Capítulo 37

26 6 0
                                    

Anthony voltou para Londres alguns dias depois e encontrou Anne chegando no casarão no final da tarde. 

"Oi! Voltou hoje?" ela perguntou e ele disse que sim. 

"Vamos no escritório?" ele pediu e ela o acompanhou. Sentou no sofá e ele na cadeira atrás da mesa. "Foi tudo bem por aqui?". 

"Sim.. O movimento está voltando, estou ajudando Amanda a refazer algumas das vestimentas antigas. Toco meu piano de vez em quando, está tudo tranquilo" disse sorrindo. 

Anthony assentiu satisfeito e sorriu "Você se dá bem com Amanda não é?" ele perguntou. 

"Sim, é a única amiga que tenho, aliás, eu gostaria de contar meu segredo pra ela, você acha que podemos confiar nela?". 

Anthony pensou por um tempo. "Talvez ela tivesse razão, Amanda se mostrou confiável. Mas o que ela pensaria quando soubesse como manipulei a situação com Anne?" pensou suspirando. 

"O que você acha, já que são amigas?" devolveu a pergunta.

"Acho que sim, eu sei que me disse que posso conversar com você sobre tudo, mas tem coisa que eu gostaria de compartilhar com uma amiga, mulher, e não consigo fazer isso sem contar toda minha história". 

"Entendo" ele disse sorrindo. Levantou e sentou-se ao seu lado. "Você ainda gosta de Robert?" ele perguntou e sem graça ela fez que sim com a cabeça. 

"Desculpa Anthony, fiquei confusa com você e seus carinhos.. mas amo Robert, e é o sentimento mais forte que já senti na vida" confidenciou fazendo Anthony suspirar desapontado. 

"Não vou fingir que não me incomoda saber disso Anne". 

"Eu sei, me desculpe" disse olhando para as mãos. 

"Anne.. Sei que somos diferentes, mas achei que poderia ser nosso destino mesmo estarmos juntos" desabafou. 

"Eu também imaginei que poderia ser isso, mas talvez nosso destino seja estarmos juntos, como amigos, mantendo nossas memórias vivas, levando a beleza da era vitoriana ao conhecimento de todos, fazendo os diários de Samantha chegarem até sua família.." ela respondeu fazendo carinho em sua mão. 

Anthony sorriu pra ela e assentiu. "Talvez você tenha razão" ele disse. 

"Vamos contar para Amanda então?" ela perguntou ele concordou. Sorrindo Anne saiu do escritório e foi até sua casa, deixou a bolsa, trocou de roupa e foi na tenda falar com a amiga. 

"E aí Anne, chegou mais tarde?". 

"Não, estava no escritório falando com Anthony" ela respondeu. 

"Ah ele está aí?" Amanda perguntou arrumando seu corpo e passando as mãos pelo cabelo. Anne riu e exclamou "Você está afim dele!!". 

"Shiiii.." Amanda fez pedindo para ela falar mais baixo e caíram na risada. "Ah ele é lindo, não sou cega" ela disse fazendo Anne rir. 

"Anne, se você gostar de Anthony, não se preocupe que eu nunca daria em cima dele se vocês namorassem" disse preocupada com o julgamento da amiga. 

"Não se preocupe Amanda, você sabe o quanto amo Robert e se vocês ficassem juntos ia ser um alívio pra mim, não queria magoa-lo" Anne disse e ela assentiu suspirando aliviada. 

"Amanda, na verdade eu tenho um segredo.. Eu gostaria de te contar, mas queria a permissão de Anthony pois envolve ele também" sussurrou. 

"Eu sei que tem algo que não me conta mesmo" ela sussurrou em resposta. 

"Sim, me desculpe, mas é algo difícil de falar, pois não sei se vai acreditar em mim" disse nervosa. 

"Pode me contar qualquer coisa Anne. O que Anthony disse?". 

"Concordou que podíamos confiar em você" Anne disse fazendo Amanda sorrir. Ela se sentiu bem sabendo que ele confiava nela. Não entendia o porquê ele escondia algumas coisas dela, mas agora percebeu que era algo sobre Anne, ela que tinha que decidir contar primeiro. 

Então Anne pediu para a amiga ir até sua casa, quando fechasse a tenda e ela o fez. Sentaram-se na varanda e Anne começou a contar. 

"Bom.. Não tem um jeito melhor de contar.. Então lá vai.. Sou do passado, fiz uma viagem no tempo". Passou um tempo relatando tudo que havia acontecido com ela e a amiga somente a olhava incrédula.

Amanda estava chocada com tudo aquilo, não conseguiu dizer uma só palavra. Ela precisava falar com Anthony a sós pra ter uma opinião real sobre tudo. 

"Anne.. Realmente é algo difícil de compreender" ela disse suspirando. 

"Eu sei.. Mas você faz parte disso também". 

"Como?" 

"Foi você que encontrou o medalhão que eu deixei cair quando cheguei. Por causa disso Samantha o usou e foi para o passado. Sem isso Anthony não existiria. E eu não teria vindo". 

"Que loucura tudo isso" disse encostando na cadeira. "Robert sabe?" 

"Sabe.. Por isso ele jogou o medalhão longe, com medo de que eu pudesse encostar e voltar pro meu tempo". 

"Se pudesse fazer isso você voltaria?" Amanda perguntou. 

"Não. Samantha precisa achar o medalhão" disse decidida e Amanda assentiu. Ficaram um tempo em silêncio e então Anne mostrou a caixa com os diários. 

Amanda pegou o diário de Rose e leu a primeira página. "Meu Deus Anne, é verdade mesmo" disse com os olhos marejados. Não tinha idéia que fazia parte de algo tão grande. 

"Bom, sei que demora um tempo pra entender tudo, mas me sinto melhor te contando" disse se levantando. Amanda se levantou e elas se abraçaram. 

"Obrigada por confiar em mim. Eu preciso ir, mas continuamos essa conversa amanhã okay?" Amanda disse e Anne concordou. 

Anthony estava no escritório esperando Amanda sair. Viu ela passar pelo lado de fora da casa e ligou pedindo para ela esperar no portão. Então pegou seu carro, Amanda entrou e foram para sua casa. 

London London III - Uma Vitoriana no Século XXI Where stories live. Discover now