3.5 - Drunk calls.

18.5K 1.3K 399
                                    

Luke

Michael recebe-me em sua casa com um sorriso. Pelo que parece sou o último a chegar a este encontro da banda onde vamos esclarecer todo este assunto do concurso. Pouca é a minha vontade de estar aqui. Sei que não me vou sentir confortável na companhia de Ashton e, além disso, estar a descansar depois de um dia de trabalho parece-me um programa muito melhor para esta noite.

Os olhares de Calum e Ashton pousam sobre mim assim que entro na sala na companhia de Michael. Cumprimento-os e pouso o saco onde trago a minha guitarra acústica no chão. Michael arrasta uma cadeira na minha direção e sento-me.

- Agora que estamos todos podemos começar. - declara, ocupando o seu lugar no sofá, ao lado de Ashton.

Assim como da última vez, Ashton evita olhar para mim, fixando o olhar nas suas botas pretas ou nas suas mãos.

- Bem, como decidimos no último encontro vamos participar no concurso de bandas que se realizará não tarda nada e, na minha opinião, acho que precisamos de algo novo. Algo que as pessoas que assistem aos nossos concertos no bar nunca tenham ouvido. - Michael fala, olhando para Ashton. Este seu discurso já não é novo para mim. - E é por isso que gostaríamos de saber qual a tua opinião sobre uma nova música... Que o Luke escreveu.

Ashton olha para mim e dou um pequeno e nervoso sorriso. Contudo, o baterista apenas volta a olhar para Michael que o observa com um olhar bastante expectante.

- Acho que podemos tentar. - acaba por dizer e solto um suspiro de alívio.

Calum, que se encontra sentado ao meu lado, bate com a sua mão na minha perna discretamente e sorri. Levanto-me e pego na minha mala de onde retiro o meu caderno e a minha guitarra. Timidamente, entrego o caderno com a letra a Ashton e volto para o meu lugar. Clareio a minha voz:

- Bem... Hm... A música chama-se If You Don't Know e soa algo assim... - digo e começo a dedilhar a minha guitarra.

Começo a cantar a música que tenho vindo a aperfeiçoar nos últimos tempos enquanto os restantes rapazes ouvem com atenção. Já não é a primeira vez que Calum e Michael me ouvem a cantar a música que compus, por isso apenas me encontro ansioso com a opinião de Ashton. Bastante ansioso.

Michael acompanha-me, cantarolando algumas partes da letra que lê no caderno. Reparo no pé de Ashton a bater ao ritmo da música e não consigo evitar um pequeno sorriso. Finalizo a minha pequena atuação e Calum bate palmas, voltando a afirmar o quanto gosta da música.

- Acho que esta música será um vantagem para nós. - acrescenta, olhando para Ashton.

Pouso a guitarra ao meu lado, esperando qualquer tipo de reação por parte do rapaz com cabelos encaracolados. Sem tirar o olhar do caderno, Ashton começa a falar:

- A música está boa. - faz uma breve pausa e consigo ver o sorriso de Michael. - É sobre a Bella?

Sinto a minha garganta ficar seca e entreabro os lábios, tentando encontrar a melhor maneira para responde a Ashton. Isto é, se existir alguma maneira de explicar a um dos meus melhores amigos que sim, a música que escrevi é sobre a sua ex-namorada que, por acaso, se envolveu comigo.

- Ashton... - Michael murmura numa tentativa de acalmá-lo.

- Não, Michael, eu quero saber é porque talvez ainda me junte a vocês na atuação desta maravilhosa música sobre a minha ex-namorada que me traiu com um dos meus melhores amigos. - Ashton ironiza e fecha o caderno de forma descuidada, levantando-se e caminhando na minha direção. - Ótima letra, Luke.

Larga o caderno no meu colo e Calum endireita a sua postura na cadeira, receando que algo mais pudesse acontecer. Ashton respira fundo e volta-se para Michael:

Neighbours || Luke HemmingsWhere stories live. Discover now