Capítulo 46

28 7 0
                                    

No outro dia, antes de ir para o casarão, Amanda passou na casa de Robert para ver Anne. 

"Ela está dormindo ainda" ele disse a convidando a entrar. 

"Como ela reagiu" ela perguntou e ele contou como ela ficou emocionada. "Você já viu as fotos?" perguntou e ela disse que tinha visto rapidamente na casa de Anthony. 

"Vocês estão juntos né?" ele perguntou meio que afirmando e ela assentiu. "Sei que não gosta dele Robert, mas a gente se dá bem" deu de ombros e ele sorriu. 

"Amanda, posso estar errado, mas tenho certeza que ele tinha esse arquivo há muito tempo, ele não restaurou isso agora. Só não consigo entender o por quê" ele disse fazendo Amanda corar. 

"Você sabia" ele afirmou em tom acusatório e ela suspirou. "Olha, eu descobri isso depois e fui eu que fiz ele inventar essa desculpa" disse se desculpando e Robert fez uma cara de raiva com confusão. 

"Calma, vou te explicar" disse suspirando. "Anthony encontrou esse celular há alguns anos e guardou como se fosse um tesouro. Quando eles encontraram os diários, ele não sabia como dizer que tinha o celular e tinha escondido essa informação dela" disse uma meia verdade. 

"Eu me envolvi com Anthony e ele acabou confessando isso pra mim, que escondeu de Anne e não sabia como falar sem que ela ficasse magoada com ele" deu de ombros. "Aí sugeri que ele dissesse que fez a restauração agora, assim ela teria as imagens e ele não perderia sua amizade". 

"Isso é um absurdo Amanda, ele mentiu pra ela. Vocês têm noção do quanto foi importante pra ela ver a irmã novamente?!" ele gritou e ela assentiu. Era culpada e não tinha como se defender. 

"Eu sei que você só tentou consertar as coisas para os dois, mas por que ele fez isso? É doentio! Sempre desconfiei dele e tinha razão!! Ele a manipulou o tempo todo, tentando seduzir Anne para levá-la pra cama!" gritou. "Capaz dele já ter esses diários também! Levou para a casa de campo para ficar a sós com ela!" exclamou tremendo de raiva. 

Amanda não disse nada, ele estava certo e tinha medo de tentar defender e se trair em sua voz. Suspirou e pediu para ele não contar pra Anne. 

" Por que eu não contaria?? ". 

"Porque eu entendi as razões dele e o perdoei, acho sinceramente que eles merecem ter essa amizade, por Samantha, pra fazer o destino se cumprir. Eles precisam estar juntos nisso. Tenho medo que ela pare de falar com Anthony e ele decida mudar o presente. Se Samantha não for, ele não existe, é uma fuga rápida e indolor" disse desesperada. 

Robert parou de andar pela sala pensando nas consequências disso. Amanda tinha razão, Anthony era um fraco e sem a amizade de Anne ele com certeza tentaria mudar tudo. Estava nas mãos do destino, pelo menos até Samantha viajar. 

"Tem razão" ele disse após um tempo. "Mas quando Samantha fizer a viagem, eu vou contar a verdade pra ela" ele disse e ela assentiu. Até lá pensaria em algo. 

"Isso fica entre nós então?" ela perguntou e ele assentiu suspirando. Depois que ela saiu, Robert escolheu a foto de Rose com Noah e foi até uma loja imprimir. Colocou em um porta retrato e levou para Anne. Eles adoravam decorar a prateleira com porta retratos coloridos.

……. 

"Bom dia dorminhoca" ele disse entrando no quarto. Sentou na cama e fez carinho em seus cabelos. "Será que exagerei no chá calmante ontem!" exclamou fazendo Anne rir. 

Levantou os braços para abraçar Robert e então se sentou na cama. "Ando preguiçosa mesmo" disse bocejando e Robert riu. "Tenho um presente pra você" ele disse lhe entregando um pacote. 

London London III - Uma Vitoriana no Século XXI Where stories live. Discover now