3.9 - Babygirl.

18.8K 1.2K 313
                                    

Bella

Acabo de preparar a massa para fazer os moldes dos dentes de um rapaz e entrego a taça com o conteúdo amarelo e maleável à Drª. Roden. A mesma agradece e coloca a massa numa das formas de metal.

- Bella, podes ir a buscar a máquina fotográfica para fotografar este menino e adicionar ao seu processo, por favor? - pede-me concentrada na sua tarefa.

Assinto e deixo a sala em direção à arrecadação em busca da máquina fotográfica.

Uma figura alta chama-me a atenção assim que passo pela receção. Sorrio assim que reparo em Luke do outro lado do balcão, a ser atendido por Alice. Assim que nota na minha presença, o rapaz desvia o seu olhar de Alice e para de falar por uns segundos, sorrindo na minha direção. Alice volta-se rapidamente para trás, tentando perceber para onde Luke se encontra a olhar. Apresso-me a entrar na arrecadação, tentando mostrar que nem sequer me apercebera de Luke. Não quero de todo que seja Alice a contar à Riley sobre a minha situação com Luke e sei que posso esperar tal coisa vindo dela.

Recolho a máquina de uma das prateleiras e saio da sala, dando o meu melhor para passar despercebida, o que obviamente não acontece. Alice impede-me de voltar à sala da Drª. Roden e puxa-me até a um canto onde Luke, sentando na sala de espera, não nos consiga ver ou ouvir.

- O que é que foi aquilo? - pergunta-me, continuando a agarrar o meu braço.

- O que foi o quê? - questiono de volta e Alice revira os olhos. Desvio o meu olhar para a sala de espera, vendo Luke distraído com o seu telemóvel.

- Aqueles sorrisos! - exclama, elevando um pouco o seu tom de voz. - Ou nem reparaste nos sorrisos que o Luke lançou na tua direção?!

- Não, não reparei, Alice. - afasto o meu braço do seu aperto e afasto alguns fios de cabelo do meu rosto. - Agora, se me dás licença, preciso de continuar com o meu trabalho.

Impeço-a de continuar a fazer perguntas, virando costas e seguindo até ao consultório da doutora. Se esta conversa se prolongasse tenho quase a certeza que não acabaria da melhor maneira.

- Tanto tempo... - a doutora suspira enquanto deita as suas luvas usadas ao lixo.

Entrego-lhe a máquina e encosto-me contra o balcão, observando a Drª. Roden a realizar o seu trabalho.

- Peço desculpa, doutora. - lamento-me. - A Alice estava com algumas dúvidas.

A doutora assente e, após ter as fotos pretendidas, pousa a máquina na sua secretária e dá permissão ao rapaz para se levantar. Despede-se do mesmo e dá-me a indicação para chamar o próximo e último paciente do dia, neste caso o Luke.
Saio da sala e caminho num pequeno corredor que me dá acesso à sala de espera. Espreito pela porta entreaberta e chamo pelo nome do meu vizinho, que rapidamente se levanta e guarda o telemóvel num dos seus bolsos. Afasto-me um pouco da porta para dar entrada ao Luke e este aproveita o facto de ninguém se encontrar a ver para me beijar rapidamente nos lábios. Bato-lhe no peito e afasto-o de mim, rindo baixinho.

- Não foi por isso que vieste aqui, pois não? - brinco e Luke dá-me uma leve palmada no rabo, antes de passar por mim e apressar a sua entrada na sala da sua consulta.

Permaneço no mesmo local a olhar para o rapaz a entrar no consultório e abano a cabeça negativamente. Respiro fundo e ajeito a minha bata, caminhando seguramente até à sala. Luke já se encontra deitado na cadeira e Drª. Roden coloca umas novas luvas. Pego numa nova embalagem com o equipamento necessário para a consulta e disponho-o ao lado da doutora. Sento-me no seu lado oposto e sinto o olhar do Luke em mim.

Neighbours || Luke HemmingsWhere stories live. Discover now