4.6 - Babysitting

10.2K 689 157
                                    

    Luke 

Entrego uma caneca de café quente a Bella que a aceita com um ar cansado. Sento-me ao seu lado, bebericando a minha bebida quente. 

- Eu peço desculpa por tudo o que disse ontem. - lamenta, apertando a cana do nariz. - Sinto-me tão parva! 

Coloco uma mão no seu ombro, acariciando-o. Quando lhe contei a nossa breve conversa na noite anterior nem sei se ela queria rir ou chorar. Devo admitir que nem eu soube muito bem como reagir quando Bella começou com aquela conversa do seu relógio biológico. Disse tantas vezes a palavra "vagina" e "filhos" que até me deixou um pouco assustado. 

- Não te preocupes com isso, Belz... - asseguro, dando uma pequena gargalhada. - Tinhas bebido mais do que o habitual e estavas apenas um pouco mais animada, não precisas de pensar mais nisso. 

Bella apoia a cabeça com a sua mão e mostra-me um pequeno sorriso cansado, pegando na minha mão onde deixa um beijo curto. Retribuo o simples gesto e bebo mais um gole do meu café, mostrando à minha namorada que preciso de me apressar ou então chego atrasado ao meu trabalho. 

Assim que termino a minha bebida quente, levanto-me do meu lugar e pouso a caneca na banca, realizando logo de seguida o meu caminho até à casa de banho. 

- Luke... - consigo ouvir Bella a chamar o meu nome e espreito para o seu quarto, onde a encontro um pouco atrapalhada a tentar abotoar a sua camisa. - A minha tia vai ter um jantar esta noite  e eu disse que não me importava de ficar com o Thomas. Se achares uma boa ideia, talvez pudesses perguntar a Gracie se quer passar algum tempo connosco e com o Thomas. 

- Não sei se vai dar. - respondo enquanto escovo os dentes. - Amanhã é dia de escola e a minha tia quer que Gracie vá para a cama cedo. Além disso, ela ainda não está muito habituada a dormir fora de casa. Da última vez que isso aconteceu, eram duas da manhã e a minha tia teve de ir buscá-la a casa da minha mãe. 

Bella entra na casa de banho e começa a pentear o seu cabelo, prendendo-o num rabo de cavalo. 

- Eu compreendo... De qualquer das formas também só queria deixar-te informado. 

- Bem, eu vou ter ensaio da banda por isso talvez chegue um pouco mais tarde a casa. Talvez, ainda não tenho certeza. - rio e deixo um beijo nos seus lábios. - O cabelo fica-te bem assim. Até logo. Belz. 

***

Acabo de arrumar a minha guitarra e encosto a mala contra o sofá. Ashton volta a entrar na divisão com duas garrafas de água nas mãos. Entrega uma a Michael e senta-se ao seu lado no sofá. 

- Obrigado, meu. - agradece, aceitando a garrafa. - O ensaio hoje correu mesmo bem. 

O baterista senta-se ao seu lado e bebe um gole de água, abanando a cabeça afirmativamente. 

- O concurso é já para a semana, seria um pouco preocupante se ainda não estivéssemos minimamente confiantes. - comenta com uma pequena gargalhada. 

- É verdade... - declaro e Ashton remexe-se no sofá, desviando o olhar para a garrafa de água nas suas mãos. 

São poucas as vezes que  Ashton fala comigo e quando o faz utiliza sempre frases curtas e firmes. Apesar disso, a nossa situação já está bem melhor do que há alguns mes. Os meus atos inconscientes estão a ter as suas consequências e agora tenho de aprender a lidar com elas e continuar a tentar melhorar as coisas se isso me for permitido. 

Calum aparece na divisão, ajeitando a sua camisola. Levanto-me do chão e visto o casaco enquanto o moreno acaba de arrumar todos os seus pertences. 

Neighbours || Luke HemmingsOnde as histórias ganham vida. Descobre agora