Capítulo 29 - Amor em segundo plano ❤

2.2K 327 85
                                    

Antes de começarem a ler quero explicar algo. Galera, eu tenho um tempo curto no momento e não posso mais ter tanta frequência como antes, eu sei que é ruim (eu tbm não gosto) porém a vida de Vestibulanda e estagiária é isso . Entretanto, eu JAMAIS vou desistir desse livro, mesmo que eu demore vou sempre atualizar, lembrem-se disso. Agora "simbora" que eu sei que querem capítulo. Go! 🌼

Alana narrando

Minha vida está desmoronando outra vez. Quando eu penso que as coisas vão começar a dar certo, o destino vem e me dá uma rasteira.

Depois de saber que meus avós estão à beira da falência, passei alguns dias em jejum pela vida deles e a minha também, no meio tempo, fiquei ao lado de Maressa e fui ao hospital me tratar. Também pedi direção a Deus sobre Diego, mas nada. Nenhuma resposta.

Acho que agora é para valer: Ele está me testando.

Eu estava em uma sorveteria com Maressa e Shawn. Depois de estudar meu caso por alguns dias, fiquei sabendo que a primeira audiência a respeito da guarda da Maressa ia começar. E ele já me falava que eu precisava muito ter um relacionamento.

— Alana, eu sei que isso é muito para você. – Ele coloca a mão sobre a minha tirando-me dos pensamentos.

Eu não respondi nada. Apenas continuei vigiando Maressa, que estava distraída com seu banana split e uma boneca de pano que ganhara na escola.

— A primeira audiência vai ser dentro de dois dias. – Olhei fixo em seus olhos.

— Na segunda-feira? – Perguntei.

— Sim. Hoje, aproveite a sexta com sua filha e relaxe. Peça a seu Deus que te ajude, acho que talvez você vá precisar Dele. – Ele comprimiu os lábios. — Seu irmão tem muito ao favor dele, acredite ou não, mas se você manteve o controle durante esses dias, vai dar tudo certo.

Se eu mantive o controle...

Eu nunca fui tão falsa em toda a minha vida. Nunca fui tão fria e triste. Nunca me segurei tanto para fazer algo. Quando eu era mais nova eu pensava que minha vida era um caos, mas não. Eu dava muito para voltar naquela época e tentar resolver aqueles problemas tão pequenos que, aos meus olhos, pareciam gigantescos.

Agora, sempre que estou brincando com Maressa, mesmo com um sorriso nos lábios, eu sinto a mentira exalar sobre meu rosto. Quando Lorena vem me ver e pergunta se eu estou bem e eu automaticamente respondo que sim, me sinto como um robô programado. Cecilia não diz uma palavra sobre o que está acontecendo, mas nos seus olhos eu vejo as perguntas surgindo o tempo inteiro.

Eu nem respondi ao pedido de casamento ainda. Um casamento sem amor? Eu não sei. Agora eu não estou com tempo para pensar em amar, em desejar, em ser feliz. Eu preciso salvar a minha filha do meu irmão.

E ainda por cima, ter fé.

Ter.... Fé... Será?

— Lembre-se de não dizer nada que não lhe for perguntado na audiência. Eu já preparei as testemunhas, é isso que você tem ao seu favor. Lembra de chamar seu amigo George para eu adicioná-lo na lista de testemunhas. Ele é importante, pois te acompanhou no tratamento psiquiátrico, está bem?

Balancei a cabeça concordando.

— Vamos, filha. – Levantei da cadeira e estendi minha mão para Maressa.

Ela largou o copo e pulou da cadeira, indo em direção a minha mão. Do lado de fora, Marcos me esperava com o carro pronto, ele estava encostado perto da porta, observando o céu.

O preço de amar a CristoWhere stories live. Discover now