4.2 - "Não consigo sentir a minha cara..."

12.7K 937 176
                                    

Bella

Ajeito a minha bata branca e sento-me na cadeira atrás da secretária de receção. A minha manhã de trabalho já vai quase a meio e o consultório encontra-se bastante calmo. A Drª. Roden encontra-se com um dos seus pacientes e Alice ajuda a nova dentista com uma consulta que já deves estar prestes a acabar.

Verifico o relógio do meu telemóvel e reparo que já passam alguns minutos desde a hora que Luke devia estar aqui. A cirurgia de remoção dos seus dentes de siso está marcada para hoje e Luke virá acompanhado com a sua mãe.

Apenas dois dias se passaram desde o pedido de namoro de Luke, mas devido aos receios que ambos temos e que já não nos são desconhecidos, ainda não contamos nada sobre a nossa relação a ninguém. Nem mesmo ao Michael. Contudo, estamos a pensar fazê-lo o mais rápido possível para podermos, finalmente, deixar esta hesitação para trás.

A porta do consultório abre-se, revelando a figura de Luke e também a da sua mãe que o acompanha. Afasto uns fios de cabelo da minha face e sorrio na direção dos dois. Levanto-me do meu lugar e cumprimento Liz que me estende a sua mão com um sorriso afável nos lábios.

- Olá, Bella. - Luke cumprimenta-me também com um aperto de mão.

- Boa tarde. - saúdo e sorrio alegremente para Luke. - Podem aguardar um pouco, a doutora está mesmo a terminar uma consulta.

Liz agradece e passa carinhosamente a mão pelas costas do filho antes de ocupar um lugar na sala de espera. Luke permanece em pé e debruça-se sobre o balcão, apanhando-me desprevenida quando me deixa um beijo nos lábios. Quando lhe lanço um olhar ameaçador pela a sua ação atrevida, o loiro apenas ri e espreita para os papéis pousados sobre toda a secretária.

- Vai doer muito? - questiona com um olhar ligeiramente assustado.

Volto a sentar-me e recolho todas as folhas espalhadas num pequeno molhe.

- Não te preocupes, Luke, nós vamos dar-te um sedativo e não vais sentir dor nenhuma. - respondo e elevo o meu olhar até ao seu. - Foi por isso que a tua mãe veio contigo, para te orientar no final. Estás em jejum como te foi indicado, certo?

Luke responde afirmativamente e consigo ouvi-lo a bater o pé impacientemente no chão. Sinto umas mãos nos meus ombros e olho para trás, encontrando Alice com um pequeno sorriso na direção de Luke.

- Preciso de fazer o pagamento deste último paciente. - avisa-me e disponho-lhe o meu lugar. - Não te importas de ir ajudar a Drª. Holmes para depois começar com a cirurgia do Luke?

Assinto e indico a Luke para me seguir até à sala onde se irá realizar a cirurgia. Espero que o rapaz entre na zona dos consultórios e seguimos juntos até à sala da Drª. Holmes. O loiro deita-se na cadeira situada no centro da divisão e a doutora cumprimenta-o, antes de começar com algumas perguntas necessárias para o início da cirurgia.

Ouço alguém a bater à porta e Liz pede licença para entrar na sala, sentando-se numa cadeira situada ao lado da janela. Lanço um pequeno sorriso na sua direção e sento-me no banco ao lado de Luke.

- Agora vamos medir a tua pressão arterial, ver o nível de oxigénio no sangue e os teus batimentos cardíacos. Não te assustes com todos estes fios.- aviso-o rindo ligeiramente. - Só queremos ter a certeza de que está tudo bem enquanto estás sob o efeito do sedativo.

Luke abana a cabeça afirmativamente e estende o seu braço na minha direção. No seu outro braço, Drª. Holmes tenta tornar as veias de Luke mais visíveis para que, assim que seja possível, possa administrar o sedativo.

Neighbours || Luke HemmingsOnde as histórias ganham vida. Descobre agora