria... E deitaste porcaria para fora, literalmente. Ew. 

Ashton encara-me com um olhar desagradável e levanta-se da cama, seguindo até à casa de banho. Arranjo-lhe uma aspirina e ele toma a mesma antes de entrar no duche. 

Volto até ao quarto e visto-me, certificando-me de fechar a porta, não iria Luke fazer uma visita inesperada na ausência de Ashton. 

Três toques soam contra a porta e apresso-me a abri-la, já vestida. Luke aparece também já usando as mesmas roupas da noite anterior.

- Estavas a demorar. - fala e acompanho-o até à cozinha. 

Sobre o balcão estavam já dispostas três canecas. Coloco a água a aquecer e sento-me na cadeira ao lado de Luke. Ambos ficamos em silêncio até a chaleira indicar que a àgua estava quente. Preparo a bebida para cada um de nós, e entrego uma caneca a Luke. 

- Obrigado. - agradece e sorrio. - Quando é que vamos para casa? 

- Não sei.

Luke bebe mais um gole do seu café e encara-me em silêncio. Por muito que tente evitar, estes silêncios contrangedores acabam sempre por se instalar entre nós, deixando-me num grande desconforto. 

- Queres ajuda com.... Luke? - Ashton aparece mostrando-se confuso com a presença do amigo.

Apresso-me a entregar a última caneca de café a Ashton e este agradece, ocupando também uma cadeira ao nosso lado. 

- Ele ajudou-me a tomar conta de ti. Estavas agitado. - esclareço. 

- Excitado. - Luke corrige e Ashton olha de relance para o amigo esperando uma explicação. - Sugeriste um trio. 

Os lábios de Ashton entreabrem-se e as suas bochechas ganham um tom um pouco rosado. Parece procurar a melhor maneira para se explicar, mas não a encontra. 

Talvez não fosse uma boa ideia contar alguns dos acontecimentos da noite passada. Bem, possivelmente irei falar com Ashton sobre o que aconteceu na pequena sala. Do seu amigo. Grande amigo. Mas aqui não. Discutir isso em frente a Luke está totalmente fora de questão. 

Neighbours || Luke HemmingsWhere stories live. Discover now