0.3 - Conversas desinteressantes e o Ashton.

57.6K 2.7K 1.6K
                                    

    Bella 

Sempre me disseram que devia acordar cedo e aproveitar o dia logo pela manhã, mas, a meu ver, não existe melhor maneira para aproveitar a manhã do que ficar na minha quente e confortável cama. Porém, durante a semana tenho de fazer o enorme sacrifício de acordar razoavelmente cedo para ir trabalhar. Pelo menos existe o tão adorado fim de semana, onde nada nem ninguém me pode tirar da cama... Ou pelo menos pensava eu. 

O som da campainha desperta-me. Suspiro pesadamente, escondendo a cara na almofada. Depois de umas breves asneiras que acabaram por escapar, vou a correr desajeitadamente até ao intercomunicador. Gemo de dor quando o meu pé descalço embate contra o pé do sofá, mas que bela maneira de acordar! 

Quando finalmente alcanço o intercomunicador, falo num tom um pouco mais ríspido do que pretendia: 

- Sim?! 

- Oh... Olá, Bella! - uma voz doce fala. 

Endireito a minha postura e aclaro a voz. 

- Ashton... Olá! - gargalho nervosa. 

- Hm... Achas que posso subir? Ou vim em má altura? 

- Sim, claro que podes subir! - aciono o botão que faz com que a porta da entrada do prédio abra. 

- Então... Até já, acho eu. 

Por momentos esqueci-me do estado em que me encontrava. O Ashton não me pode ver assim, o meu aspeto não é o melhor quando acordo. 

Corro até à casa de banho onde lavo a cara com água bem fresca e, rapidamente, penteio o meu cabelo. Ouço um bater na porta e grito um «já vou», enquanto me livro dos meus calções de pijama ridiculamente infantis e os troco pelas skinny jeans pretas que usara na véspera. Mudei também a minha camisola e praticamente voei até à porta da entrada. Abro a mesma, revelando um Ashton sorridente. 

- Bom dia. - sorri ao rapaz. - Entra! 

Ashton entrou um pouco receoso e assim permaneceu, no meio da minha sala de estar. Usava um gorro que deixava apenas um pouco do seu cabelo à vista. Indiquei-lhe o sofá para ele poder sentar-se. O maldito sofá que maltratou o meu pé. 

- Queres café? - perguntei, enquanto caminhava até à cozinha.

- Sim, obrigado.

Sorri e após colocar a água a aquecer dirigi-me até à sala, sentando-me ao lado de Ashton.

- Então, a que se deve a tua visita? - perguntei curiosa. - Achei um pouco estranho teres vindo aqui, e não à casa do teu parv... par... parceirinho! Do teu parceiro... Luke!

Ashton riu e eu não evitei sorrir ao olhar para ele. 

- Por acaso, também vim aqui por causa dele, mas não é o que importa agora... Ontem, como saíste assim de repente nem tive a oportunidade para pedir o teu número. - retirou o gorro da cabeça, pousando-o ao seu lado. 

A chaleira deu o sinal que a água já estava quente e antes de responder a Ashton, pedi uns segundos para acabar de fazer o nosso café. Voltei para a sala com duas canecas a fumegar, entreguei uma a Ashton e sentei-me. 

- Então vieste até aqui para saberes o meu número. - perguntei, bebendo um gole do meu café. - Porra! 

Resmungo quando a bebida que se encontrava bastante quente me queima a língua. Estavas a ir tão bem Bella! Porque é que um simples café consegue fazer com que te envergonhes assim à frente de um rapaz?!  

Ashton ri e pergunta-me se está tudo bem. Assinto enquanto me levanto para ir até à cozinha acrescentar um pouco de água fria ao café. 

- Desculpa... - digo-lhe embaraçada, quando volto para junto do sofá. 

Neighbours || Luke HemmingsWhere stories live. Discover now