Capítulo 3

58 9 0
                                    

"Aqui pelo bairro tem algumas lojas baratas, mas podemos ir em uma grande loja de departamentos que tem aqui perto!" ele disse animado e ela concordou. 

No caminho ela observava as pessoas passando por ela, cada uma tinha um estilo diferente da outra. Camisetas que mostravam a barriga, com calça curta e um calçado estranho. Outras usavam saias curtas, outras calças compridas. A maioria usavam seus cabelos soltos e algumas usavam cores nos olhos e bocas. 

Anne tocou seu cabelo, que tinha trançado, e fez uma anotação mental para usá-los soltos no outro dia. Robert a examinava "Se não fosse tão absurdo eu poderia até acreditar que ela veio mesmo de outro século" pensou suspirando. 

"Vamos ver nessa aqui" disse a puxando pelas mãos. Ela soltou as mãos rapidamente e ele se desculpou. 

Entraram na loja e ele foi mostrando as araras com roupas femininas. Era uma loja de roupas usadas, muito comum em Londres, garimpando bem, dava para encontrar boas peças por preços justos. 

Ela encontrou uma camiseta curta, como ela tinha visto em uma moça na rua, essa tinha estampas listradas. Ela pegou o cabide e colocou em sua frente se olhando no espelho. Atrás dela Robert fez um sinal com os polegares para cima e sorrindo "Não sei o que isso significa" ela sussurrou para ele imitando o gesto. 

"Significa que está bom!" ele exclamou e ela assentiu sorrindo. Ele segurou o cabide para ela, e assim ela encontrou outra peças.

Passaram por outras lojas desse tipo e encontraram casacos de frio por um preço excelente. 

Caminharam até a loja que Robert dissera, que ela percebeu ser o tipo de loja que vende de tudo. Era imensa, com muitas roupas e acessórios. Ela olhou sorrindo para ele e deu gritinhos batendo as mãos. 

Ele sorriu de volta e a levou na seção feminina, a ajudou a escolher roupas de baixo, situação que deixou ambos desconfortáveis, acessórios como elástico e escova para os cabelos, espelho e touca de banho. 

Encontraram mais algumas roupas e pijamas. Robert gastou mais do que havia planejado, mas ele estava satisfeito em vê-la tão feliz. 

Deixaram as coisas no seu quarto e foram ao supermercado. Os olhos dela brilharam. Ela achava tudo aquilo incrível e seu sorriso não cabia em seu rosto. 

Compraram algumas coisas para a casa, frutas, pipoca, chocolates e refrigerante para ela. Ele escolheu alguns biscoitos para ela provar também. 

Pegou alguns ítens de higiene pessoal para ela e aproveitou para repor alguns. 

……. 

No seu quarto Anne olhava para tudo e com os olhos marejados ela agradeceu o novo amigo. "Nem sei como agradecer Robert.. Prometo aprender logo a te ajudar aqui na sua casa!". 

"Fico feliz em ter te ajudado e mais feliz ainda com sua ajuda. Essa casa está precisando de um toque feminino" respondeu sorrindo. 

Se olharam por um tempo sem dizer nada, então ele quebrou o silêncio dizendo que faria macarrão para o jantar e que a deixaria para organizar as coisas ao seu modo. 

Ela assentiu feliz e fechou a porta, tirou tudo da sacola e provou. Achou tudo muito diferente mas adorou. Essa liberdade de poder se vestir confortavelmente era uma mudança bem agradável. 

Guardou tudo, escolheu uma calça de moletom com uma camiseta curta, deixou em cima da cama e foi tomar banho. 

Soltou os cabelos, passou seu hidratante sobre a pele e amou o perfume. Se vestiu e desceu para ajudar Robert. 

Quando chegou na sala, ouviu a voz de Gabrielle e parou. "Ah Rob.. Vamos ao pub comigo hoje! Não tenho muito tempo para aproveitar!". 

"Hoje não vou, mas prometo ir algum dia, antes de você ir embora". 

London London III - Uma Vitoriana no Século XXI Where stories live. Discover now