Capítulo 10

48 8 0
                                    

Robert estava chateado por não passar o Natal com Anne, mas também não queria que ela o visse com Gabrielle "Melhor assim" pensou suspirando. 

Gabrielle tinha saído, então ele aproveitou e subiu até o quarto de Anne. "Posso entrar?" ele disse batendo na porta e ela abriu para ele. 

"Wow você está linda!" ele exclamou quando a viu com o vestido de festa que Anthony mandou. 

"Obrigada" ela disse envergonhada. "Precisa de algo?". 

"Eerr.. Não.. Só queria conversar" disse sem jeito sentando em sua cama. "Você está feliz em sair com Anthony hoje?" perguntou curioso.

"Mmm.. Sim.. Acho" ela disse dando de ombro. "Gostei de usar esse vestido" ela respondeu sorrindo e ele sorriu junto. 

"Qualquer problema me liga okay? Vou te buscar onde estiver". 

"Okay, obrigada. Estou mesmo um pouco assustada, estou com medo de não saber me comportar ou não entender o comportamento dele" disse suspirando. 

"Eu sei.. Nem todo mundo é legal, então tome cuidado. Não fique muito tempo sozinha com ele, sem saber as intenções" ele disse angustiado. Ele não queria que ela saísse com ele, mas também não podia proibir. 

Passou as mãos pelo cabelo e levantou. "Robert, o que foi? Está parecendo inquieto" ela disse "te conheço, quando passa as mãos assim pelo cabelo". 

Ele parou e sorriu, gostava que ela o conhecesse assim. Pigarreou e começou "Anne.." foi até ela e pegou em suas mãos. Respirou fundo e ouviu Gabrielle o chamando "Rob.. Chéri". 

Ele revirou os olhos irritados o que fez Anne sorrir. "Já vou" ele gritou de volta. "Acho que não vou conseguir de novo falar com você" disse amargurado. 

"Se não gosta da companhia dela, por que está namorando com ela então? Não entendo." ela disse confusa, soltando as mãos das dele. 

Ele colocou as mãos no bolso da blusa de moletom e disse que não namorava com ela. "Sei que parece estranho para você, mas existe um tipo de relação mais livre, sem ser desrespeitoso. Eu não sou apaixonado por ela Anne.. Só.. Estamos passando um tempo juntos" tentou explicar.

Anne não entendia, era muito superficial e não gostaria de ter esse tipo de relacionamento com ninguém. 

"Anne.. Não quero discutir com você hoje.. E você tem razão. Eu vou dizer para Gabrielle como me sinto" disse concordando. "Só toma cuidado, okay?". 

Ela assentiu suspirando. "Posso te dar um abraço de Natal?" ele perguntou e ela sorriu abrindo os braços. 

Eles se abraçaram. Ele segurou seus cabelos, fazendo carinho e beijou o topo de sua cabeça. Então ela levantou a cabeça e olhou em seus olhos. 

Ficaram um tempo se olhando e ele passou os dedos levemente por seu rosto, ajeitando uma mecha de cabelo atrás da orelha. Sorriram um para o outro e suspiraram. 

"Feliz Natal" ele disse dando um beijo em sua testa e ela murmurou uma resposta soltando sua cintura. 

Ele saiu e fechou a porta. Ficou no corredor tentando se acalmar. Ele estava completamente apaixonado por ela, agora tinha total certeza. 

Ela ficou olhando para a porta por um tempo, pensando em seu toque. Respirou fundo e se olhou no espelho. "O que eu faço?" murmurou. 

…….. 

Anthony chegou para buscá-la e se dirigiram para o restaurante. Ele estava encantado com a beleza de Anne. "Gostou do vestido?" ele perguntou e ela disse que adorou o traje inteiro. 

Achou melhor não comentar que precisou de treino para andar com aquele salto, ele não entenderia. 

Chegaram em um prédio moderno e lindo. Subiram para a cobertura e a mesa já estava reservada. A estrutura era de vidro e dava para ver a cidade inteira de lá. "Que vista incrível" ela disse sorrindo. Adorava ver sua Londres moderna, com suas novas construções misturadas com a cidade antiga. 

Olhou ao redor e viu muitos casais "Isso com certeza é um encontro romântico" pensou assustada. Ela não tinha interesse romântico nele mas não sabia o que fazer, pois queria ter acesso aos diários de Samantha. 

Suspirou e sorriu para ele "Como foi seu tempo fora?" ela perguntou. E ele contou um pouco sobre os negócios. Ela ficou feliz em saber que a empresa de Christopher estivesse viva até hoje. Gostaria de poder contar para Samantha e sua irmã. 

Pensar nelas a fez ficar com os olhos marejados e Anthony percebeu. "Está bem Anne?". 

"Ah sim.. Desculpe.. Sua história me fez lembrar de minha família e me deixou emocionada" disse limpando um canto dos olhos. 

"Percebo que esse é um assunto que te comove, se sente sozinha aqui em Londres?". 

"Na verdade, não." disse pensando em Robert. Ela não havia pensado nisso até o momento. Ele supria toda a necessidade de família que ela tinha. 

"Você é um mistério senhorita Anne Birdwhistle" Anthony disse sorrindo e fez ela sorrir também. Sabia que isso tinha soado estranho. Chorar por sua família mas não se sentir sozinha, foi bem ambíguo. 

Deu de ombros e bebeu um gole de água. "Gostaria de tomar um vinho?" ele perguntou e ela lembrou das instruções de Gabrielle. "Não aceite bebida alcoólica se não estiver acostumada a beber, isso vai te deixar impossibilitada de reagir, se necessário" ela disse e Anne achou melhor não beber nada. 

"Obrigada, mas não vou beber hoje" disse polidamente e ele assentiu "Claro". 

"Mmm.. Você disse que tinha um mapa genealógico da família, tem mais outras coisas que possam contar a história de nossas famílias?" ela perguntou. 

Anthony riu "Ela foi bem direta" pensou. Suspirou e disse que tinha alguns livros antigos e outros itens que guardava em sua casa de Londres. 

"Posso te mostrar hoje se quiser ir até lá comigo" disse a convidando para ir até sua casa.

"Não me sinto a vontade para ir na casa de alguém que não tenho intimidade, desculpe. Mas se puder levar no casarão, eu adoraria ver". 

"Claro, entendo.. Podemos combinar um dia, então, e levarei até lá" respondeu sorrindo e ela sorriu agradecida. 

Tiveram um jantar delicioso e conversaram sobre vários assuntos. Ela estava se divertindo, mas pensava o tempo todo em como estaria sendo a noite de Robert. 

……… 

Robert e Gabrielle foram para a casa de uns amigos dele. Gabrielle logo se enturmou. Ele gostava disso nela, ela era amigável. 

A casa tinha uma mesa com algumas comidas e bebidas e todos se serviam à vontade. Colocaram uma música de fundo e estava um ambiente agradável. 

Em um momento, ele parou no jardim onde tinha algumas pessoas fumando. Gabrielle chegou por trás dele e o abraçou. "Está se divertindo?" ele perguntou a levando para sua frente e ela assentiu. 

"E você, está?" ela perguntou percebendo a cara dele e ele disse que sim. 

"Você está parecendo distante chéri, o que aconteceu?". 

"Ah.. Nada.. Só estava pensando em Anne" disse passando as mãos pelo cabelo. 

"Rob.. Por que você não diz pra ela o que sente?!" exclamou e ele tentou disfarçar, dizendo que não sabia sobre o que ela falava. 

"Eu não sou boba, sei como olha pra ela. Desde o início eu percebi." ela disse suspirando. 

Ele só a olhava sem falar nada. Não sabia o que falar e não queria magoa-lá.

"Eu gosto de você Robert, mas gosto de mim também, se não quer estar comigo, não esteja. Não mereço ser enganada." 

"Desculpa" ele disse envergonhado. "Eu gosto de sua companhia" disse dando de ombros. 

"Isso não é o suficiente" ela disse pegando a bolsa e saindo. "Se ele não me quer, tenho certeza que encontro alguém que queira" pensou deixando uma lágrima rolar. 

London London III - Uma Vitoriana no Século XXI Where stories live. Discover now