1.3 - Let's Get It On

40.7K 2.1K 634
                                    

    Bella 

Aproveito para ajeitar o meu vestido enquanto o elevador desce até à entrada do prédio, onde Luke provavelmente me espera.

Liguei a Riley convidando-a para esta simples saída, mas ela acabou por recusar devido á presença de Luke e também porque amanhã é dia de trabalho. A segunda justificação, para mim, não foi válida. Ela nunca recusaria uma saída com os amigos por causa do trabalho. Ela não é assim.

Luke já se encontrava à entrada. Os seus cabelos estavam, como sempre, perfeitamente penteados e usava uma camisa de flanela vermelha. Aquela cor fica bem nele. Coloco a minha mala ao ombro e caminho até ele.

- Boa noite. - saudei e o rapaz não disfarça no olhar que lança às minhas pernas expostas. - Será que, por uma vez na tua vida, podes manter o teu olhar aqui em cima? Na minha cara?

Luke sorri e mantém o seu olhar fixo nos meu rosto. Agora também me está a deixar desconfortável. Parecia que as coisas estavam a voltar ao normal, naturalmente.

- Nós devíamos ir. Vamos no mesmo carro? - questiono abrindo a porta da entrada ao rapaz.

- Carro? Nós vamos a este bar pequeno aqui mesmo à beira... Reparei nele no outro dia, quando estava a voltar para casa depois do trabalho.

Uma brisa fresca faz o meu vestido esvoaçar. Não sei porque é que o Luke decidiu ir aquele bar. Fui lá uma vez e não pretendia lá voltar. Foi das noites mais aborrecidas que tive.

- Da última vez que fui lá, passei a noite toda a ouvir senhoras de cinquenta anos a cantar karaoke. Tens a certeza que queres ir lá?!

Luke coloca as mãos nos bolsos e começa a caminhar. Apresso o meu passo para o conseguir acompanhar.

- Eu quero ver o ambiente de lá... Pode ser que até me agrade. E as mulheres hoje podem ser mais novas, nunca se sabe. - diz.

Encolho os ombros não me preocupando mais com ele. Sei que se vai arrepender de ir aquele bar. Principalmente devido às pessoas com vozes desafinadas que se arriscam no karaoke. Isso sem dúvida, é o pior.

O estabelecimento ficava a poucos quarteirões da nossa residência, por isso a caminhada até lá era rápida. Para ser sincera, não sei se me sentiria totalmente segura a deslocar-me até ao bar a pé se Luke não estivesse comigo. Sempre tive um pouco receio de andar sozinha à noite.

Entro no estabelecimento logo depois de Luke, que me agarra o pulso para que me mantenha junto a ele. A maior parte das mesas estavam cheias mas, como eu previa, as pessoas que as ocupavam eram grupos de mulheres e homens solteirões.

Sento-me num banco ao balcão junto a Luke. Este pede duas cervejas enquanto esperamos pelo resto dos nossos amigos.

- Eles já não deviam estar aqui? - pergunto observando o copo da minha bebida.

- Tu não lhes ligaste?! - Luke pergunta olhando-me de relance.

- Foste tu que me convidaste, não era a minha obrigação ligar-lhes!

O meu vizinho abana a cabeça negativamente e retira o telemóvel do bolso das suas calças. A afirmação de Luke não tem de todo lógica.

- Ok... Talvez me tenha esquecido de os convidar. - desliza o dedo no ecrã do seu aparelho. - Distraí-me. Mas agora podemos aproveitar que estamos aqui...

Como é que ele se esqueceu de os avisar?! Ele não leva um vida assim tão atarefada para se esquecer de coisas tão óbvias.

- Tudo bem, mas não podemos ir embora muito tarde. - acabo por concordar.

Neighbours || Luke HemmingsOnde as histórias ganham vida. Descobre agora