Capítulo 07 - Você vê em mim o que tem em você ❤

2.9K 318 286
                                    


Alana narrando.

Depois de chegar em casa, percebo que Blanca saiu com as duas crianças. Fico um pouco preocupada, mas sei que, mesmo depois de anos, eu posso confiar nela. Sabrina vem até mim, depois de alguns minutos após eu pedir Liliane para ir chama-la e diz que Blanca saiu para dar um passeio enquanto eu não chegava.

Pego meu celular e lhe envio uma mensagem, na qual é respondida alguns instantes depois. Então apenas espero a chegada deles.

- Obrigado por levar ela para passear.

- De nada. - Blanca diz, apenas me entregando Maressa em mãos e indo para fora da casa.

- Você nunca vai me perdoar, não é? - Faço-a parar no meio do caminho, antes dela sair pelo portão.

- Não sei Alana. Quem sabe um dia eu fique louca a esse ponto. - Diz, antes de dar um primeiro passo seguindo seu caminho, ela vira seu corpo que estava com Noah em cima dormindo. - O Diego....

- O que tem ele?

- Eu vi ele hoje. A Maressa também.

- O Tio Gato - Maressa diz, com um sorriso enorme. - Mama, ele é muito bunito.

- Meu amor, não fique chamando ele assim. - Ela murcha o sorriso.

- Quando vai contar para ele que voltou? - Ela faz eu levar meus olhos até ela.

- Nunca. - Digo por impulso. - Quer dizer... E-Eu... Amanhã... Não! Quer dizer...

- Ah! - Ela interrompe meu nervosismo. - Conta logo para ele. Isso aqui é igual um livro e o autor vai fazer alguma coisa para vocês se reencontrarem, então apressa logo isso e para de palhaçada. - Ela bufa e volta a sair da minha casa.

Encontrar ele? Eu nem tinha parado para pensar nisso. Depois dessa conversa, levei Maressa para tomar um banho e depois de um lanche, ela brincou mais um pouco e novamente caiu no sono. Depois que percebi o quanto as horas tinham passado resolvi subir para o meu quarto e dormir também.

Tomei um banho breve e sentei na cama com a bíblia já em mãos. Orei por alguns minutos, enquanto uma música tocava pelo celular e abri a palavra assim que acabei.

- "No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.
Ela estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram [...] "

Depois de terminar, eu adormeci, mas com uma inquietação no coração na qual eu não conseguia me livrar. Eu não parei para pensar sobre reencontrar Diego, mas agora que o assunto veio à tona, eu percebo o quanto eu quero que isso aconteça.

Os dias estavam se passando rapidamente e eu me via em perturbação. O aniversário de Maressa estava chegando e ela não tinha quase nenhum amiguinho para brincar, a não ser Noah e algumas crianças da pracinha na qual eu levava ela frequentemente - quando não estava atrás de um estágio.

- Meu anivesário é amanhã! - Diz para Noah pela milésima vez.

Eu estava com Blanca na praça, mas a mesma apenas ficava olhando o filho brincar com Maressa.

- Meu filho não fala muito, mas quando está perto da sua filha... misericórdia. - Sua última palavra me fez lembrar o quanto eu estava sentindo falta de uma igreja, eu precisava ir em uma o mais rápido possível.

- Eles se dão bem mesmo. Maressa fica feliz quando viemos aqui. - Digo.

- O que vai fazer sobre o aniversário dela? Convidar as crianças que ela não conhece? - Questiona, fazendo a tristeza me inundar.

O preço de amar a CristoWhere stories live. Discover now