3.3 - And this is how it starts...

28.3K 1.6K 392
                                    

Luke

Entrego mais uma cerveja a Michael e este espreguiça-se no sofá, aceitando a mesma. Sento-me ao seu lado e bebo um gole da minha Coca-Cola.

- Eu sei que o Ashton pode não gostar muito da ideia, mas nós precisamos mesmo da música, Luke. - Michael volta a insistir, corrigindo a sua postura.

- Eu não quero arranjar mais problemas com o Ashton.

Michael solta uma gargalhada sarcástica e pousa a sua garrafa na mesa de centro:

- Acredita, amigo, este vai ser o mais pequeno dos teus problemas com o Ashton. Além disso, ele não tem necessariamente de saber que a música é sobre a Bella. Nós precisamos de ganhar este concurso e temos de apresentar algo novo. Algo que as pessoas nunca tenham ouvido!

Michael veio até a minha casa apenas para me contar as novidades. O proprietário do café em que costumamos atuar, o Dylan, informou-o que daqui a alguns meses decorrerá um concurso de bandas e disse ainda que teríamos grandes oportunidades de vencer. Assim sendo, Michael sentiu a necessidade de apresentar algo novo ao público, tentando convencer-me a mostrar a música que compus para Bella a Ashton. Eu não acho que seja uma boa ideia, de todo, mas adoraria participar no concurso.

- Tu percebeste que a música era sobre a Bella, Michael. - reviro os olhos ao meu amigo.

- O que é que queres dizer com isso? - pergunta ligeiramente ofendido.

- Que não é assim tão complicado entender que a música é destinada à ex-namorada de um dos meus melhores amigos.

Michael passa as mãos pelos seus cabelos em tons de azul, num gesto frustrado. Eu só não quero estragar as coisas e aliás, esta música não será assim tão importante para o concurso.

- Até o Calum concorda comigo, Luke!

- Tu nem sequer falaste com ele. - atiro, cruzando os braços sobre o peito. Michael bufa irritado e atinge a minha testa com uma pequena estalada.

- Mas tenho a certeza que irá concordar. - declara. - Vá lá, é uma música fantástica e tenho a certeza que o Ashton perceberá o motivo pelo qual precisamos dela. E não é só pelo concurso. Fizeste um ótimo trabalho, Luke, e acho que também mereces um pouco de reconhecimento por isso.

Não consigo evitar sorrir com as palavras de Michael. Talvez valesse a pena tentar. Nunca saberei qual será a reação de Ashton se não fizer algo com esta música. Talvez reaja de uma maneira totalmente diferente da que estou à espera. Ou talvez reaja de uma maneira ainda pior, mas esta música, de certa forma, mostra um pouco de mim, descreve os meus sentimos acerca de uma pessoa e é algo que quero partilhar não só comigo, mas também com Bella.

- Tudo bem, eu acho que podemos tentar falar com o Ashton. - acabo por dizer e Michael agita os seus braços no ar, festejando.

Solto uma pequena gargalha e deixo o meu corpo afundar-se no sofá.

- Ainda bem que concordaste. Tenho a certeza que vai correr tudo bem. - Michael assegura. A sua opinião mudou bastante desde algumas semanas atrás. - Mas vamos mudar de assunto, sendo que este já está resolvido. Nem sabes o quanto queria estar no teu lugar amanhã. Preciso de um aumento, preciso de bilhetes para concertos ou de alguém que mos ofereça.

Solto uma gargalhada e Michael abana a cabeça negativamente. Amanhã é o dia do concerto. Combinei com Bella ir logo no início do dia, bastante cedo, para apanharmos o metro e conseguirmos arranjar um bom lugar perto do palco. Ela rapidamente concordara pois, tal como eu, acha que vale a pena esperar o tempo que for necessário para vermos os The 1975. Fico mesmo feliz que não tenha desistido da ideia de ir comigo ao concerto.

Neighbours || Luke HemmingsWhere stories live. Discover now