4.9 - Mentiras e jantares.

6.4K 393 147
                                    

   Luke

Sou desagradavelmente acordado pelo toque do meu telemóvel. Abro os olhos com dificuldade e rolo até ao lado contrário da cama, agarrando no meu telemóvel pousado sobre a mesa de cabeceira. 

Desperto rapidamente assim que leio o nome no ecrã iluminado. Sento-me contra as costas da cama e clareio a minha voz antes de atender a chamada. 

- Bella? - fala ainda tentado disfarçar a minha voz ensonada. - Bom dia... 

- Bom dia, Luke... A tua voz está estranha. Tu estás a trabalhar? 

Numa tentativa de arranjar a melhor maneira para responder respiro fundo e passo uma mão pelos meus cabelos. 

- Ahm... Eu estou em casa. - acabo por dizer, mordendo o meu lábio inferior. - Passei mal a noite e decidi não ir trabalhar hoje... Deve ter sido o hambúrguer que comi ontem no bar do Dylan que me deixou  mal disposto. Ainda bem que não passaste aqui a noite ou não ias dormir descasada. 

- Mas já te sentes melhor agora? - pergunta e respondo afirmativamente. - Se preferires eu aviso a minha mãe que logo já não vais. 

- Não, Bella, não é necessário. Eu já te disse que me sinto muito melhor, e para além disso é o aniversário da tua mãe.

- De qualquer das formas eu vou almoçar aí contigo. - diz e dou um pequeno sorriso. - Até já, Luke...

- Até já, Belz... - despeço-me antes de desligar a chamada. 

Atiro o telemóvel para o fundo da cama e volto a deitar-me, deslizando para debaixo dos cobertores. Mais tarde ou mais cedo vou ter de contar a Bella que perdi o meu emprego, que essa foi a razão de eu ter ficado em casa hoje e nos restantes dias da semana passada, que o hambúrguer de ontem estava ótimo e que preferia que Bella tivesse passado a noite comigo. Preciso de contar-lhe várias coisas. 

Nesta semana que fiquei em casa aproveitei todo o tempo livre para procurar um emprego na minha área. Vi várias ofertas para professores de matemática muito interessantes, mas desde o dia do concurso e da proposta de Eric ainda tenho dúvidas se devo realmente candidatar-me a um lugar como professor ou dar uma oportunidade à música, algo que é uma parte bastante importante da minha vida. 

Com um suspiro levanto-me da cama e visto uma camisola perdida no meio dos lençóis. Sigo até à casa de banho e de seguida até à cozinha onde coloco um pouco de água a aquecer. Enquanto a água começa a ferver, volto ao meu quarto para pegar no telemóvel e coloco uma das minhas playlists a tocar, tornando assim o ambiente da casa mais agradável. Assobiando a melodia da música que passa realizo de novo o caminho até à cozinha e pouso uma caneca em cima do balcão, depositando um pouco de café instantâneo na mesma. 

That it's better you and I under pink skies... - canto baixinho, bebericando a minha bebida quente.

Deslizo o dedo pelo ecrã do telemóvel e verifico a caixa de correio do meu email onde encontro mais algumas propostas de trabalho. Puxo uma cadeira para me sentar e bebo mais um gole de café antes de marcar o número da minha mãe.

- Bom dia, Luke! - cumprimenta assim que atende a chamada. 

 Olá, mãe... - saúdo com um pequeno sorriso. - Tens alguma coisa combinada para esta tarde? Estou a precisar da tua ajuda. 

- Não tenho nada combinado, não... Estás a precisar da minha ajuda para quê? 

- Bem, hoje é o aniversário da mãe da Bella e convidaram-me para um jantar, por isso queria levar uma pequena lembrança, algo simples, e ninguém é melhor do que tu para me ajudar a escolher algo. Para além disso podemos tomar um café e aproveitar para conversar. 

Neighbours || Luke HemmingsWhere stories live. Discover now