Capítulo 03 - Era ele ? ❤

3.1K 412 136
                                    

Eu não sabia o que dizer nem como dizer. Apenas o deixei entrar e ofereci um suco, mas ele pegou o copo na mão e apenas ficou encarando Maressa ver o filme que estava passando. Meu coração pulava com a possibilidade de ele pensar coisas erradas e eu não queria me dar o trabalho de responder a nada.

Ele estava se remexendo no sofá e pela primeira vez fez um movimento e bebeu um pequeno gole do suco.

Eu estava cruzando as pernas freneticamente. Não sabia de qual lado ficar. Eu estava confusa com o que estava sentindo, mas, com certeza, o desespero é o meu maior sentimento agora.

Finalmente ele colocou o copo no porta-copos em cima da mesa de centro e balbuciou:

- Então... - Ele ficou seus olhos nos meus - Você cortou o cabelo. - Ele me surpreende com o assunto.

- O que? - Fiquei um tanto confusa com sua pergunta.

Era isso que ele tinha a dizer depois de meia hora olhando para a menina linda na minha sala?

- O cabelo - Apontou com seu queixo. - Você cortou ele. Ficou bonita, combina com você - Ele esboça um sorriso amarelo.

- É mais fácil assim. - Disse, colocando uma mexa atrás da orelha. - Porque não falou comigo no avião? - Perguntei, mudando a trajetória da conversa.

- Você estava tão concentrada lendo a bíblia e com a menina que decidi não interromper. - Respondeu, depois de um longo suspiro.

Balanço a cabeça demonstrando ter entendido.

- Você foi visitar alguém? - Perguntei, antes que a sala fosse tomada pelo silêncio novamente.

- Eu estava a negócios. Um cliente meu mora lá agora e pediu que eu fosse. - Respondeu.

Eu tinha esquecido. Shawn fazia faculdade de direito na época em que o conheci e também estava com terno e gravata agora. Caia bem nele. Antes ele andava sempre com uma jaqueta de couro, mas aquilo também caia bem nele, na época.

Shawn é o único amigo no qual eu vi depois de sair do país. Nos encontramos por acaso em uma cafeteria em Portugal e ficamos conversando por uns cinco minutos até sua namorada super bronzeada o puxar para longe. Só deu tempo de eu pedir para ele não contar para ninguém que me viu.

- Você ainda está namorando aquela moça de antes? - Perguntei, criando um assunto entre nós.

- Moça? Você quer dizer "vadia" - Ele recostou, relaxando seu corpo no sofá. - Ela me deu um trabalhão na época. Não tinha nenhum compromisso sério, mas ela insistiu naquilo, mas eu me esquivei a tempo. - Explicou. Não consegui deixar de rir.

- Mamãe esse é o tio Digo? - Corei com a pergunta da minha filha, ela não estava falando muito porque o filme a hipnotizou, mas agora que falou me constrangeu.

Shawn não resistiu a risada e me olhou, esperando que eu dissesse algo.

- Meu nome é Shawn - Ele passou a mão pelas madeixas ruivas de Maressa. - E eu sou mais bonito que o tio Diego. - Ele arqueou a sobrancelha.

- Tio chão? - Rimos com o erro do nome de Shawn. - Mamãe disse que tio Digo é um gato. - Ela cruzou seus bracinhos elevando a cabeça, como se tivesse orgulho de dizer isso.

- Meu amor... Maressa... - Minhas bochechas já tinham mudado sua cor, por completo. - Não quer ir brincar no seu quarto? - Ela nos olhou rapidamente e levantou do sofá.

- Já sei. Cunvesa de adulto. - Bufou levando seu sanduíche enquanto caminhava para o quarto.

 - Bufou levando seu sanduíche enquanto caminhava para o quarto

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
O preço de amar a CristoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora