5.2 - Trabalho.

1.9K 119 37
                                    


     Bella

Penso que ninguém estava à espera de uma mudança tão grande em tão pouco tempo. O contrato que a banda assinou com Eric veio dar um rumo completamente diferente à vida dos quatro jovens que agora se dedicam inteiramente ao seu novo projeto.

Apesar de tudo isto ser novo para Luke, consigo ver que ele se encontra na sua zona de conforto, a fazer aquilo que adora e a que esteve sempre destinado. O período em que esteve desempregado foi bastante difícil, a sua autoestima baixou drasticamente e ainda que procurasse por anúncios a toda a hora, não conseguia encontrar a motivação certa para poder marcar uma entrevista. Uma das únicas coisas que o conseguia manter relaxado e trazer algum tipo de satisfação eram os ensaios com a banda, na época de preparação para o concurso.

Sem dúvida alguma que esta nova fase trouxe muitos aspetos bons à vida de Luke, mas também há certos problemas que, por muito que sejam evitados, acabam sempre por surgir. A verdade é que a produção de um álbum implica uma forte dedicação por parte do Luke e dos restantes, assim como ocupa uma grande parte dos seus dias.

O estúdio acabou por se tornar na casa de Luke estes últimos tempos. De manhã até às altas horas da noite, reune-se com os seus companheiros de banda, produtores e compositores para trabalharem nas novas músicas. Quando finalmente consigo ganhar algum tempo com o meu namorado, a maior parte das vezes, acabamos por passar este bocado a dormir uma sesta ou a descansar, visto que Luke está sempre bastante desgatastado devido às poucas horas de sono.

Para além do pouco tempo que passa em casa, o trabalho também tem feito com que Luke se desleixe no que toca ao cuidar de si e da sua casa. Dorme poucas horas, bebe demasiado café para se manter concentrado, salta algumas refeições, tentando compensá-las com comidas menos saudáveis e a sua casa encontra-se numa completa confusão, sendo que já não a arruma há várias semanas. Tento sempre enviar-lhe mensagens ao longo do dia para que não se esqueça de almoçar, beber água e tudo mais, caso contrário, sei que não o fará.

Passaram dois dias desde a última vez que passei algum tempo com Luke. Temos trocado mensagens e ainda falamos um pouco por telemóvel, visto que andamos desencontrados. Ontem, quando Luke chegou a casa já estava eu a dormir e hoje de manhã, não quis acordá-lo de propósito só para lhe dar um beijinho antes do trabalho, visto que saí de casa para o consultório um pouco cedo.

Antes de sair do consultório, recebi uma mensagem de Luke que me avisou que estaria no estúdio apenas por mais algumas horas e depois estava disponível para passar o resto do dia comigo. Dessa forma, achei que seria uma boa oportunidade para lhe fazer uma surpresa e preparar um jantar para os dois. Passei pelo supermercado antes de seguir para casa para poder comprar todos os produtos necessários para preparar o prato favorito do meu namorado.

Assim que chego ao prédio, chamo o elevevador e tento equilibrar todos os sacos de comprar que carrego. Já no terceiro andar, procuro desajeitadamente pela cópia das chaves do apartamento de Luke nos bolsos do meu casaco. Assim que a encontro, abro a porta e pouso as compras no chão, sentindo já os meus braços doridos. No caminho para casa, apercebi-me que também seria uma boa surpresa para Luke ter a sua casa um pouco mais organizada e por essa razão decidi que poderia fazer uma limpeza à mesma.

O apartamento está um completo caos. A primeira coisa que chama a atenção assim que entramos na casa é a mesa de centro, repleta de folhas soltas e uma coleção de canecas esquecidas. Na sala de estar, o sofá está coberto por casacos e camisas perdidas, as almofadas estão no chão, juntamente com várias mantas que acabam por servir como um espaço para Luke deixar a sua guitarra acústica. Mesmo antes de analisar o resto do apartamento, apercebo-me que a cozinha é o canto mais desarrumado. Uma série de loiça ainda por lavar e embalagens de comida pré-cozinhada estendidas por todo o balcão acabam por dar um aroma bastante desagradável ao espaço. Surpreendentemente, o quarto de Luke não se encontra, em termos de bagunça, muito diferente do habitual. A cama ainda está por fazer e algumas peças de roupa estão espalhadas pelo chão.

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 15 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Neighbours || Luke HemmingsOnde as histórias ganham vida. Descobre agora