Capítulo XIV

347 32 2
                                    

O assunto pelos corredores da escola nas últimas semanas de aula era a faculdade. Todos comentavam sobre os cursos que queriam fazer, as bolsas que ganharam, além das dúvidas e esperanças sobre o futuro incerto.

Jonathan e os meninos do time de hóquei estavam focados nos jogos restantes da temporada (quanto mais vencessem, maiores eram as chances de ganharem bolsas de estudos para jogar pelas grandes instituições), enquanto Julie e eu esperávamos pela resposta da universidade de artes que queríamos entrar.

Tivemos a notícia tão esperada em um dos últimos dias de aula: cheguei em casa e minha mãe disse que eu tinha recebido a tão esperada carta. Antes de abrir, liguei para Julie.

- A minha chegou hoje também! – ela gritou do outro lado da linha.

Fui até a casa dela para que pudéssemos abrir nossas cartas juntas. E nós duas havíamos conseguido a bolsa! Pulamos, cantamos, dançamos e até gritamos de alegria. Nosso sonho sempre foi entrar naquele lugar, e finalmente teríamos a chance de estudar lá. Não preciso nem comentar como nossa família ficou orgulhosa. Mamãe ligou para todos os nossos parentes, falando sobre como "sua filhinha era talentosa e seria uma grande artista".

No último dia de aula, a notícia das bolsas chegou para a maioria dos garotos do time, como Benny, Tommy e Seth. Jonathan disse que ainda não recebera nenhuma resposta, mas eu tinha certeza de que conseguiria, era um dos melhores jogadores dali.

- Achou que ia se livrar de mim, gatinha? – Benny zombou, quando me contou que ganhou uma bolsa para a universidade da nossa cidade. Nenhum de nós precisaria se mudar.

Estávamos chegando na escola juntos, como fazíamos quando ele não acordava atrasado.

- Eu amo conviver com você, Benny Bu. – respondi, abrindo um sorriso. – Mal posso esperar para ver você se pegando com universitárias no seu quarto.

- Cara, vai ser demais. – ele riu e se despediu, indo para a aula.

Minha sala era para o outro lado, e quando cheguei, Julie já me esperava animada.

- É o nosso último dia! – comentou, sorrindo. – Logo estaremos na faculdade virando artistas famosas e formadas!

A alegria dela era contagiante. Mas a maioria dos alunos parecia chateado de se despedir. Eu realmente sentiria falta da maioria das coisas por ali, mas definitivamente não de Natally ou das lições de casa.

O time marcou um último treino, a fim de se despedirem. Jonathan comentou que estava triste por deixar os amigos, mas entendia que era o ciclo natural das coisas. Sentei-me na arquibancada, a fim de olhar os garotos patinando juntos uma última vez. O sorriso bobo de JoJo estava estampado no rosto, enquanto trocava passes com seus amigos. Todo mundo parecia tão feliz ali, vestindo com orgulho o verde da equipe.

Quando o treino acabou, fui até o gelo abraçar os meninos.

- Vamos sentir falta daqui. – Tommy comentou.

- E de você vindo todos os dias fingir que gosta de hóquei. – Benny brincou.

- Mas eu gosto. – revirei os olhos.

- Não mais do que gosta do Johnny. – Seth se aproximou e sorriu.

Olhei para o meu namorado, ele me deu um beijo na testa. Desde o baile, andávamos cada vez mais próximos e apaixonados.

- Adoraria ouvir as piadas de vocês, mas preciso encontrar Julie no shopping. – despedi-me.

- Não se esqueça da festa nesse fim de semana, gatinha. – Benny gritou, enquanto eu me afastava.

Arte & GuerraWhere stories live. Discover now