4.5 - Filhos.

11.9K 764 319
                                    

Bella

Aproveito o atraso de Riley para me deitar mais alguns minutos no sofá. Já não estávamos juntas há algum tempo por isso, a minha melhor amiga decidiu que a melhor maneira para recompensar todo esse tempo era com uma corrida matinal. Escusado será dizer que foi um pouco complicado aceitar o seu convite, mas as saudades que sentia de passar um tempo a sós com Riley foi impossível recusar.

Ouço a campainha do meu apartamento e suspiro pesadamente, acariciando o pelo de Snowball que se acabara de deitar na minha barriga. Com bastante esforço, levanto-me do sofá e levo o meu gato comigo. Através do transmissor, aviso Riley que já vou descer. Deixo Snowball no chão e visto o meu casaco de desporto, colocando o meu telemóvel no bolso.

Despeço-me do meu gatinho e saio do meu apartamento, trancando a porta do mesmo. Demasiado preguiçosa para descer as escadas, chamo o elevador e espero pacientemente para que as suas portas se abram. Entro no compartimento e carrego no botão do piso zero. Assim que chego à entrada do prédio, avisto a minha melhor amiga sentada nas escadas do exterior do edifício. Balançando as chaves de casa entre os meus dedos, caminho até ao lado de Riley e sento-me ao pé de si.

- Bom dia... - cumprimento, deitando a minha cabeça no seu ombro. - Não achas que ficaríamos muito melhor em casa, a beber uma boa caneca de café?

- Olá, Bella! - Riley retribui a saudação de uma forma muito mais entusiasmada, levantando-se. - Não sejas assim. Não podemos estar sempre fechadas em casa, fazer um pouco de desporto de vez em quando só nos faz bem.

- Não... - prolongo o meu protesto e deito a minha cabeça sobre os joelhos, choramingando baixinho.

Sinto Riley a agarrar a minha mão na tentativa de conseguir levantar-me. Finalmente, decido colaborar com a morena e desço a escadaria principal do prédio. Enquanto Riley explica o percurso que planeou, prendo o meu cabelo num rabo de cavalo. Consigo convencer a minha melhor amiga a fazer um pequeno desvio no nosso trajeto, fazendo-o um pouco mais curto e mais acessível à minha vontade de fazer exercício físico.

Iniciamos a nossa corrida, num passo mais leve e coloco as minhas mãos nos bolsos, tentando mantê-las quentes.

- Então, não tens nada para me contar, Bella? - Riley pergunta-me e consigo ver um pequeno sorriso formado nos seus lábios.

Logo entendo onde quer chegar com esta pergunta e paro de correr, colocando uma mão na cintura. Eu pedi a Luke para que ele me deixasse falar com Riley sobre isto, mas ele fala demasiado.

- Parece que o Luke já te contou o que queres saber. - dou uma pequena gargalhada e Riley aproxima-se de mim, rindo também.

- Na verdade, foi o Michael que deu com a língua nos dentes. - esclarece e alisa os seus cabelos. - Também não era algo que eu já não soubesse, para mim vocês já estavam juntos desde o almoço com o Calum.

- E tecnicamente, estamos mesmos juntos desde esse dia. - comento e Riley passa um braço por cima dos meus ombros, encostando a sua cabeça à minha.

- Bem, eu quero que saibas que fico muito feliz por ti e que sempre terás o meu apoio para tudo... Tu e aquele parvo do teu vizinho da frente. - deixa um beijinho na minha bochecha e envolvo o seu tronco num abraço apertado.

- Não sabes o quanto isso significa para mim, Riley. - agradeço, pousando o meu queixo no seu ombro. A minha amiga afasta-me do seu aperto e mostra-me um sorriso afável ao qual retribuo.

- Vá, vamos voltar para a nossa corrida, isto já é demasiado afeto para mim. Demasiado lamechas!

Assinto e ajeito o meu penteado, começando a acompanhar a minha melhor amiga. Finalmente, tudo parece estar a correr bem.

Neighbours || Luke HemmingsWhere stories live. Discover now